BMW M1 Procar- Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW M1 Procar protótipo
Modelo real
O BMW M1 foi o primeiro carro de competição da Motorsport GmbH sem a origem num modelo de produção, com a BMW a construir os componentes técnicos, a Lamborghini fornecer a carroceria e o chassi. Mas não foi assim, a estrutura espacial foi fabricada na Marchesi, a carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro foi produzida na T.I.R., em Modena. A ItalDesign, empresa de Giorgio Giugiaro, montou-os e forneceu os acessórios de interiores. Os carros foram para Stuttgart, onde Baur instalou todos os conjuntos mecânicos.
De momento apenas 9 protótipos existiam mas nenhum completo o que estava em Munque estava mais avançado apenas com a falta de alguns elementos interiores. Os protótipos preparavam-se para ir para testes e posteriormente será preparada a versão com turbocompressor.
A homologação no Grupo 4 da FIA eram precisas 400 unidades, o BMW M1 de motor central ultrabaixo, com apenas 1,14 metros de altura, também foi vendido como um modelo de estrada.
O primeiro carro com o M do M1 de 277 cv em 1978 tiha o preço de 100.000 marcos alemães. O desportivo de estrada mais rápido construído na Alemanha, foi cronometrado num teste realizado em 1979, o BMW M1 atingiu uma velocidade máxima de 264,7 km/h ou 164,1 mph. "só precisa mudar da quarta para a quinta a 213 km/h ou 132 mph, e depois continuar acelerando até a velocidade máxima do carro", a versão de corrida: desenvolvendo 470 hp, a versão de corrida ProCar tinha uma velocidade máxima bem acima de 300 km/h ou 190 mph.
Conhecido como M1 Procar, foram produzidos 54 exemplares do modelo desenvolvido para competir que possui um motor 3.5 de seis cilindros em linha com 470 cv de potência e 390 Nm de binário.
Os M1s de fábrica foram pintados de branco com uma faixa BMW Motorsport diagonal da frente esquerda até a traseira direita. Os pilotos de F1 tiveram ao mesmo número dos carros de F1. Aos pilotos da Ferrari e da Renault foram impedidos de participar
Modificação na miniatura
Retirado o aileron traseiro foi pintado
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 1329 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...