Bugati T 57 Atalante - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Da serie um para o Pai outro para o filho
Após a serie
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-atalante-um-olhar-sobre-as-1751198
veio o vermelho diferente do da Heco mas da cor do mostrado no livro Bugatti - Hugh Conway - Jacques Greilsamer – 1982 como proprio Greilsamer a conduzir o seu Bugatti T57 nuna versão longa, como no Protótipo,
Modelo real
O Atalante era uma carroceria cupê de duas portas semelhante e construída após o Atlantic, ambos construídos sobre o chassi 57S, mas com pára-brisa de peça única e sem barbatana.
Três carrocerias de “fábrica” estavam disponíveis e consistiam no Ventoux, uma versão de duas e quatro janelas, o Stelvio e o Atalante. Todas as carrocerias do Atalante foram produzidas internamente. O Atalante recebeu o nome dos picos dos Alpes e é um dos estilos de carroceria mais exclusivos já produzidos pela Bugatti.
O Type 57 também poderia ser encomendado com carrocerias Galibier de quatro portas.
Jean projetou uma suspensão dianteira independente para auxiliar no manuseio do veículo. Isso não era popular entre Ettore Bugatti e tinha o tradicional eixo dianteiro Bugatti instalado.
Um motor de oito cilindros em linha de 3,3 litros com cames duplos foi usado para alimentar este veículo. Mesmo com as carrocerias pesadas do sedã, o motor poderia impulsionar o veículo a uma velocidade de cerca de 150 km/h. Um superalimentador do tipo Roots foi adicionado posteriormente e o veículo recebeu a designação 57C. O superalimentador era silencioso e fornecia entre três a quatro libras de pressão de reforço. A adição do supercharger aumentou a potência para 175.
A versão Type 57S era uma versão mais 'esportiva' do Type 57. O chassi era mais curto, com o eixo traseiro passando pelo chassi. Um motor ligeiramente ajustado com maior compressão e lubrificação por cárter seco ajudou a aumentar o desempenho do carro. Os eixos dianteiro e traseiro receberam amortecedores de Ram, substituindo os amortecedores Hartford Friction.
O Tipo 57SC foi uma combinação do 57C e 57S. O motor produzia entre 200 e 220 cavalos de potência.
Apenas 17 carros Atalante foram fabricados, quatro dos quais residem no Museu Cité de l’Automobile em Mulhouse, França (anteriormente conhecido como Musée National de L’Automobile de Mulhouse).
Modificação na miniatura
O modelo longo poderia ser feito com um pequeno aumento na parte traseira.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº 88 579 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
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