Quarta-feira, 5 de Julho de 2023

Bugatti T 50 59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Bugatti T 50 59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

925ª – Bugatti T 50 59 Grand Prix Models

Bugattti t 50 59 Grand Prix Models

Modelo real

Bugatti Type 59/50 BIII Cork Car

O último carro de carrida

Os carros de corrida Bugatti eram construídos em Molsheim,na  Alsace, onde a Bugatti projetou seu último carro de corrida, um puro Grand Prix sob a liderança do fundador da empresa, Ettore Bugatti, o  Bugatti Type 59/50 BIII com número de chassi 441352 e quadro número 6, o chamado “Cork Car”. é considerado a evolução final da era dos carros de corrida Bugatti Grand Prix,

Era alimentado por um motor de oito cilindros em linha de 3,0 litros com duas árvores de cames à cabeça e um compressor.

Foi também o último carro de corrida oficial da Bugatti Works a competir em um Grande Prêmio.

O modelo top de todas as versões do Grande Prêmio foi baseado no Type 59 de oito cilindros. No Grande Prêmio da França em Montlhéry em junho de 1935, o carro com chassi número 6 e um motor superalimentado de oito cilindros de quase cinco litros fez sua estreia.

No Grande Prêmio de Cork em abril de 1938, o Type 59/50 competiu com uma nova carroceria monolugar mais leve e um motor completamente novo - daí o apelido de Cork Car.

O Cork com o motor 50 BIII disputou sua última corrida em 1938 no GP da França em Reims. Hoje, o modelo com seu motor de 3 litros é um dos raros carros genuínos de Grand Prix da década de 1930.

No início da guerra, a Bugatti levou o stock da Alsácia, perto da fronteira com a Alemanha, para Bordeaux, para evitar que o material caísse nas mãos das tropas alemãs. Na  década de 1950 que o carro de corrida reapareceu - como um chassi rolante sem a carroceria elaborada. Em 1964, Ray Jones, comprou o Type 59 e rastreou o motor Type 50 BIII superalimentado de 3,0 litros desenvolvido nas fábricas da Bugatti. Ray Jones procurou e coletou por quase quatro décadas até conseguir reunir todas as peças originais do carro. Em 1995, o agora concluído Bugatti Type 59/50 BIII foi exibido ao público em sua elegância original pela primeira vez desde 1938 com extensa documentação.

Modificação na miniatura

É um kit em metal

IMG_20230705_173439.jpg

IMG_20230705_173444.jpg

IMG_20230705_173502.jpg

IMG_20230705_173508.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.

Fabricante Grand Prix Models

Série

Referencia nº preço

Material – metal

Material da placa de base – metal

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão.

País - Inglaterra

Anos de fabrico  a

 

 


publicado por dinis às 23:35
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. BMC Cooper S 1965 Vencedo...

. 187º Encontro de Clássico...

. Seat Cordoba WRC - Um olh...

. Porsche 911 Carrera Cabri...

. Renault AG1 Táxi - Um olh...

. Bugatti T 41 Royale - Um ...

. Honda RVF 750cc 1985 Joey...

. Gatethering supercars 202...

. Aston Martin DBR - Um olh...

. BMW M 3 - Um olhar sobre ...

. 187º Encontro de Clássico...

. Gatethering supercars 202...

. Porsche 911S 2.4 1971- Um...

. Fiat 600 Multipla - Um ol...

. Studebaker Silver Hawk - ...

. Gatethering supercars 202...

. Yamaha YZR 500 CC 1999  -...

. Citroen DS 21  - Um olhar...

. Gatethering supercars 202...

. Toyota Corolla - Um olhar...

. Porsche 911 SC Cabriolet ...

. Gathering supercars 2025 ...

. Mercedes-Benz 200D  - Um ...

. Porsche 928 GT - Um olhar...

. Honda NS 500 cc 1984 Rand...

. Fiat 131 Abarth - Um olha...

. Skoda Octavia WRC  2003- ...

.  Porsche 365 A Carrera Sp...

. Encontro com a arte 

. Citroen Traction 11 Madri...

. Ford V8 1936 - Um olhar s...

. Gathering Supercars 26 e...

. Honda RC 162 1961 Grandes...

. Bentley EXP Speed 8 2001 ...

. 186º Encontro de Clássico...

. Porsche 911 Carrera RS 19...

. Porsche 959 - Um olhar so...

. Volkswagen Beetle Rio de ...

. Bugatti 57 Atalante 1939 ...

. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...

. Citroen Xsara WRC 2001 - ...

. Renault 5 Maxi Turbo Tour...

. Porsche 924 Turbo 1978 - ...

. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...

. Lancia Stratos - Um olhar...

. 186º Encontro de Clássico...

. MV Agusta 500 Quatro cili...

. Citroen ZX Rally Raid 199...

. Fiat 131 Abarth  - Um olh...

.  Porsche 911 GT2 - Um olh...

.arquivos

. Maio 2025

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub