Bugatti Royale Coupé Napoleon - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Único, imponente.
5º carroçaria do Prototype Royale, Chassis nº 41100, conhecido como Coupe Napoleon
Modelo real
O Bugatti T 41 Royale Coupé Napoleon #41100, foi o carro pessoal de Ettore Bugatti
Originalmente, o protótipo levou uma carroçaria Packard .
A carroceria Packard foi substituída depois do acidente de Ettore Bugatti, quando adormeceu ao volante, viajando de Paris para a Alsácia.
Necessitando de uma grande reconstrução de Weymann foi encarregado da segunda carroceria tipo Salon e eis o segundo protótipo.
O Coupé Napoleon foi desenhado e construído em Molsheim e em versão defenitiva
O Coupé Napoleon foi adquirido por Fritz Schlumpf nos anos 60 para o seu Museu o actual Museu Nacional do Automóvel de Mulhouse, na França, junto de uma réplica autêntica do Nº 2 com a carroceria original do roadster.
Miniatura
O catálogo da Solido anunciava a série L´age d´or como
A super colecção psrs homens. As miniaturas mais prestigiosas de uma época determinada.
Um trabalho de procura muito importante realizado com a colaboração dos melhores especialistas.
Uma fabricação precisa, detalhada e luxuosa em metal.
Mas a realidade mostrar-se-ia diferente e uns anos mais tarde a Solido reeditou-a.
Uns anos mais tarde soube que faltava a cor azul lateral faltava. Não teria sido acrescentada posteriormente no próprio Museu de Mulhouse
Uma bela miniatura que perdeu o elefante, o motor e o para-choques dianteiro.
.
O interior é detalhado.
Suspensão em mola
Fabricante Solido
Série L´age d´or
Referencia nº 136 5/64
Material – Zamac
Material da placa de base – Zamac
Apresentado em base plástica opaca e caixa transparente também plástica.
País França e Brasil
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...