BMW 320 Warsteiner - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW 320 Turbo Gr. 5 Warsteiner Jorg Obermoser 1977 ou 1978 na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Modelo real
O BMW 320 inscrito no Campeonato Alemão de Carros de Turismo de 1978 / DTM pela GS Tuning para Jorg Obermoser correr com o patrocínio da popular cervejeira alemã Warsteiner DRM (Deutsche Rennsport Meisterschaft)
O novo BMW 320 recebeu o famoso design Warsteiner, já utilizado por Obermoser/GS desde a temporada de 1975 e que também patrocinou varias temporadas de corridas do piloto alemão, tendo já participado com sucesso do Campeonato Alemão de Corridas (DRM) com GS Tuning em um BMW 2002 desde 1974. Além de ter ficado em segundo lugar no campeonato na temporada de 1974 atrás de Glemser e à frente de Ludwig, Obermoser ficou em quarto lugar no ranking final do campeonato para as temporadas de 1975 e 1976.
Durante a temporada de corridas DRM de 1977, Jorg Obermoser participou nas seguintes corridas.
Zolder, Bélgica, 9º – Nurburgring (3ª rodada), 6º – Kassel Calden, 7º – Mainz Finthen, 10º – Norisring, Nuremberg, 6º – Diepholz (conduzido por Rupert Keegan), 11º – Hockenheim, 8º – Zolder (9ª rodada), 5º – Rodada 10 (conduzido por Pierre Diedonne), 7º.
O carro dourado com o número 5, do qual não encontro foto alguma foi no entanto reproduzido também pela Quartzo 1976 e também pela AMR Minichamps 1977.
Modificação na miniatura
Este modelo é do carro BMW 320 #5 Grupo 5 patrocinado pela "Warsteiner", dirigido por Jorg Obermoser no DRM.
O modelo é perfeito e vem completo com o conjunto completo de decalques Warsteiner / GS Tuning e fotografias de uma miniatura para orientar a colocação dos decalques.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série K
Referencia nº21 – 5/80 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Ford Escort Mk1 - Um olha...
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...