BMW 3.0 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW 3.0 CSL #12 Peltier / Dieudonné / Xhenceval Tourist Trophy 2º
Um dos dois BMW 3.0 CSi - BMW L6 2985 cc da Luigi Racing em 1975
Modelo real
Luigi Cimarosti o italiano que apos um acidente de trabalho, não pôde mais trabalhar nas minas e foi parar na fábrica de armas da FN, antes de passar para o mundo automobilístico. Primeiro como funcionário e depois com sua própria empresa.
Os carros italianos são os escolhidos para o trabalho durante o dia, enquanto no horário pós laboral a preparar os carros para a competição até que alinha com um Fiat Abarth nas provas de montanha nas Ardenas muito populares nos anos cinquenta e sessenta na Bélgica, porque não havia circuitos permanentes.
Luigi é melhor preparador do que piloto e o irmão Francesco junta à equipe. Vários pilotos recorrem aos serviços da Luigi para a preparação de seus carros numa época em que era normal correr aos domingos com o carro utilizado durante a semana no trabalho. O cunhado Jean Xhenceval, estudante de engenharia na Universidade em Liège, junta-se e mais tarde torna-se no piloto número um da equipe.
Depois dos Fiat volta-se para o 2002 e depois para o 30CS
O belga Baron Hughes de Fierlant, junta-se á equipa como piloto e ajuda monetariamente nos custos da corrida,
A equipa vence as 24 Horas de Spa a 27.7.1975 com Hughes de Fierlant /Jean Xhenceval enquanto lain Peltier /Marc Demol abandonam, enquanto no TT a equipa Hughes de Fierlant /Jean Xhenceval alcançaram o 2º lugar no BMW .
Modificação na miniatura
Decalques da Grand Prix Models que propunha o 1º lugar em SPA e o 2º no TT.
Para facilitar a decoração pintei com marcador as listas a a decorar
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Abre as portas,
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº25 preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...