BMW Jagermeifter Spa 1973 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
24h Spa-Francorchamps 1973 BMW 3.0 CSL Alpina-Jägermeister de Hans-Peter Joisten e Brian Muirnº 21, esteve na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Modelo real
A BMW e a Alpina, provaram que o pesado e grande 2800 CS era surpreendentemente digno de pista no cenário europeu de turismo, uma noção confirmada ainda mais pela vitória de Schnhitzer contra o reverenciado Ford Capri em 1971.
A essa altura, a BMW estava determinada a entrar em ação e lançou uma divisão especial de automobilismo com a única intenção de construir 1000 unidades leves para homologar o 3.0 CSL para o Grupo 2 do Campeonato Europeu de Carros de Turismo.
A versão de homologação final do 3.3, tinha um motor de seis cilindros de 3295 cc que proporcionava cerca de 360 cv a 7.800 rpm, ganhou o apelido de "Batmobile" pelo especto muito desportivo, o 3.0 CSL tinha de serie um imponente spoiler á frente e um aileron traseiro, um pacote aerodinâmico, somente instalado nos modelos de exposição e que nem sequer chegou a ser instalado por ser ilegal nas estradas alemãs e "esquecidamente " deixado no porta-malas quando foi entregue aos clientes.
Em 1973 o BMW patrocinado pela Jägermeiste e preparado na Alpina, proporcionou a Niki Lauda Lauda e Hans-Peter Joisten durante as 24 horas em Nürburgring a 8.7.1973 o terceiro no Grande Prêmio de Carros de Turismo.
Mas nas 24 horas de Spa o BMW Jägermeister foi completamente destruído em 21 de Julho de 1973, quando Hans-Peter Joisten sofreu um acidente fatal durante a 7ª hora de corrida, por volta das 23h00 da noite de sábado.
Hans-Peter Joisten era uma figura bem conhecida no automobilismo alemão e na época era considerado um dos pilotos de carros de turismo mais promissores.
Modificação na miniatura
Miniatura
Abres as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado com arco de segurança.
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 75 – 6/78
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ligier JS 11 - Um olhar s...
. Lancia Aprilia - Um olhar...
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...