Sexta-feira, 29 de Abril de 2022

BMW 2.8 CS Alpina - Um olhar sobre as minhas miniaturas

BMW 2.8 CS Alpina - Um olhar sobre as minhas miniaturas

554ª – BMW 2000 CS Solido Transformado

BMW Alpina/Aral Nº5 BMW 2800 CS Alpina de Günther Huber (A)/Niki Lauda (A)  3º.  

 Modelo real

A temporada de 1970 tenha sido extremamente bem-sucedida para a Alpina com o 2800 CS a ser competitivo contra carros como o Ford Capri ou o Opel Commodore, depois de uma necessária uma dieta para perda de peso. Ao seus adversários pilotavam carros 300 kg mais leves. 

O peso, não impediu a Alpina de obter uma relação peso-potência de pelo menos quatro quilos por cv desde o coupê até a corrida de abertura em Monza.

Depois de aumentar a cilindrada do seis cilindros para três litros os especialistas conseguiram e ajustá-lo para 300 cv. Visualmente, os para-lamas são particularmente atraentes para acomodar as jantes de 9 ½ polegadas na frente e as rodas de 11 polegadas na traseira, que eram enormes na época.

Os travões de tambor traseiros no CS foram substituídos por discos ventilados aumentando o poder de travagem, o suficiente para o pesado coupé. A temperatura do óleo no diferencial do eixo traseiro permaneceu inicialmente como um ponto fraco. Os técnicos colaram uma fita adesiva branca com a inscrição "Millions drive KS Pistons" na área inferior do painel traseiro. Se a faixa escureceu durante a corrida, a perda de óleo começou no eixo traseiro. Se a inscrição se tornasse ilegível, o piloto recebia um sinal e tinha que se dirigir para o pit lane. Um radiador de óleo correspondente forneceu um remédio ao longo da temporada.

Este spoiler na frente foi usado nas 6 horas de Nürburgring durante o Großer Preis der Tourenwagen a 11.7.1971 com o Nº5 o BMW 2800 CS – Alpina 2986 cc  da  Divisão 3 pilotado por Driven by: Günther Huber (A)/Niki Lauda (A) foi 3º depois de partir na 4º posição com 9:14.000.

O vencedor foi o Ford Capri RS 2600 - Ford V6 2873 cc de Dieter Glemser (D) e Helmut Marko (A) seguido do Alfa Romeo GTA 2000 de  Gijs van Lennep (NL)/Toine Hezemans

Modificação na miniatura

O modelo 2000 da Solido foi alargado e feito o spoiler dianteiro e posteriormente pintado nas tradicionais cores da Alpina.

IMG_20220429_225247.jpg

IMG_20220429_225314.jpg

IMG_20220429_230409.jpg

IMG_20220429_230459.jpg

Miniatura

Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.

Os bancos são rebatíveis.

Interior detalhado

As rodas são da Norev.

Fabricante Solido

Série 157 Bis

Referencia nº

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - França

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 22:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Fiat 519S 1823 - Um olhar...

. Porsche 935 Giannone - Um...

. Rolls Royce Phanton III c...

. McLaren M26 - Um olhar so...

. Bugatti Atalante 1939 - U...

. 152º Encontro de Clássico...

. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...

. Blitzen Benz o Benz de re...

. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...

. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...

. 51ª Edição Circuito Inter...

. Ferrari 275P Le Mans  #20...

. Porsche 917/10 Can Am Bru...

. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...

.  Renault 18 - Um olhar so...

. 152º Encontro de Clássico...

. Nash Healey Le Mans 1950 ...

. BMW 320i Jagermeister - U...

. Fiat S 61Corsa 1908  - Um...

. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...

. Lotus 78 Formula 1 John P...

. Lancia Stratos HF de velo...

. Porsche Aurora RSR - Um o...

. 152º Encontro de Clássico...

. Toyota Celica Rally - Um ...

. Alpine Renault A 442 V6  ...

. Talbot Tagora - Um olhar ...

. Wolf F1  - Um olhar sobre...

. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...

. Porsche Carrera RSR Robet...

. 152º Encontro de Clássico...

. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...

. Benz HP 200 Corsa Blitzen...

. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...

. Austin Healey LM 1953 - U...

. Porsche 917/10 Can Am - U...

. Lamborghini Countach - Um...

. Porsche 935 com faróis Va...

. 151º Encontro de Clássico...

. Miguel Oliveira Fim de se...

. Talbot T 23 1937  - Um ol...

. Drive-it day 2022

. Ford Mustang - Um olhar s...

. Citroen DS curto - Um olh...

. As equipas começam a apre...

. Duesenberg Modelo SJ - Um...

. Porsche 917 10 Can Am - U...

. Lola T 280 Jo Bonnier 197...

. 51º Circuito Internaciona...

. Porsche 930T "Meccarillos...

.arquivos

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub