Bugatti Atalante - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Sim e porquê o azul. Pois, sempre pensei que existisse um,
Depois do
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/1451856.html
e do
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-atalante-azul-um-olhar-sobre-1732956
veio este na esperança de encontrar o modelo real.
Modelo real
O Bugatti Type 57 e variantes posteriores incluindo os famosos Atlantic e Atalante foram um design de Jean Bugatti, filho do fundador Ettore.
Os Type 57 foram construídos de 1934 a 1940, com um total de 710 exemplares produzidos. A maioria dos Type 57 usava um motor de 3.257 cc de came duplo baseado no Type 49, mas fortemente modificado por Jean Bugatti.
Os clientes da Bugatti poderiam ter o melhor, mas a maioria escolheu os designs de Jean Bugatti no Type 57 o desempenho do Tipo 57 básico. Era capaz de atingir 115 milhas por hora (185 km/h).
Os carros Type 57 foram construídos em dois estilos de chassis; um chassi padrão que produziu um carro de altura convencional e o chassi 57S “Surbaissé” que colocou o carro próximo ao solo – baixando o centro de gravidade e criando uma aparência elegante e rebaixada.
O primeiro modelo Atalante a sair da fábrica Molsheim, a 26 de Agosto de 1936 pintado de azul e branco e vendido pelo piloto oficial e representante da marca Gaston Descollas, a Marcel-Louis Bertrand, para substituir um outro Type 57 que foi danificado num acidente. Seis meses após ser entregue a Bertrand, este emprestou o automóvel à mulher de Descollas, Claire, para efectuar o Concours International de Tourisme Automobile Femenin Paris-Vichy-St Raphael de 1937, uma competição reservada apenas a senhoras. Pouco tempo depois do rali, o automóvel foi pintado na cor que mantém hoje, preto e vermelho
O motor e o compressor Roots a debitar 200cv de potência, mantendo a sua rara carroçaria com tecto de abrir intacta, que se pensa ser o único em que este sistema ainda funciona, ainda que durante um período da sua vida, tenha sido equipado com um tejadilho de plástico.
O chassi 57801 um Gangloff foi o último Type 57 fabricado na fábrica da Bugatti em Molsheim. Após a guerra, a Bugatti retomou a produção de seus carros pré-guerra usando peças ainda na fábrica. O carro de Peter Mullin em Oxnard, Califórnia, Mullin é um exemplo, um projeto pré-guerra que foi construído em 1949, com sobras de peças nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial.
Modificação na miniatura
Agora sem as faixas brancas nas rodas e com o interior em beije claro.
Miniatura
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Láge d´or
Referencia nº 88 5-79 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...