Audi R8 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1273– Audi R8 Le Mans 2000 Planeta De Agostini Altaya
Audi R8 nº 8 Frank Biela, D Tom Kristensen, DK Emanuele Pirro, I
Modelo real
A época da Auto Union foi na década de 30 a Audi regressou a competição em 1981 com o Audi Quatro quanso começou a disputar o Campeona do Mundo de Ralis com a promeira vitoria a ser de Michele Mouton que continia a ser a única mulher a vencer provas para do campeonato de Mundo de Ralis nos anos 80 . a meio a Audi lança-se nas categorias de Sport e de Grande Turismo. E que levou em 1999 a começar a trabalhar no novo modelo. E que acabou por ser o primeiro modelo da Audi a ser inscrito em Le Mans. . pilotado por Biela, Emanuele Piro e Didier Theys a Audi conquistou o 3º lugar seguido de outro R8 na quarta posição
a Audi apresentou-se em força para s 24 horas de Le Mans com o R8.
O director da Audi Sport Wolfgang Ultrich descreve-o como como um modelo totalmente novo Concentramos os nossos esforços na aerodinâmica e, em muito especial, na zona da frente.. Foi assim que conseguimos reduzir o peso para que os engenheiros pudessem efectuiar revisões pormenorizadas e acrescentar peso em diferentes zonas de maneira a adptar o carro <ás características dos diferentes Circuitos onde este competia. Também modificamos a carroçaria e a estrutura de maneira a proporcionar aos pilotos uma melhor protecção com um habitáculo mais alto.
Contruído em fibra de carbono, o chassis é de estrutura deformante e recebeu a aprovação da FIA. O motor tem oito cilindros em V de 3600cc e uma potencia de 610 CV. A caixa é sequencial de seis velocidades e suspensão independente tanto a frente como atrás. O peso mínimo é de 900 Kg e o deposito de combustível leva 90 litros..
Na 68ª edição das 24 Horas de Le-Mans a Audi dominaram na qualificação, com Allan McNish Audi R 8 R-2000 3:36.124 à média de 226.620 Km/h
a Audi Sport Team Joest, com o Audi R8R-2000 fizeram o mesmo na prova .
A volta mais rápida voltou a ser de Allan McNish, Audi R 8 R-2000 3:37.359 à média de 225.332 Km/h na volta 233
1º nº 8 Frank Biela, D Tom Kristensen, DK Emanuele Pirro, I
2º nº 9 Laurent Aiello, F Allan McNish, GB Stephane Ortelli, F
3º nº9 Christian Abt, D Michele Alboreto, I Rinaldo Capello, I
A tripla vitoria alcançada em 2000 levou a Audi a sonhar com nova vitoria e no ano seguinte, o favoritismo confirmou-se e o Infineon Audi R8 a fazerem desta vez uma dobradinha.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série 100 Anos de Desporto Automóvel
Referencia nº 12 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de plástico preto, sob cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...