BMW 3.0 CSL Alpina Muir – Miles - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW 3.0 CSL # - BMW /Alpina L6 3000 cc N/A, esteve na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Brian Muir (AUS)/Hans-Joachim Stuck Div.2 1973
BMW Dealer Team GB Alpina
Por vezes uma foto chegava ma quando era acompanhada de um esquema de montagem…
Esta foi a primeira miniatura a ser feita porque a imagem que vinha na caixa era a que mais visibilidade dava ao carro, além do esquema para os decalques
Modelo real
Em Maio de 1972 com a fundação da BMW Motorsport GmbH, desenvolveu pouco tempo depois o BMW 3.0 CSL, Introduzido em maio de 1972, o 3.0 CSL uma homologação especial construída para tornar o carro elegível para competir no Campeonato Europeu de Carros de Turismo. 1.265 foram construídos.
Em 1973 o mundo do automobilismo foi dominado pelo vermelho e azul com que com Hans-Joachim Stuck e Chris Amon ao volante de um BMW da divisão 2 com o nº 12 e as cores da BMW Motorsport cruzou a linha de chegada das 6 Horas de Nürburgring após 42 voltas muito à frente da concorrência. Em um segundo o 3.0 CSL BMW Motorsport nº10 de Dieter Quester /Toine Hezemans /Harald Menzel
E isso foi apenas o começo: até 1979, ninguém poderia impedir o BMW 3.0 CSL de ganhar seis campeonatos europeus.
O aileron traseiro aparece em 1/07 de 1973 no DRM Mainz-Finthen Int. 6. ADAC/HMSC-Flugplatz-Rennen Mainz-Finthen.
Mas belo BMW 3.0 CSL com o tratamento especial da Alpina não encontrei a sua prova a que se refer.
Modificação na miniatura
É um Kit em metal muito simples de fazer em que quase era preciso somente pintar.
Miniatura
Abre as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Kit metal
Referencia nº K 75 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...