Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Brixia Zust 10 Hp 1908 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Brixia Zust 10 Hp 1908 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

203ª – Brixia Zust 10 Hp 1908 Rys

Um postal e mais tarde a miniatura de um modelo que se encontra actualmente no  Museu Nacional do Automóvel em Turin.

Modelo real

Zust (originalmente Züst) foi uma empresa italiana de automóveis entre 1905 a 1917.

Roberto Züst, industrial italiano de origem suíça, fabricava ferramentas de precisão em Intra, perto do Lago Maggiore fundou a empresa Zust para a fabricar carros e veículos comerciais. Os primeiros eram modelos enormes e caros, movidas por motores de quatro cilindros de alta cilindrada,  7432 cc a 11308 cc

Em 1906, Züst, com os seus cinco filhos iniciou a produção de um novo automóvel mais pequeno e para isso fundou uma nova empresa a Brixia-Zust na cidade de Brescia. (Zust e Brixia-Zust são frequentemente confundidos).

Um modelo 28/45 HP em 1908 participou da Corrida de Nova York a Paris de 1908 e terminou em terceiro.

A empresa produziu carros de corrida que participaram no Targa Florio, na Sicília.

Problemas financeiros, a Brixia-Zust fechou as portas em 1912 e a fábrica de Milão foi vendida e a produção de carros Zust concentrada em Brescia, onde a produção continuou até 1914. Os últimos novos modelos, o 15/25 HP ou 2S 365 (2592 cc / 158cuin) e o 25/35 ou S305 (4712 cc / 288cuin), apareceu em 1913.

Em 1 de Outubro de 1917, é a vez de a Zust  ser adquirida também pela OM, Officine Meccaniche de Milão, que continuou a fabricar o S305 até 1923 como OM nas instalações de Brescia.

O modelo mais interessante era o de 10 cv em 1909, movido por um motor de 1495 cc de três cilindros. A produção de automóveis terminou - devido a dificuldades financeiras - em 1912.

IMG_3282.JPG

IMG_3284.JPG

IMG_3285.JPG

IMG_3290.JPG

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico semelhantes às originais.

Fabricante Dugu

Série Museo del Automobilli

A série Museo da Dugu reporta os automóveis expostos no Museo del Automobilli  Carlo Biscaretti di Ruffia Torino Itália o seu fundador, é actualmente  designado por Museu Nacional do Automóvel de Torino após a intervenção de Giovanni Agnelli.

Referencia nº 9

Material – zamac

Material da placa de base – zamac

A base está cravada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão.

País – Itália

Anos de fabrico 1967 a


publicado por dinis às 22:23
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Matra 630 cauda longa- Um...

. Lamborghini Marzal - Um o...

. Bertone “Shake” Buggy - U...

. Subida LKC à Rampa da Pen...

. Hispano Suiza 30 HP 1919 ...

. Chevron B 23 - Um olhar s...

. Vila Real Street Circuit ...

. Benz Limousine 1910 - Um ...

. Lola T 260 Can Am - Um ol...

. VW Limousine Carl Schneid...

. Fiat 1500 cabriolet - Um ...

. 141º Encontro de Clássico...

. Lola T 222 Can Am  - Um o...

. 141º Encontro de Clássico...

. Elizalde Tipo 20 1914 cab...

. 141º Encontro de Clássico...

. Honda S 800 Coupé - Um ol...

. 141º Encontro de Clássico...

. Opel Commodore- Um olhar ...

. 141º Encontro de Clássico...

. Ford GT 70 - Um olhar sob...

. McLaren M8D Can Am - Um o...

. Hispano Suiza 1906 - Um o...

. Citroen DS 19 curto - Um ...

. Alfa Romeo 2600 Sprint Be...

. Fiat Nuova 500 que virou ...

. Matra Simca 670 longue - ...

. Matra Ms 670 curto venced...

. Chevrolet Corvete Coupé S...

. Hispano Suiza Alfonso XII...

. Peugeot 4Hp 1896 Phaeton ...

. Lincoln Continental Execu...

. Peugeot 404 Cabriolet - U...

. March 707 Can Am - Um olh...

. Ford Mustang Mach 1- Um o...

. Cooper Maserati T 81 - Um...

. Cord 812 1937 - Um olhar ...

. Seat 600 - Um olhar sobre...

. Peugeot 1892 - Um olhar s...

. Panther Bertone  - Um olh...

. 140º Encontro de Clássico...

. Gulf Mirage M6 - Um olhar...

. Ligier JS3- Um olhar sobr...

. Lotus Climax Formula 1 Dr...

. Ford Capri Roger Clark - ...

. Avallone Chrysler - Um ol...

. Mazda Cosmo Sport da Poli...

. Cyan Racing "Estamos tris...

. Maestro Tiago Monteiro e ...

. Brixia Zust 10 Hp 1908 - ...

.arquivos

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub