Brabham BT 24 1967 F1- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1208ª – Brabham BT 24 1967 RBA
Brabham BT 24 1967 Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Com o nº 2 em 1967 Denny Hulme áfrica do Sul , Hlamda grande bretanha , Alemanha Canadá , Estados Unidos e México
Na época de 1967 a Brabham participou com os carros vencedores do campeonato anterior, os BT 20 e BT19 com as sigas a referenciar Jack Brabahm e Ron Taurnac os criadores da marca. Jack Brabham, Ron Tauranac e Repco-Brabham Engines venceram os títulos mundiais de pilotos e construtores de F1 de 1966
Modelo real
Projetado por Ron Tauranac, o Brabaham BT24 foi baseado no Fórmula 2 o BT23 , muito leve e compacto. Tauranac continuou a aderir ao chassis espacial, exclusivo dos projetistas da Fórmula 1 com o BT24 projetado para receber o novo motor Repco 740 V-8, com um design totalmente novo inteiramente construído pela Repco, ao contrário dos motores da série 620 baseados no Oldsmobile do ano anterior. Tauranac solicitou que a Repco construísse o motor com escapamentos em V para reduzir a área frontal e aliviar o problema de passagem dos tubos de escapamento pelos elos da suspensão traseira.
Os rivais, o Lotus 49, o BT24 fez a sua primeira aparição durante os treinos para o Grande Prémio da Holanda com a Brabham a decidir utilizar os carros de 1966 na corrida holandesa (embora a essa altura o BT19 de Jack Brabham estivesse equipado com o motor 740 de escapamento central.
O Brabham BT 24 foi estreado na sessão de treinos do GP da Bélgica e Jack Brabham obteve a primeira vitoria com o BT 24 no GP de França. Mas no GP da Alemanha e Canadá a dupla consegui duas dobradinhas
O então campeão Jack Brabham e Denny Hulme ao volante, o BT24 obteve 3 vitórias contra 4 de Jim Clark na Lotus, mas com seis 2º lugares, dois 3º, um 4º e um 5º a equipe Brabham conquistou confortavelmente o Campeonato de Construtores, enquanto Hulme superou o dono da equipe Brabham no Campeonato de Pilotos por 5 pontos.
Além de suas três vitórias no campeonato, o BT24 também venceu a prestigiada International Gold Cup de 1967 em Oulton Park nas mãos de Jack Brabham.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Referencia nº 20 preço 1595$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base plástica coberta por caixa acrílica transparente
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...