Bugatti T 41 Royale - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1443ª – Bugatti Royale - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
Bugatti Royale uma loucura Real
1929 Bugatti Type 41 Royale Coupé Napoleon
131ª – Bugatti 41 Royale 1930 Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-coupe-napoleon-um-1094005
510ª – Bugatti Royale T 41 T 41 1927 Rio
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-t-41-um-olhar-sobre-as-1406472
591ª – Bugatti 41 Royale 1930 Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-type-41-ou-royale-um-olhar-1459221
697ª - Bugatti Royale type 41 Torpédo 1926 châssis N° 41100 Mini Racing
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-prototipo-um-olhar-1545342
731ª - Bugatti Royale mod. 41 1929 Mini Racing
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-coupe-um-olhar-sobre-1564606
774ª – Bugatti Royale mod. 41 1929 Rio
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-um-olhar-sobre-as-1531459
806ª – Bugatti Royale Kellner Coupe Aurora Models
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-41-kellner-um-olhar-1622336
823ª - Bugatti Royale Coach Mini Racing
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-type-41-weyman-1929-um-1570849
939ª – Bugatti Royale Mod 411928 Rio
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-um-olhar-sobre-as-1719463
960ª – Bugatti Royale Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-um-olhar-sobre-as-1731867
988ª – Bugatti 41 Royale 1927-33 Rio
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-berline-um-olhar-sobre-1748628
1035ª – Bugatti T 41 Royale Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-41-royale-um-olhar-sobre-as-1850753
O Bugatti Type 41 Royale foi o carro mais luxuoso de Ettore Bugatti, destinados a chefes de estado, dotados de enormes carrocerias para um motorista, e vendê-los à realeza como o carro mais luxuoso e jamais fabricado.
Todos os seis Royales de produção ainda existem enquanto o protótipo foi destruído em um acidente em 1931 e cada um tem uma carroceria diferente, alguns tendo sido remodelados diversas vezes todos os Royale tinham carroceria individual.
O Bugatti Type 41 Royale, em particular o Coupé Napoleon, é um automóvel icônico, conhecido por seu design era o carro pessoal de Ettore Bugatti e possuía um motor de oito cilindros em linha de 12,7 litros.
Anos mais tarde não admira que uma réplica fosse encomendada por Tom Wheatcroft e construída pela Ashton Keynes Vintage Restorations (AKVR), a qual sucederam varia replicas de numerosas marcas
Modelo real
O Bugatti Royale Coupé Napoleon Type 41 concebido por Jean Bugatti
Bugatti Royale reconstruction Tom Wheatcroft
Tom Wheatcroft, proprietário do Donington Park, calculou que, em vez de comprar um Royale em leilão, seria muito mais barato construir uma cópia perfeita, usando os projetos originais e técnicas de construção antigas. Para garantir que o carro fosse o mais fiel possível, o trabalho, realizado pela Ashton Keynes Vintage Restorations, levou sete anos e meio e 100.000 horas, e as contas totais ultrapassaram dois milhões de libras.
O motor é um genuíno Type41 twin-spark e a mascote do radiador é uma peça original, o que já é uma conquista (quando você considera que uma peça semelhante foi vendida em leilão pelo valor recorde de € 238.000!).
Entretanto, alguns detalhes o diferenciam do original como:
- o para-brisa é reconhecível porque é dividido em duas partes.
- geralmente é equipado com dois espelhos retrovisores retangulares, enquanto o Royale real não tem espelhos retrovisores.
- o interior do compartimento de passageiros traseiro é azul (como o Coupe Napoléon original).
- as alças são retas como as originais da época de Ettore.
Finalmente, este carro foi usado em 2008 para o casamento do Príncipe Joachim da Dinamarca.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 46 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...