Aprilia RS3 990 2002 Regis Laconi - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1246 ª – Aprilia RS3 990 2002 Planeta De Agostini Altaya
A Aprilia RS3 990 2002 Regis Laconi tinha à época as cores da MS e tinha a publicidade substituída por RS3
Regis Laconi correu com esta Aprilia em MotoGP em 2002 ficando em 19ºlugar.
Modelo real
O Aprilia RS Cube, muitas vezes chamado de RS3 ou RS3 Cube, devido à forma como seu nome é escrito: RS3, é um protótipo da empresa Noale que participou de 2002 a 2004 no Campeonato Mundial de MotoGP.
No Salão Automóvel de Bolonha na EICMA em dezembro de 2001 foi pelo presidente da Aprilia, Ivano Beggio, em conjunto com o chefe do departamento corse da Aprilia Racing, Jan Witteveen.
O Cube é movido por um motor de 3 cc, 990 tempos e 3 cilindros em linha e foi desenvolvido com entidades derivadas da F4 via Cosworth, trazendo muitos recursos nunca antes vistos no desenvolvimento de motocicletas, como válvulas de retorno de ar. , controle de tração e também ride-by-wire.
Pela primeira vez em 24 de janeiro de 2002, é testada pelo piloto de testes Marcellino Lucchi, no circuito de Jerez de la Frontera, enquanto a RS Cube fez sua estreia no MotoGP de 2002, pilotado pelo francês Régis Laconi, nos planos da Aprilia como um ano de aprendizagem e desenvolvimento sem ambições particulares de classificação.
A estreia foi no Japão tsomente com um oitavo lugar que continuará a ser o melhor resultado da temporada, posteriormente igualado em Mugello, mas nas corridas seguintes a moto italiana mostrou imediatamente as suas muitas falhas apesar da grande potência libertada pelo seu motor de três cilindros, que sempre o colocou no topo dos rankings de velocidade, bem como as escolhas técnicas sofisticadas, o RS Cube foi afligido por graves problemas de chassis (derivados do RSW-2 500 há duas temporadas[4]) que o tornaram uma moto hiper-reactiva, difícil de domar a dianteira e de agarrar-se à corda nas curvas, limitando severamente a sua manobrabilidade. O RS Cube terminou muitas corridas em últimos lugares ou até se aposentou, com o próprio Laconi sofrendo inúmeras dores nas pernas devido ao estilo de direção difícil de adotar.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta De Agostini Altaya ,
Série Grandes Motos de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 10 preço 6€50
Material – zamac e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...