Bond Bug - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um modelo de três rodas, muito desportivo
Modelo real
A Bond era especializada desde 1949 na produção de automóveis de três rodas quando se ligou-se com a Reliant em 1969, ano em que surgiu o Bond Bug para substituir o Bond 875 em Junho de 1970. Esta viatura de três rodas com carroçaria em poliéster e um aspecto moderno foi projetado por Tom Karen da Ogle Design para a Reliant Motor Company que o construiu de 1970 a 1974, inicialmente na fábrica da Bond Cars Ltd, mas posteriormente na fábrica da Reliant em Tamworth .
O microcarro tem a forma de cunha e o acesso ao interior é feito depois de levantada de toda a zona central do automóvel ou então, pelas janelas laterais, telas laterais em vez de portas convencionais.
O motor é do Reliant de 700 cc montada na frente e posteriormente aumentada para 750 cc.
Disponível em três modelos, o 700 e o 700E mais baratos e o 700ES mais sofisticado que incorpora uma cabeça de cilindro redesenhada, que permitiu que a taxa de compressão fosse aumentada de 7,35: 1 para 8,4: 1.
O Bond Bug 700ES também oferece assentos mais ergonômicos, bem como mais acolchoamento sobre o capô do motor, pára-lama duplo, cinzeiro, pára-choque dianteiro de borracha e roda sobressalente.
O Bug estava disponível em uma cor laranja brilhante tangerina, embora seis Bugs brancos fossem produzidos para uma promoção de cigarros Rothmans - um dos quais também foi usado em um anúncio da Cape Fruit. Apenas três Rothmans Bugs são actualmente conhecidos.
O Bond Bug não era barato custava £ 629, enquanto um Mini básico de 850 cc, custava £ 620 e o Lotus Seven custava £ 945 em 1970, também disponível como um kit completo embora desmontado era muito mais barato, em parte devido a um tratamento fiscal mais favorável.
A Reliant passa o motor para 750cc no final de 1973 e as versões começam a ser vendidas como 750E e 750ES mas a produção terminou pouco depois com menos de 200 Bond Bug 750 vendidos, a Reliant encerrou todas as outras linhas de produção para se dedicar ao recém-lançado Reliant Robin 750.
Miniatura
Levanta a porta para ver o interior
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico Whizzwheels
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº 389
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera Cup G...
. 170º Encontro de Clássico...
. Cadillac Serie 62 Closed ...
. Talbot T23 Major - Um olh...
. Ceia do Primeiro de Dezem...
. Mercedes-Benz 300 S Cabri...
. Jaguar que venceu Daytona...
. Alfa Romeo 2000 GTV Vila ...
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...