BMW 2.8 CS Alpina - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW Alpina/Aral Nº5 BMW 2800 CS Alpina de Günther Huber (A)/Niki Lauda (A) 3º.
Modelo real
A temporada de 1970 tenha sido extremamente bem-sucedida para a Alpina com o 2800 CS a ser competitivo contra carros como o Ford Capri ou o Opel Commodore, depois de uma necessária uma dieta para perda de peso. Ao seus adversários pilotavam carros 300 kg mais leves.
O peso, não impediu a Alpina de obter uma relação peso-potência de pelo menos quatro quilos por cv desde o coupê até a corrida de abertura em Monza.
Depois de aumentar a cilindrada do seis cilindros para três litros os especialistas conseguiram e ajustá-lo para 300 cv. Visualmente, os para-lamas são particularmente atraentes para acomodar as jantes de 9 ½ polegadas na frente e as rodas de 11 polegadas na traseira, que eram enormes na época.
Os travões de tambor traseiros no CS foram substituídos por discos ventilados aumentando o poder de travagem, o suficiente para o pesado coupé. A temperatura do óleo no diferencial do eixo traseiro permaneceu inicialmente como um ponto fraco. Os técnicos colaram uma fita adesiva branca com a inscrição "Millions drive KS Pistons" na área inferior do painel traseiro. Se a faixa escureceu durante a corrida, a perda de óleo começou no eixo traseiro. Se a inscrição se tornasse ilegível, o piloto recebia um sinal e tinha que se dirigir para o pit lane. Um radiador de óleo correspondente forneceu um remédio ao longo da temporada.
Este spoiler na frente foi usado nas 6 horas de Nürburgring durante o Großer Preis der Tourenwagen a 11.7.1971 com o Nº5 o BMW 2800 CS – Alpina 2986 cc da Divisão 3 pilotado por Driven by: Günther Huber (A)/Niki Lauda (A) foi 3º depois de partir na 4º posição com 9:14.000.
O vencedor foi o Ford Capri RS 2600 - Ford V6 2873 cc de Dieter Glemser (D) e Helmut Marko (A) seguido do Alfa Romeo GTA 2000 de Gijs van Lennep (NL)/Toine Hezemans
Modificação na miniatura
O modelo 2000 da Solido foi alargado e feito o spoiler dianteiro e posteriormente pintado nas tradicionais cores da Alpina.
Miniatura
Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
As rodas são da Norev.
Fabricante Solido
Série 157 Bis
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
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