Bugatti 22 “Brescia” de Vizcaya 1921 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Bugatti 22 Brescia Pierre de Vizcaya in his Bugatti JCC 200 Mile Race, Brooklands, Surrey, 1921
A primeira vez que todas estas inovações foram vistas em competição foi no Grande Prémio para Voiturettes, em Brescia, em 1921, prova em que o Type 13 garantiu os quatro primeiros lugares, dando assim origem à fama vitoriosa da marca e marcando o início de uma época de ouro para a marca.
Modelo real
Pierre de Vizcaya Bugatti no JCC 200 Mile Race, Brooklands, Surrey, 1921
Além dos modelos de grande cilindrada, no início da carreira, Ettore Bugatti também construiu modelos com motores menores,
O primeiro verdadeiro carro Bugatti, o Tipo 13, esteve em produção entre 1910 e 1922. Os carros de estrada Tipo 13 também serviram de base para diversas modificações em veículos de corrida correspondentes à classe “Voiturette”. O Type 22 foi uma das modificações feitas em 1913. Após a Guerra Mundial, os carros Bugatti Type 22 eram participantes regulares nas corridas de voiturette. Em 1921, o Bugatti 22 conquistou os 4 primeiros lugares no Grande Prêmio voiturette realizado em Brescia como parte do encontro de automobilismo de Brescia que culminou no Grande Prêmio da Itália. É por isso que o carro foi apelidado de “Brescia”.
O circuito de Brooklands em Weighbridge foi o primeiro circuito de corrida completo construído especificamente para esse fim no Reino Unido e funcionou entre 1907 e 1939, quando foi parcialmente demolido e usado como centro de fabricação de aeronaves para o esforço de guerra.
Na Inglaterra, a série de J.C.C. a sigla de Junior Cars Club realizadas em Brooklands nas décadas de 1920-1930.
O primeiro JCC 200 Miles foi disputado em 22 de Outubro de 1921.
A prova foi vencida por Henry Segrave da equipa Talbot Darracq com o nº 56, seguido de Kenelm Lee Guiness STD Talbot Darracq 56 1500 cc 4 cyl #65 e de Malcolm Campbell STD Talbot Darracq 56 1500 cc 4 cyl #50
Pierre de Vizcaya em Bugatti 22 #31 foi o quarto seguido de Douglas Hawkes Horstman 1500 Coventry-Simplex #67
6- Jacques Mones-Maury Bugatti 22 #48
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Oro
Referencia nº 82 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. Cartaz do Circuito de Vil...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. 9ª Rampa de Santa Marta 2...
. XXIV Passeio Aleu 2024 Pa...
. Tyrrell 003 1971 F1- Um o...
. Honda RA272 !965 F1- Um o...