Bugatti T 13 “Brescia - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Bugatti T 13 “Brescia” Pierre de Vizcaya GP de Brescia de 1921 2º
Na caixa podia ler-se
“Oficialmente conhecido como tipo 13, ele fez sua estréia no Grand Premio di Brescia em 1921. O sucesso nesta corrida foi verdadeiramente extraordinário quatro Bugatti, Fiderich, Viscaya, Broccoli e Marco seguraram a primeira posição no velocista de 72 milhas. Rapidamente ficaram conhecidos do público como "Bugatti Brescia" e houve uma grande procura de voiture especialmente em França e Inglaterra. O motor era um 4 cil com 16 válvulas, eixo comum no cabeçote (na época uma novidade), as placas eram de comprimento incrível com 3 bandas de compressão e 1 banda ollo acionada para magneto
Modelo real
A fundação da Bugatti foi em 1910 e primeiro Bugatti foi o Bugatti Tipo 13 precedia a nova tendência do carro desportivo aberto e terminava com a era dos carros de corrida grandes e pesados.
O radiador em forma de pera ao tanque de combustível oval e pneu sobressalente montado na traseira, é um modelo aberto de dois lugares pesava apenas 490 quilos e era movido por um motor de quatro cilindros refrigerado a água com capacidade de pouco menos de 1,5 litro e uma potência inicial de 40 cv e, posteriormente, de 50 cv. O carro de corrida tinha uma velocidade máxima de 150 km/h – uma velocidade somente para carros mais pesados e mais potentes podiam alcançar quando os pneus aguentavam.
Tipo 13 tinha um motor de quatro cilindros fez milagres na pista e também conquistou a primeira grande vitória da marca no Grande Prêmio de Le Mans de 1920, no ano seguinte os quatro Type 13 conquistaram as quatro melhores posições em Brescia, Itália,
Para o circuito de Voiturettes do Grande Prêmio da Itália de 1921, a Bugatti preparou cinco carros com a mais recente evolução do motor multiválvulas.
A corrida começa com o Type 13 de Friderich na liderança, seguido de perto pelo SB de Silvani e outros três Bugatti. Na volta 10 o líder sofreu um furo ao cair para a quarta posição e seu companheiro de equipa De Vizcaya assumiu a liderança, com Marco em terceiro e Baccoli em quinto.
De Vizcaya, perseguido por Friderich, acertou em cheio e ultrapassou os 120 km/h, aumentando sua vantagem para dois minutos. Mas le Patron controla toda a situação, sua estratégia é deixar De Vizcaya desempenhar o papel de lebre e reservar Friderich para o ataque final. Baccoli também não quer arriscar e tira o pé do acelerador para facilitar a recuperação do alsaciano, que é lançado após a liderança. Uma vez na frente, ele não abrirá mão da liderança até o final, terminando em pouco menos de 3 horas a uma velocidade média de 118 km/h, recorde para a categoria.
De Vizcaya é o segundo com 1 minuto e 18 segundos; 6 minutos depois entra Baccioli e 3m depois entra Marco, completando a vitória esmagadora dos carros pretos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Revival
Referencia nº R 39 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. DRM Ford Capri Turbo Zaks...
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...