BMW 320 Grupo 5 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW 320 E21 Grupo 5 "Fruit of the Loom" 1977 Peter Scgneeberger no D RM Alemão
Modelo real
BMW 320 GRUPO 5
Em 1976, a BMW, precisava de um carro para os novos regulamentos do Grupo 5 e foi quando Rainer Bratenstein recebeu a desafiadora tarefa de construir um carro do Grupo 5 para o qual lhe bastaram apenas doze semanas, para a BMW Motorsport desenvolver uma versão do Grupo 5 do novo sedam 'E21' 320.
A existência de um motor adequado já utilizado na Formula 2, um motor de quatro cilindros em linha com 1990 cc de dezasseis válvulas e duplo came e refrigerado por água de 2 litros de cilindrada, produzindo cerca de 310 cv foi o escolhido.
Com um peso perto dos 800Kg e uma boa estabilidade revelado pelos aerodinamismo da viatura, fortemente modificada, pelos imponentes alargamentos, grosso spoiler e o impressionante aileron, montado numa carroçaria de carro de produção, depois de terem sido retirados todos os componentes desnecessários, aprimorado no túnel de vento da Pininfarina.
O resultado final foi uma máquina verdadeiramente espetacular com apenas 740 kg, incluindo o motorista e meio tanque de combustível e uma distribuição de peso quase perfeita de 50/50, muito bem equilibrada.
A versão do Grupo 5 Silhueta do 320 foi introduzida em Dezembro de 1976, pronta para entrar na pista na temporada seguinte, quando a BMW produziu uma das primeiras séries de kits BMW 320 Grupo 5 e entregou 15 deles a equipes privadas. Outros cinco kits foram desenvolvidos como carros da BMW destinados aos seus talentosos pilotos 'júnior'.
O modelo representa o BMW 320 E21 Silhueta, Grupo 5 patrocinado pela "Fruit of the Loom" do Heidegger Team, na DivII, e conduzido por Peter Scgneeberger no Deutsche Rundstreckeb Meisterschaft a 2.10.1977, em Nurburgring onde foi 8º na corrida .
Modificação na miniatura
Depois rebarbado foi lixado e pintado
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Kit
Referencia nº 21/05/80
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está junta à carroçaria
Apresentado em Kit, caixa de cartão e montado em caixa de cartão com janela de visualização e vitrine plástica.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. 51ª Edição Circuito Inter...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...