Sábado, 29 de Outubro de 2022

Bugatti Royale protótipo - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Bugatti Royale protótipo - Um olhar sobre as minhas miniaturas

697ª - Bugatti Royale type 41 Torpédo 1926 châssis N° 41100 Mini Racing

Depois do T 40 o mais modesto Bugati surge o T 41, um protótipo real

Modelo real

Bugatti type 41 Royale Torpédo Packard 1926 #41100

1ª carroçaria do Prototype Royale,Chassis nº 41100, conhecido como Packard Torpedo,

Ettore Bugatti, investiu muito tempo e dinheiro no desenvolvimento e deu tudo de si para fabricar o automóvel mais forte, maior e mais luxuoso do mundo, caracterizado por uma potência inimaginável e equipamentos opulentos.

Testado nas estradas da época dos Alpes, dos Pireneus e Maciço Central onde o próprio explica “as melhores estradas dos Alpes eram escolhidas para demonstrar as qualidades do carro, a sua flexibilidade, comodidade e capacidade de fazer as curvas como uma bicicleta”

O primeiro protótipo foi construído em 1926, tinha uma distância entre eixos mais longa e um motor de avião que o fundador da empresa, Ettore Bugatti, projetou em 1927, na época um 8 cilindros com 14,7 litros de cilindrada e 300 cv.

A carroçaria de um Packard Eight serviu para carroçar o seu primeiro exemplar do Bugatti T41 Royale e o poder exibir aos seus clientes, um pequeno grupo de imperadores, reis e rainhas e os ricos da época.

Como acontece com vários outros modelos Bugatti, um design monobloco também foi usado aqui, que deliberadamente dispensa as cabeças de cilindro removíveis o que obriga em revisões do motor, a remover todos os componentes internos, incluindo o enorme virabrequim de nove rolamentos.

O chassi número do T41-100 recebeu cinco carrocerias diferentes em muito pouco tempo, todas usadas pela Bugatti para publicidade.

Seis exemplares ainda existem hoje, incluindo dois na Cité de l'Automobile, Schlumpf Collection, em Mulhouse, França, e um na sede da Bugatti em Molsheim.

A replica do Bugatti Type 41 Royale Packard Prototype de 1926 é a segunda executada foi reconstruída com peças reconstruídas e durante 7 anos entretanto apresentado no Festival Bugatti  em Molsheim a 10 Setembro 2011

Este é o 8º exemplar com as duas réplicas exatas existentes.

O Esders foi construído usando peças originais da Bugatti por colecionadores obsessivos da Bugatti, os Irmãos Schlumpf, cuja coleção está agora no Musée National de l'Automobile de Mulhouse em França.

Modificação na miniatura

É um kit em metal muito completo que necessitou de ser limado, lixado e depois pintado nas corres que o folhe que o acompanhava indicava.

IMG_20221029_143834.jpg

IMG_20221029_143857.jpg

IMG_20221029_143917.jpg

IMG_20221029_143945.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas têm pneus de borracha

Fabricante  Mini Racing

Série Kit Prestige

Referencia nº PK2  preço 3500$00

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada, colada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão.

País - França

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 18:49
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Porsche Kremer CK5- Um ol...

. Ford Escort  “Onde está o...

. Sauber SHS C6 - Um olhar ...

. Chevron B36 ROC - Um olha...

. Citroen Visa Grupo B - Um...

. Viscount Downe Aston Mart...

. Ford Mustang GTP  - Um ol...

. O WEC 2023

. Ferrari 250 GT Tour de Fr...

. Porsche 935 K4 Jägermeist...

. Lion Peugeot 1908 - Um ol...

. Talbot Pacific - Um olhar...

. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...

. Austin Healey Spa-Sofia-L...

. Porsche 356 1952 - Um olh...

. Lotus 80 Formula 1 - Um o...

. Renault V- C landaulet 19...

. Auto Union Formula Livre ...

. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...

. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...

. Ford Mustang - Um olhar s...

. Mercedes Benz W 196 sem c...

. Cadillac V-16 1932 - Um o...

. Unic 1907 Táxi - Um olhar...

. Ferrari 500 F2 de escape ...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. March F1 Ovoro - Um olhar...

. Maserati 250F - Um olhar ...

. Bugatti Royale - Um olhar...

. Ford T 1911 lizzie aberto...

. Rolls Royce Phanton II - ...

. Vila Real 30 de Junho a ...

. A paixão pelas corridas, ...

. Lincoln Continental 1941 ...

. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...

. Ford Model A Woody - Um o...

. Mercedes-Benz 170v Taxi P...

. Mercedes Benz Super Sport...

. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...

. Alfa Romeo GP 158, primei...

. Bugatti Type 44 1927 - Um...

. Daimler 38HP 1910 décapot...

. Renault NN 1928 Amarelo T...

. Darracq V8 200 hp - Um ol...

. Rally fim do ano 2022-202...

. 160º Encontro de Clássico...

. Rally fim do ano 2022-202...

. A paixão pelas corridas, ...

. 159º Encontro de Clássico...

. Afinal ainda há Menino Je...

.arquivos

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub