Audi Quatro Rallye San Remo - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1289ª – Audi Sport Quatro 100 Anos de Desporto Automóvel Planeta De Agostini Altaya
Word Rally Championiship 1984 no 26. Rallye San Remo
Em 1980 foi oficialmente apresentado o Audi Sport Quatro , um carro de belas linhas baseadas no Audi 80, que estava equipado de tracção integral as quatro rodas.
Por cá já estavam o
667ª – Audi Quattro Sport Contact 43
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/audi-sport-quattro-um-olhar-sobre-as-1552619
730ª – Audi Quatro Modelos 3J
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/audi-quatro-um-olhar-sobre-as-minhas-1563955
867ª – Audi quatro 1982 Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/audi-quatro-um-olhar-sobre-as-minhas-1658746
Modelo real
Quando já era testado uma evolução do Audi Quattro com motor central na Checoslováquia, longe dos fotógrafos, a qual não foi alheia a Skoda e muito parecido com o Audi Sport Quattro
No 26. Rallye Sanremo em 1984 a Audi Sport escreveu dois Sport Quattro grupo B de Stig Blomqvist e Walter Röhrl.
Estes coupés com motor dianteiro e transmissão integral caracterizam-se pela pelo chssis curto 2,20 m. O equipamento técnico da Ingolstadt tem um belo trabalho no cinco cilindros com dupla árvore de cames a cabeça e veio no cabeçote e 20 soupapes , alimentados por sistema de injeção elétrica Bosch LH-Jetronic, acionados por turbocompressor KKK, e as pilhas descartadas desormais A taxa de exploração compreende entre 4.500 e 8.000 tr/min, a potência máxima é estimada em 430 cv de.500 tr/min para uma taxa de compressão de alimentação de 1,7 bar. Apesar de terem uma tonelada, os Audi Sport estão equipados com pneus Michelin5. A marca também está presente no grupo A, o austríaco Werner Grissmann pilota uma berlina 80 Quattro (1150 kg, transmissão integral, 5 cilindros, 2121 cm3, 190 cavalos) que beneficia de assistência de fábrica.
O Rallye Sanremo em 1984 a equipa Blomqvist Stig - Cederberg Björn no Audi Quattro Sport abandonou na Pec 41 com problemas no motor
O vencedor foi Vatanen Ari - Harryman Terry no Peugeot 205 Turbo 16 numa prova em que terminaram 35 equipas e abandonaram 65.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série 100 Anos de Desporto Automóvel
Referencia nº 9 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de plástico preto, sob cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...