Sábado, 2 de Julho de 2016

ATÉ PARA O ANO CIRCUITO DE VILA REAL!

ATÉ PARA O ANO CIRCUITO DE VILA REAL!
É com o sentimento de saudade que nos despedimos das míticas corridas de Vila Real. Como rescaldo podemos dizer que a jornada se iniciou na quinta feira, com a apresentação da cidade ao meu Colega de Equipa Nuno Soares. Visitamos pormenores do circuito e da Tasca dos Sabores onde realizamos os nossos "primeiros treinos livres privados". Sexta feira de manhã, efectuarmos os treinos livres, onde apalpamos o pulso ao Datsun 1200 GR2 e à pista com a nova chicane de Mateus a ser a novidade. Para mim foi outra a novidade, como fazer a descida de Mateus a fundo com o dobro da potencia do ano passado?! Lá me desenrasquei de acordo com o verdadeiro espírito Lusitano!!! E nestes treinos livres efectuamos o melhor tempo do CNCC 1300 embora o transponder não tenha funcionado. Treinos crono da parte da tarde onde a nossa melhor volta foi efectuada na volta de saída das boxes quando na troca de pilotos entre o Nuno e eu!!! 2,36 o que nos dava o 3º tempo nos 1300 e 20º da grelha no conjunto dos dois campeonatos com uma grelha de 48 carros!!!!!, uma vez que corremos em conjunto com o CNCC. Soube a pouco, pois as ultimas voltas de treinos onde iríamos tentar o tempo de 2,33 foram realizadas com bandeiras amarelas e Safety Car virtual. No sábado realizamos a primeira corrida com um arranque impecável do Nuno Soares, mas logo nas primeiras curvas deu-se um acidente envolvendo vários carros, que poderia ter consequências mais gravosas, sendo mostrada de imediato a bandeira vermelha e interrompida a corrida. Após ser limpa a pista deu-se a nova largada agora procedimento de partida atrás de Safety Car de acordo com os regulamentos. Novamente um arranque muito atento do Nuno e uma ultrapassagem ao Bruno Pires na descida de Mateus, algo que motivou o meu companheiro de equipa e lhe deu alento de se colar na traseira doArnaldo Marques, antevendo desde logo que a vitória iria ser nossa, até porque realizamos a melhor volta desta corrida em 2,39. Lamentavelmente, existem carros clássicos muito potentes que só fazem uma prova por ano e não aguentam o calor e as contrariedades de uma corrida, um deles deixou um rasto de óleo, que levou o director de corrida a dar como terminada a mesma, após várias voltas atrás do Safety Car. Ficamos assim em 2º lugar do CNCC 1300, 2º da Classe H71 e 11º da geral da junção dos dois campeonatos. No Domingo a segunda corrida do programa, largamos da 11º posição da grelha entre os 44 que ainda se apresentaram para competir, mas devido ao meu estado de ansiedade e nervosismo que até para mim foi surpresa, quanto mais para quem lida comigo, fiz um mau arranque e perdi algumas posições, na travagem bastante ousada para o Boque recuperei um pouco, mas voltei a falhar na saída!!! Respirar fundo e fazer uma corrida ponderada mas ao ataque, pois o primeiro lugar que era o objectivo já estava fora de questão em situação normal de corrida, assim sendo começamos a rodar em 2,33 e 2,34 o que era excelente. Após várias trocas de posição com o Bruno Pires, consolidamos o 3º lugar, até que um acidente aparatoso de um Alfa Romeo GTA faz com que o Safety Car entre em pista. Recolamos aos dois primeiros e ainda tivemos a esperança nas 2 voltas que faltavam após a saída do Safety Car, recuperar ao menos um lugar. Logo que reiniciou a corrida perdemos esta esperança, pois um dos concorrentes que estava a ser dobrado, com bandeiras azuis devidamente mostradas, optou por deixar passar os dois primeiros e tapar-nos a nós a passagem por duas vezes consecutivas. Quando conseguimos finalmente passar (mostrei-lhe veementemente o meu desagrado) já os nossos adversários iam longe. Assim ficamos em 3º lugar do CNCC 1300, 3º lugar entre os H71 e 13º da geral da corrida. Recebemos muitas felicitações quer de amigos quer de nossos patrocinadores, o que nos deu um sentimento de satisfação e alegria, mas dizemos que esta prova nos soube a pouco, pois perdemos por duas vezes uma oportunidade única de vencer a primeira corrida desta época. Por isso os nossos agradecimentos à nossa equipa RPMOTORSPORT, que mais uma vez nos entregou o carro impecável, aos nossos patrocinadores que nos enchem de orgulho, Daikiri Lounge Bar - Praia da Madalena, KodiKara Clouthing, SmartInvicta, Goweb, NFS Garage, Real Bobinagem, RealAuto Baterias Dely, Habitabem, BB Residences 4 e Caetano Power Porto,

 

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 02:23
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