BMW 2800 CS - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW 2800 CS Schnitzer LF-X-15
A matricula Schnitzer do tempo dos BMW 1800 TI …
Modelo real
AC Schnitzer era inicialmente uma oficina de reparação de automóveis pesados em 1934 em Freilassing perto de Munique e em 1963 os irmãos Josef e Herbert Schnitzer, compraram um Fiat danificado e depois de o repararem permitiu a Josef começar a participar em provas no Fiat Abarth 750.
No ano seguinte o seu irmão Herbert abriu um Stand da BMW em Freilassing marca para a qual passou a correr, e em 1966 Josef foi campeão de turismo alemão.
Passados dois anos fundaram a Schnitzer Racing Team com os BMW 2002 de grupo 2. Ambos os irmãos pararam de correr em 1968 para se concentrar apenas na gerência da equipe em conjunto com os irmãos Karl e Dieter Lamm.
Ernst Furtmayr venceu o Campeonato Europeu Montanha em 1968 e inicia a conquita das montanhas europeias repetindo em 1969 com um Schnitzer-BMW 2002Ti agora com injeção.
Em 1970 repetiu o sucesso agora com um BMW 2800 CS também preparado pela Schnitzer um coupé desportivo, derivado dos sedans Neue Klasse projetados por Wilhelm Hofmeister e construídos por Karmann em Osnabrück, com 2000cc mas, agora com a montagem de um motor de 6 cilindros de 2788cc e um aumento de 7 centímetros na parte frontal e reestilizado.
BMW 2800 CS Schnitzer de Grupo 2 com a famosa placa de matricula LF X 15 que correu em Angola em 1971 nas 6 Horas de Nova Lisboa teve como vencedores Hans Stuck e Mário Araújo Cabral veio entretanto para Portugal em 1972 e pintado com as cores da Trevauto / Batista Russo correu em Portugal. Em Vila Real abandonou mas no Estoril venceu novamente após 40 voltas na corrida de grupo 2 (Taça Junta de Turismo da Costa do Sol) com uma média de 148,239 km/h.
Efectuou ainda a volta mais rápida (01:09,34) tendo também conquistado o melhor tempo dos treinos.
Modificação na miniatura
Os alargamentos faram feitos com barro plástico e o spoiler em lata da pasta de dentes, e depois pintado nas cores do Team Schnitzer
Miniatura
Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de Champion
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 157 e 157 bis
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
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