Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023

Auto Union Formula Livre carenado - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Auto Union Formula Livre carenado - Um olhar sobre as minhas miniaturas

786ª – Auto Union Carenata 1937 Brumm  

A primeira corrida de Bernd Rosemeyer, e do Auto Union AB

Modelo real

Auto Union B Rosemeyer 1935

O aerodinâmico Auto Union de 1935 fez a tentativa de recorde mundial da milha é media de 320,267 km/h na autoestrada Florença – -Viareggio de Lucca, Itália com Hans Stuck.

A rivalidade entre a Auto Union e a Mercedes continuava com a Auto Union a levar cinco carros, para Avus, dois de corrida fechados, dois de Grand Prix..

A evento de Fórmula Libre, a realizar no circuito improvisado Circuito de Avus, era constituído por dois longos troços de Autobahn públicos, ligados por duas curvas curtas.

Stuck e Varzi usaram carros convencionais de GP, e os aerodinâmicos modificados do tipo A agora conhecidos por B foram entregues a Rosemeyer e zu Leiningen. Estavam equipados de uma carroçaria fechada tipo Rekordwagem, os tubos de escape eram 2 + 2, ou melhor 4 tubos visíveis em cada lado. O carro de Rosemeyers (#76003) #4 tinha um radiador ligeiramente maior que o de zu Leiningen (#76004) #3

Na quinta-feira iniciou-se a primeira corrida alemã com os tempos de treino a decidirem a posição da grelha somente a Auto Union fez algumas voltas rápidas.

O treino de sexta-feira sofreu com o mau tempo e os mais rápidos foram Varzi 4m55s, Caracciola 4m56s, von Brauchitsch 4m59s, Stuck 5m00s, zu Leiningen 5m08s, Fagioli 5m15s, Rosemeyer 5m20s e Geier 5m22s. os dois Alfa Romeo Bi-motores entraram na pista até chegar a chuva.

No sábado, Stuck faz uma volta de 4m31,3s (260 km/h).e o primeiro quilômetro percorrido em 21,4 segundos (168,224 km/h) mais rápido que o recorde mundial de 163,445 km/h. Von Brauchitsch e Varzi fizeram 4m47s e Rosemeyer 4m49s.no aerodinâmico Auto Union com a cabine coberta. Nuvolari fez uma volta de 4m51s antes de uma parte do para-brisas de seu bimotor se soltar e ferir o seu braço direito. Caracciola 4m52s, Fagioli e Prince zu Leiningen 4m53s.no aerodinâmico Auto Union com a cabine coberta, Geier 4m59s, Chiron 5m11s, Dreyfus 5m30s, Farina 5m32s, Siena 5m50s, Hartmann 5m55s e Barbieri 5m59s.

Hermann zu Leiningen no outro Auto Union carenado teve uma falha no motor.

No Domingo cerca de 150.000 espectadores assistiram as provas e a Primeira Bateria foi depois da corrida de motos por volta das 13h45. Tinha chovido mais cedo e a pista ainda estava húmida.

Stuck foi o mais rápido seguido por Rosemeyer, Fagioli, Geier e Nuvolari. Stuck liderou após a primeira volta com alguns segundos sobre Rosemeyer. Fagioli na Mercedes seguiu de perto, enquanto o resto do pelotão já havia perdido contato com o trio. A situação permaneceu a mesma durante a segunda volta. Stuck fez a volta mais rápida do dia com um tempo de 4m32s..  Rosemeyer, em duelo com Fagioli pelo segundo lugar, teve na quarta volta um furo em alta velocidade mas conseguiu controla-lo e parar seu aerodinâmico carro sem bater, mas sua estreia acabou bem como os Auto Union carenados.

IMG_20221120_162207.jpg

IMG_20221120_162214.jpg

IMG_20221120_162232.jpg

IMG_20221120_162238.jpg

IMG_20221120_162241.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Brumm

Série Revival

Referencia nº108 A preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a

 

 

 


publicado por dinis às 00:42
link do post | comentar | favorito (1)

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Porsche Kremer CK5- Um ol...

. Ford Escort  “Onde está o...

. Sauber SHS C6 - Um olhar ...

. Chevron B36 ROC - Um olha...

. Citroen Visa Grupo B - Um...

. Viscount Downe Aston Mart...

. Ford Mustang GTP  - Um ol...

. O WEC 2023

. Ferrari 250 GT Tour de Fr...

. Porsche 935 K4 Jägermeist...

. Lion Peugeot 1908 - Um ol...

. Talbot Pacific - Um olhar...

. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...

. Austin Healey Spa-Sofia-L...

. Porsche 356 1952 - Um olh...

. Lotus 80 Formula 1 - Um o...

. Renault V- C landaulet 19...

. Auto Union Formula Livre ...

. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...

. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...

. Ford Mustang - Um olhar s...

. Mercedes Benz W 196 sem c...

. Cadillac V-16 1932 - Um o...

. Unic 1907 Táxi - Um olhar...

. Ferrari 500 F2 de escape ...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. March F1 Ovoro - Um olhar...

. Maserati 250F - Um olhar ...

. Bugatti Royale - Um olhar...

. Ford T 1911 lizzie aberto...

. Rolls Royce Phanton II - ...

. Vila Real 30 de Junho a ...

. A paixão pelas corridas, ...

. Lincoln Continental 1941 ...

. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...

. Ford Model A Woody - Um o...

. Mercedes-Benz 170v Taxi P...

. Mercedes Benz Super Sport...

. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...

. Alfa Romeo GP 158, primei...

. Bugatti Type 44 1927 - Um...

. Daimler 38HP 1910 décapot...

. Renault NN 1928 Amarelo T...

. Darracq V8 200 hp - Um ol...

. Rally fim do ano 2022-202...

. 160º Encontro de Clássico...

. Rally fim do ano 2022-202...

. A paixão pelas corridas, ...

. 159º Encontro de Clássico...

. Afinal ainda há Menino Je...

.arquivos

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub