BMW 320i Jagermeister - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW 320i #14 Jagermeister DRM de Harald Grohs DRM Zolder 13.3.1977
Penda de Natal 1982
Modelo real
BMW 320 Grupo 5
Uma nova regra foi introduzida em 1976 para o Campeonato Mundial de Construtores, o segundo campeonato mais importante depois da Fórmula 1. Os carros agora com a designação oficial de Grupo 5, eram os chamados silhueta, porque tinham o mesmo contorno dos carros de turismo ou de GT, mas a engenharia sob o capot era a mais pura tecnologia de carros de corrida.
A pontuação foi dividida em duas categorias, a Divisão 2 com uma cilindrada até dois litros e a Divisão 1 acima de dois litros.
Para a classe de dois litros, a BMW desenvolveu um carro de corrida baseado no novo Tipo 320 BMW, pesavam cerca de 730 kg e tinham o mesmo motor de dois litros que também era usado em carros de corrida de Fórmula 2.
Os carros de corrida BMW E21 grupo 5 que correram na Deutsche Rennsport Meisterschaft (DRM) de 1977 a 1982. tinham muitos proprietários e esquemas de cores
Dois carros BMW 320 Group 5 com as cores Jägermeister no Campeonato Alemão de Automobilismo e no Campeonato Mundial de Construtores na temporada de 1977 através da equipe Faltz (em Essen). Os pilotos foram: Hans-Joachim Stuck, Harald Grohs, Helmut Kelleners e Ronni Peterson.
Em Zolder a 13.3.1977, na prova do DRM, o BMW 320 Jägermeister BMW 320 - BMW M12/7/Faltz L4 4v DOHC 1990 cc com o Nº 14 pilotado por Harald Grohs foi 4º na Div. II em 24 voltas com o tempo de 40:29.300. O vencedor foi Manfred Schurti no Porsche 935 do Jägermeister Max-Moritz-Team fez as 24 voltas em 38:36.900.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série
Referencia nº 21 - 05/80
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está junta à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...