BMW 530 produção - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW 530i US Nº2 do Team Benoit Veedol Alain Cudini 19, esteve na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Modelo real
O 530i é um sedan desportivo de luxo confortável, prático e com bom desempenho e manuseio.
Dotado de uma carroceria de quatro portas de estilo conservador era ainda assim uma progressão do que havia antes, e não algo totalmente novo, com a tradicional grade do radiador 'em forma de rim', a habitual área envidraçada e os faróis duplos vistos nos grandes CS coupés. Estavam dotados de um equipamento de corrida estabelecido na BMW, consistindo em suspensão McPherson Strut na frente e braços traseiros na traseira, com freios dianteiros a disco / tambor traseiros combinados inicialmente e uma configuração totalmente a disco posteriormente nos modelos maiores. Lançado com um motor de quatro cilindros de 2,0 litros sob o capô, o Série 5 ficaria disponível com uma variedade de motores, variando de um de quatro cilindros de 1,8 litros a um de seis cilindros de 3,0 litros.
Na Europa, o BMW Série 5 E12 foi inscrito por equipes privadas em corridas de circuito e ralis.
Na França o 530i foi muito utilizado, principalmente no campeonato de produção de 1977 a 1980. A versão americana do 530i foi utilizada como base, com seu motor 3 litros de 240 cavalos. Esses carros foram a transição entre o antigo 3.0 CSL Group 2 e o futuro 635CSi.
O 530i também foi utilizado em competições internacionais como as 24 Horas de Spa, que venceu em 1977.
Nas 24 Hours de Francorchamps realizadas em 24.7.1977 o Nº2 do Team Benoit Veedol no BMW 530i US - BMW L6 2985 ccT+2.5 pilotado por Alain Cudini (F)/Guy Fréquelin (F) fez o 3º melhor tempo nos treinos mas não terminou
A Solido propõe o modelo do ano seguinte em Rouen-Les-Essarts, que curiosamente leva o nº do ano anterior.
Em Rouen a 18/6/1978 Xavier Lapeyre, no BMW 530i percorreu os 5.542 m onde atingiu o 5º lugar.
Modificação na miniatura
Um kit tradicional da solido com uma miniatura e três versões à escolha.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Kit 5089
Referencia nº 89 -7-79 preço
Material – zamac
Material da placa de base – metal
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão em Kit e caixa com janela de visualização e expositor plástico no modelo normal.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...