Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Azcona, Gene espera que a Espanha reine no WTCR com o apoio do CUPRA

Azcona, Gene espera que a Espanha reine no WTCR com o apoio do CUPRA

unnamed (3).jpg

* Juventude e experiência unem-se em carros CUPRA Leon Competición equipados da Goodyear * Proposta WTCR além da campanha PURE ETCR para pilotos ace * Zengő Motorsport para supervisionar quatro inscrições com motor CUPRA em WTCR

A CUPRA tornou-se a mais recente marca de carros a revelar seus pilotos apoiados para a WTCR - FIA World Touring Car Cup 2021, confirmando que Mikel Azcona e Jordi Gené dirigirão o CUPRA Leon Competición apoiado pela Goodyear durante a próxima temporada.

unnamed (2).jpg

O anúncio emocionante de hoje da CUPRA segue-se às corridas de clientes Audi Sport, Honda Racing, Hyundai Motorsport Customer Racing e Lynk & Co, através da Cyan Racing, revelando seus respectivos pilotos com suporte para WTCR 2021.

Azcona, 24, é um dos jovens talentos mais bem cotados do esporte, com duas vitórias no WTCR em seu nome. Gené, que mudou para as corridas de carros de turismo após um sucesso considerável nos monolugares, foi três vezes vencedor do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA e também conquistou três triunfos no TCR International Series em 2015. O homem de 50 anos não só traz um ritmo considerável para o programa de corrida para clientes WTCR da CUPRA, ele também é altamente experiente.

Ambos irão combinar seus esforços de WTCR com campanhas no PURE ETCR, o campeonato de carros de turismo totalmente elétricos da Eurosport Events, o mesmo promotor por trás do WTCR. No PURE ETCR, onde pneus Goodyear também são usados ​​por todos os pilotos, Azcona e Gené vão lutar no CUPRA e-Racer.

A equipe húngara Zengő Motorsport, que ajudou a Azcona a conseguir a primeira vitória no WTCR para o CUPRA Leon Competición no MotorLand Aragón em novembro passado, supervisionará as inscrições de Azcona e Gené no WTCR, além de dois outros pilotos a serem anunciados nas próximas semanas.

Happy Azcona planeja luta pelo título mundial
“Estou muito feliz por continuar correndo por mais uma temporada com o CUPRA no WTCR”, disse Azcona, que também vai competir no TCR Europa ao lado de Evgenii Leonov, como parte da equipe Russian Volcano Motorsport. “Depois de dois anos no mais alto nível do automobilismo de turismo com vitórias, meu objetivo este ano é lutar pelo título mundial. Estou convencido de que correr ao lado de um piloto tão experiente como Jordi será a melhor fórmula para ser competitivo e obter o melhor desempenho do CUPRA Leon Competición, um modelo perfeitamente adequado para esta série. ”

CUPRA Leon Competición estimula o ritmo de Gené
Gené, cuja experiência em corridas de carros de turismo cobre mais de 25 anos, disse: “Estou muito animado por voltar a correr com o CUPRA e ao lado de um piloto tão habilidoso como Mikel. Estive envolvido no desenvolvimento do CUPRA Leon Competición, então sei do que esse modelo é capaz. Vai ser uma temporada emocionante. ”

Xavier Gavory, Diretor WTCR, Eurosport Events, disse: “Em Mikel Azcona e Jordi Gené, a grade do WTCR 2021 dá as boas-vindas a outros dois talentos excepcionais, e estamos naturalmente muito satisfeitos que CUPRA continue sua participação no WTCR. Ao dirigir pela Zengő Motorsport, Mikel foi capaz de demonstrar o potencial do CUPRA Leon Competición quando conquistou a primeira vitória do carro no WTCR em apenas seu quarto fim de semana de corrida. Com Jordi, que tem tanta experiência, apoiando-o, Mikel está em uma posição muito forte para se tornar o segundo Rei do WTCR com 25 anos ou menos. ”

Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA, disse: “Na CUPRA, estamos convencidos de que juventude e experiência são a combinação perfeita para atingir nossos objetivos. Jordi Gené tem um grande conhecimento no mundo das corridas de carros de turismo e Mikel faz parte da próxima geração de jovens talentos que procuram ser a força motriz por trás da transformação. Em 2021, o CUPRA estará presente em 70 corridas programadas para esta temporada nas séries e campeonatos mundiais, continentais e nacionais da TCR. Enquanto isso, continuamos nossa estratégia de eletrificação com nossa participação no Extreme E e PURE ETCR, onde Jordi e Mikel também competirão juntos. ”

Zoltán Zengő, chefe da equipe, Zengő Motorsport, disse: “Estamos muito felizes em continuar trabalhando com a CUPRA Racing e continuar o progresso que começamos a fazer em 2020. É uma sensação muito boa que um segundo piloto de fábrica da CUPRA em Jordi Gené se junte à nossa equipe para correr ao lado de Mikel Azcona. Ele tem uma experiência muito boa e é muito rápido e acreditamos que ele poderá ajudar muito a equipe e o Mikel também. Queremos ganhar os títulos WTCR para Pilotos e Equipes e faremos todo o possível como a Zengő Motorsport para alcançar este sucesso. Nas próximas semanas, anunciaremos os detalhes dos outros dois pilotos Zengő para 2021. ”

Calendário WTCR - FIA World Touring Car Cup 2021
Rodadas 1 e 2: WTCR Race of Germany, Nürburgring Nordschleife: 3 a 5 de junho
Rodadas 3 e 4: Corrida WTCR de Portugal, Vila Real: 26-27 junho
Rodadas 5 e 6: WTCR Race of Spain, MotorLand Aragón: 10-11 de julho
Rodadas 7 e 8: WTCR Race of Italy, Adria International Raceway: 31 de julho a 1º de agosto
Rodadas 9 e 10: Corrida WTCR da Hungria, Hungaroring: 21 a 22 de agosto
Rodadas 11 e 12: Corrida WTCR da Coreia do Sul, Inje Speedium:

 


publicado por dinis às 22:43
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Matra 630 cauda longa- Um...

. Lamborghini Marzal - Um o...

. Bertone “Shake” Buggy - U...

. Subida LKC à Rampa da Pen...

. Hispano Suiza 30 HP 1919 ...

. Chevron B 23 - Um olhar s...

. Vila Real Street Circuit ...

. Benz Limousine 1910 - Um ...

. Lola T 260 Can Am - Um ol...

. VW Limousine Carl Schneid...

. Fiat 1500 cabriolet - Um ...

. 141º Encontro de Clássico...

. Lola T 222 Can Am  - Um o...

. 141º Encontro de Clássico...

. Elizalde Tipo 20 1914 cab...

. 141º Encontro de Clássico...

. Honda S 800 Coupé - Um ol...

. 141º Encontro de Clássico...

. Opel Commodore- Um olhar ...

. 141º Encontro de Clássico...

. Ford GT 70 - Um olhar sob...

. McLaren M8D Can Am - Um o...

. Hispano Suiza 1906 - Um o...

. Citroen DS 19 curto - Um ...

. Alfa Romeo 2600 Sprint Be...

. Fiat Nuova 500 que virou ...

. Matra Simca 670 longue - ...

. Matra Ms 670 curto venced...

. Chevrolet Corvete Coupé S...

. Hispano Suiza Alfonso XII...

. Peugeot 4Hp 1896 Phaeton ...

. Lincoln Continental Execu...

. Peugeot 404 Cabriolet - U...

. March 707 Can Am - Um olh...

. Ford Mustang Mach 1- Um o...

. Cooper Maserati T 81 - Um...

. Cord 812 1937 - Um olhar ...

. Seat 600 - Um olhar sobre...

. Peugeot 1892 - Um olhar s...

. Panther Bertone  - Um olh...

. 140º Encontro de Clássico...

. Gulf Mirage M6 - Um olhar...

. Ligier JS3- Um olhar sobr...

. Lotus Climax Formula 1 Dr...

. Ford Capri Roger Clark - ...

. Avallone Chrysler - Um ol...

. Mazda Cosmo Sport da Poli...

. Cyan Racing "Estamos tris...

. Maestro Tiago Monteiro e ...

. Brixia Zust 10 Hp 1908 - ...

.arquivos

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub