Quarta-feira, 7 de Maio de 2025

Bugatti T 41 Royale - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Bugatti T 41 Royale - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1443ª – Bugatti Royale  - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido     

Bugatti Royale  uma loucura Real

1929 Bugatti Type 41 Royale Coupé Napoleon

131ª – Bugatti 41 Royale 1930 Solido

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-coupe-napoleon-um-1094005

510ª – Bugatti Royale T 41 T 41 1927 Rio

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-t-41-um-olhar-sobre-as-1406472

591ª – Bugatti 41 Royale 1930  Solido

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-type-41-ou-royale-um-olhar-1459221

697ª - Bugatti Royale type 41 Torpédo 1926 châssis N° 41100 Mini Racing

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-prototipo-um-olhar-1545342

731ª - Bugatti Royale mod. 41 1929 Mini Racing

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-coupe-um-olhar-sobre-1564606

774ª – Bugatti Royale mod. 41 1929 Rio

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-um-olhar-sobre-as-1531459

806ª – Bugatti Royale Kellner Coupe Aurora Models

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-41-kellner-um-olhar-1622336

823ª - Bugatti Royale Coach Mini Racing

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-type-41-weyman-1929-um-1570849

939ª – Bugatti Royale Mod 411928 Rio

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-um-olhar-sobre-as-1719463

960ª – Bugatti Royale Solido

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-um-olhar-sobre-as-1731867

988ª – Bugatti 41 Royale 1927-33 Rio

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-royale-berline-um-olhar-sobre-1748628

1035ª – Bugatti T 41 Royale Solido

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-41-royale-um-olhar-sobre-as-1850753

O Bugatti Type 41 Royale foi o carro mais luxuoso de Ettore Bugatti, destinados a chefes de estado, dotados de enormes carrocerias para um motorista, e vendê-los à realeza como o carro mais luxuoso e  jamais fabricado.

Todos os seis Royales de produção ainda existem enquanto o protótipo foi destruído em um acidente em 1931 e cada um tem uma carroceria diferente, alguns tendo sido remodelados diversas vezes todos os Royale tinham carroceria individual.

O Bugatti Type 41 Royale, em particular o Coupé Napoleon, é um automóvel icônico, conhecido por seu design era o carro pessoal de Ettore Bugatti e possuía um motor de oito cilindros em linha de 12,7 litros.

Anos mais tarde não admira que uma réplica fosse encomendada por Tom Wheatcroft e construída pela Ashton Keynes Vintage Restorations (AKVR), a qual sucederam varia replicas de numerosas marcas

Modelo real

O Bugatti Royale Coupé Napoleon Type 41  concebido por Jean Bugatti

Bugatti Royale reconstruction Tom Wheatcroft

Tom Wheatcroft, proprietário do Donington Park, calculou que, em vez de comprar um Royale em leilão, seria muito mais barato construir uma cópia perfeita, usando os projetos originais e técnicas de construção antigas. Para garantir que o carro fosse o mais fiel possível, o trabalho, realizado pela Ashton Keynes Vintage Restorations, levou sete anos e meio e 100.000 horas, e as contas totais ultrapassaram dois milhões de libras.

O motor é um genuíno Type41 twin-spark e a mascote do radiador é uma peça original, o que já é uma conquista (quando você considera que uma peça semelhante foi vendida em leilão pelo valor recorde de € 238.000!).

Entretanto, alguns detalhes o diferenciam do original como:

- o para-brisa é reconhecível porque é dividido em duas partes.

- geralmente é equipado com dois espelhos retrovisores retangulares, enquanto o Royale real não tem espelhos retrovisores.

- o interior do compartimento de passageiros traseiro é azul (como o Coupe Napoléon original).

- as alças são retas como as originais da época de Ettore.

Finalmente, este carro foi usado em 2008 para o casamento do Príncipe Joachim da Dinamarca.

IMG_20250507_191957

IMG_20250507_192002

IMG_20250507_192013

IMG_20250507_192026

IMG_20250507_192035

IMG_20250507_192043

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Solido Salvat 

Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido

Referencia nº 46  preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em Blister plástico transparente

País – França


publicado por dinis às 19:37
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13


24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. Ford Escort   - Um olhar ...

. Rampa de Santa Marta 2025...

. 188º Encontro de Clássico...

. Lancia Fulvia 1972 - Um o...

. Rampa de Santa Marta 2025...

. Ford RS 200 K Grundel - U...

. Porsche 911 Carrera 4 S 1...

. Mercedes 180D 1962 - Um o...

. Renault 12 Break - Um olh...

. Toyota Celica 4WD 1983 - ...

. Talbot Sumbean Lotus G. F...

. 188º Encontro de Clássico...

. Porsche 911GT! Le Mans 19...

. Austin FX4 Dublin 1980 - ...

.  BMW 320i Cabriolet 1993 ...

. Ford Escort RS Cosworth 1...

. MG Metro 6R4  - Um olhar ...

. Porsche 917/20  - Um olha...

. Dong Feng 988  - Um olhar...

. Apresentação oficial do C...

. Apresentação oficial do C...

. Simca Chambord e Beaulieu...

. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...

. 188º Encontro de Clássico...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...

. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Checker São Francisco - U...

. Tucker 1948 - Um olhar so...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Rondeau M379B 1980 - Um o...

. Lancia Delta S4 - Um olha...

. 188º Encontro de Clássico...

. Porsche 356 B Cabriolet 1...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Mercedes-Benz 200 1962 Br...

. Skoda Hispano Suiza H6B 1...

. Renault 5 Turbo 1981  - U...

. Skoda Fabia WRC - Um olha...

. Porsche 911 GT3 1999  - U...

. Toyota Crown - Um olhar s...

.  Range Rover   - Um olhar...

. 187º Encontro de Clássico...

. Renault 8 Gordini 1966 Ve...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Fiat Punto S 1600 - Um ol...

. Porsche 911 Carrera 4 Cou...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

.arquivos

. Junho 2025

. Maio 2025

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.Estatísticas

genius stats



.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub