Bugatti 57 S Atalante descapotável - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A revista Fanauto nº 175 de Abril de 1983 mostrava na rubrica Modelismo mostrava os novos modelos da DB.E A cores.
Uma miniatura da Eligor foi proposta posteriormente.
Modelo real
1935 Bugatti Type 57 Atalante Gangloff, conversível
Em 1935, Jean Bugatti desenhou o Atalante, aperfeiçoado pelo estilista interno do fabricante, Joseph Walter, e quatro protótipos foram concluídos,
Apresentado no Salão de Paris de 1936, apenas um ano depois de ter sido mostrado o Type 57 Aérolithe, o Bugatti 57S foi construído com base no sucesso do primeiro projeto a solo de Jean Bugatti. Incluía um chassis surbaissé, totalmente redesenhado, mais compacto e mais baixo do que o do Type 57 e o motor era uma versão melhorada do bloco de 3,3 litros, com dupla árvore de cames e um sistema de lubrificação de cárter seco, inspirado no Type 59 de competição.
Um Bugatti Type 57SC Atlantic foi encomendado pelo francês, Philippe Levy, ao construtor de carrocerias suíço/francês Gangloff, cujas instalações estavam localizadas em Colmar, perto da fábrica em Molsheim., que o dotou uma carroceria única para o 57SC da Bugatti
Uma velocidade máxima de 125 milhas por hora, não eram apenas alguns dos carros mais enigmáticos e exclusivos disponíveis, mas também alguns dos mais rápidos.
Este Type 57SC Gangloff é um dos carros da coleção Ralph Lauren,
Modificação na miniatura
A parte superior foi cortada e equipado com rodas
DB Production era uma marca animada por Denis Baudet bem conhecido no mundo da miniatura um fervoroso amante de Bugatti apresentou os seus dois primeiros modelos, na versão cabriolet e decouvrable dos T 57S atalante
Sobre base Solido elas estão disponíveis em três formas:
Kit Standard ; carroçaria modificada e pronta a receber os elementos fabricados pela DB num total de 60 exemplares da DB Models
Modelos montados , interior em couro, capota em tecido super detalhado e rodas tapada exclusivo DB e de raios ABC, e em transkit incluindo a base solido.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d'or
Referencia nº 88- 5/79 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...