Segunda-feira, 25 de Julho de 2022

Bugatti T 13 “Brescia - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Bugatti T 13 “Brescia - Um olhar sobre as minhas miniaturas

615ª – Bugatti “Brescia” modifié versione Françe 1921 Brumm

Bugatti T 13 “Brescia” Pierre de Vizcaya GP de Brescia de 1921 2º

Na caixa podia ler-se

“Oficialmente conhecido como tipo 13, ele fez sua estréia no Grand Premio di Brescia em 1921. O sucesso nesta corrida foi verdadeiramente extraordinário quatro Bugatti, Fiderich, Viscaya, Broccoli e Marco seguraram a primeira posição no velocista de 72 milhas. Rapidamente ficaram conhecidos do público como "Bugatti Brescia" e houve uma grande procura de voiture especialmente em França e Inglaterra. O motor era um 4 cil com 16 válvulas, eixo comum no cabeçote (na época uma novidade), as placas eram de comprimento incrível com 3 bandas de compressão e 1 banda ollo acionada para magneto

 Modelo real

A fundação da Bugatti foi em 1910 e primeiro Bugatti foi o Bugatti Tipo 13 precedia a nova tendência do carro desportivo aberto e terminava com a era dos carros de corrida grandes e pesados.

O radiador em forma de pera ao tanque de combustível oval e pneu sobressalente montado na traseira, é um modelo aberto de dois lugares pesava apenas 490 quilos e era movido por um motor de quatro cilindros refrigerado a água com capacidade de pouco menos de 1,5 litro e uma potência inicial de 40 cv e, posteriormente, de 50 cv. O carro de corrida tinha uma velocidade máxima de 150 km/h – uma velocidade somente para carros mais pesados e mais potentes podiam alcançar quando os pneus aguentavam.

Tipo 13 tinha um motor de quatro cilindros  fez milagres na pista e também conquistou a primeira grande vitória da marca no Grande Prêmio de Le Mans de 1920, no ano seguinte os quatro Type 13 conquistaram as quatro melhores posições em Brescia, Itália,

Para o circuito de Voiturettes do Grande Prêmio da Itália de 1921, a Bugatti preparou cinco carros com a mais recente evolução do motor multiválvulas.

A corrida começa com o Type 13 de Friderich na liderança, seguido de perto pelo SB de Silvani e outros três Bugatti. Na volta 10 o líder sofreu um furo ao cair para a quarta posição e seu companheiro de equipa De Vizcaya assumiu a liderança, com Marco em terceiro e Baccoli em quinto.

De Vizcaya, perseguido por Friderich, acertou em cheio e ultrapassou os 120 km/h, aumentando sua vantagem para dois minutos. Mas le Patron controla toda a situação, sua estratégia é deixar De Vizcaya desempenhar o papel de lebre e reservar Friderich para o ataque final. Baccoli também não quer arriscar e tira o pé do acelerador para facilitar a recuperação do alsaciano, que é lançado após a liderança. Uma vez na frente, ele não abrirá mão da liderança até o final, terminando em pouco menos de 3 horas a uma velocidade média de 118 km/h, recorde para a categoria.

De Vizcaya é o segundo com 1 minuto e 18 segundos; 6 minutos depois entra Baccioli e 3m depois entra Marco, completando a vitória esmagadora dos carros pretos.

IMG_20220629_143900.jpg

IMG_20220629_143915.jpg

IMG_20220629_143925.jpg

IMG_20220629_144040.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Brumm

Série Revival

Referencia nº R 39 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 23:58
link do post | comentar | favorito (1)

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. WTCR Qualifying

. Renault R5 Pick-up - Um o...

. KIA GT CUP corrida 1

. BMW 320 GR 5 Silhueta - U...

. Porsche 908/3 - Um olhar ...

. 153º Encontro de Clássico...

. IVª Concentração Motard V...

. Ferrari Daytona - Um olha...

. WTCR treinos livres

. Alpine A310 V6 Pack GT - ...

. Corrida 1 Campeonato de P...

. Bugatti T 13 “Brescia - U...

. Corrida 1, Campeonato de ...

. 153º Encontro de Clássico...

. WTCR treinos livres

. Troféu KIA qualificação

. Campeonato de Portugal de...

. Campeonato de Portugal de...

. Campeonato de Portugal de...

. Campeonato de Portugal de...

. Troféu KIa treinos livres

. Campeonato de Portugal de...

. 51ª Circuito Internaciona...

. Campeonato de Portugal de...

. 51ª Circuito Internaciona...

. 51ª Circuito Internaciona...

. 51ª Circuito Internaciona...

. A ler o Notícias de Vi...

. Alain de Cadenet 2 Julho ...

. Encontro de Clássicos Alé...

. 51º Circuito Internaciona...

. Porsche 935 Aurora Rufino...

. Alfa Romeo GP 158, primei...

. Lancia Stratos HF Safari ...

. Volkswagen Golf Gti - Um ...

.  Ford Capri Production - ...

. GRD S-73/072 - Um olhar s...

. Rolls Royce Phanton III C...

. II Perícia de Vila Real 2...

. Exposição de Veículos Ant...

. Porsche 911 2.8 Carrera R...

. Chrysler 180 - Um olhar s...

. Lancia 037 Rallye - Um ol...

. II Perícia de Vila Real 2...

. Bugatti Type 44 1927 - Um...

. Rampa de Santa Marta 2022...

. Aurora Porsche RSR Antóni...

. Cristiano Sá Fernandes 16...

. Citroen SM Proto encurtad...

. Volkswagen Golf - Um olha...

.arquivos

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub