Aston Martin DB5 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Aston Martim Verde Sadruddin Aga Khana, a minha primeira miniatura da Verem
Modelo real
O Aston Martin DB5 representa um grande avanço para a Aston Martin, ao apresentar cerca de 170 atualizações e modificações em relação ao DB4 anterior.
Conhecido como o automóvel de James Bond foi desenhado pela Carrozzeria Touring Superleggera
Equipado com um motor de seis cilindros em linha construído totalmente em liga R. R. 50 de alumínio-níquel, de dupla árvore de cames à cabeça, três carburadores SU e 4,0 litros de cilindrada, debitando 282cv de potência.
Em 1964 é lançada a versão mais apimentada, o DB5 Vantage, agora com três carburadores de duplo corpo Weber e cames com perfil diferente, passando o motor a debitar 325cv às 5500rpm. No entanto, apenas 65 exemplares foram produzidos, tornando este modelo um dos mais procurados.
O Aston Martin DB5 era o dobro do preço de um Jaguar E-Type, mas apenas 1.059 DB5s foram construídos.
A folha de construção de fábrica, diz que este DB5 concluído e entregue em Fevereiro de 1964 e pintado na cor Goodwood Green com um interior de couro cinza. O primeiro proprietário Levey's Wallpaper Stores Ltd de Northumberland e em seguida pela Petrol Injection Ltd de Plymouth, listada como proprietário subsequente na folha de construção, e um registro da Aston Martin mostram que o carro permaneceu no Reino Unido durante a década de 1970 .
Em 1986, o DB5 foi adquirido pelo príncipe Sadruddin Aga Khan a trabalhar com as Nações Unidas.
Comprado foi objecto de restauração detalhada e vendido em 1998 para um médico suíço.
Uma restauração adicional foi realizada pela Hexagon Classics no Reino Unido, que incluiu uma repintura completa em seu Goodwood Green original e um novo acabamento em couro bege com tapetes bege combinando. O trabalho mecânico foi deixado para os especialistas da marca em Pugsley e Lewis e o carro foi equipado com uma nova embreagem, além de novas rodas e pneus ao mesmo tempo.
Miniatura
Abre as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Ssuspensão S.G.D.S..
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Verem
Série
Referencia nº 1301-1984 preço 2520$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...