As cores de Le Mans em Vila Real
A prova de Vila Real era aguardada com muita ansiedade e emoção, perante a possibilidade de uma vitória de um habitante e amigo vila-realense.
Os treinos eram aguardados com muita expectativa e todos aguardavam a prestação do M1 de Taveira e principalmente do de Daniel Vidal, sem esquecer a prestação dos Porsche.
António Taveira faz 2 42,58 e o surpreendente Opel Ascona de António Rodrigues é segundo com 2 47,36
Na segunda linha está Tino Pereira no De Tomaso pantera e Robert Giannone Porsche 911 SC
Na terceira linha está Jorge Petiz e Carlos Rodrigues ambos em Porsche 911 SC
Na 4ª linha estava Carlos Sá Porsche 930 e Daniel Vidal no M1
O vila-realense Artur Ribeiro Datsun 240 Z e Carlos Silva em Ford Escort na quinta linha.
Na 6º linha F. Marques e Ni Amorim ambos em Ford Escort RS
Finalmente, António Salvador em Ford Escort RS
A surpresa da corrida, o rapidíssimo Opel Ascona de António Rodrigues a tomar o seu lugar na grelha de partida.
A prova realizada teve somente 10 voltas, devido ao adiantado da hora, mas, o público, não arredou pé, para ver o desfecho final.
António Taveira comandou a prova e venceu perante o seu público, enquanto Daniel Vidal com os problemas de estabilidade nos treinos, resolvidos, foi segundo, seguido de Jorge Petiz e Carlos Rodrigues.
Em declaração ao Jornal Motor
“António Taveira
“Vitória muito acarinhada”
António Taveira levou novamente o seu BMW M1 à vitoria na corrida do agrupamento B2. Mas esta teve um sabor especial, por ter sido alcançada na sua terra natal, Vila Real, vila real. No final declarou:
- Sinto-me muito satisfeito por ter ganho aqui, era uma vitória que ambicionava.
O que representa para si esta vitória em Vila Real?
É sobretudo uma vitoria muito acarinhada!
E lá foi, visivelmente satisfeito, António Taveira, para os abraços da praxe (…)
E assim terminaram as “bodas de prata” do circuito de Vila Real
Com vitórias de Manuel Fernandes e António Taveira
Estava então aberto o caminho para o título nacional.
Fotos da colecção de António Taveira
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Honda z - Um olhar sobre ...
. Triumph TR 3S - Um olhar ...