Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014

AO VOLANTE – JOSÉ MOTA FREITAS

AO VOLANTE – JOSÉ MOTA FREITAS

 

O REGRESSO AO CIRCUITO DE VILA REAL

 

"O regresso do Circuito de Vila Real era o acontecimento automobilístico mais esperado em 2014 e por isso o Team Mini não poderia estar ausente, depois de lá ter estado em 2009 e 2010!

Mas o fim-de-semana de Vila Real começou por correr mal, já que na viagem para Trás-os-Montes uma luz estranha começou a aparecer na minha velha Passat e quando cheguei ao paddock para fazer as verificações reparei que se a desligasse não Já arrancava, seria bateria, motor de arranque? Estava por lá o amigo Horst Baptista que se apressou a ajudar e a levá-la a um centro de diagnóstico, mas nada havia a fazer e logo chamamos a assistência em viagem … isto é íamos ficar 3 dias em Vila Real sem carro e com montes de material para transportar…

10478127_537761846324142_2174137535887406404_n.jpg

Mas voltando às corridas propriamente ditas, nos treinos de Sábado fomos surpreendidos pela chuva e andando com slicks resolvemos não arriscar muito, por isso o lugar na grelha foi fraco.

vila real web.jpg

10500521_740449609311694_1570819910370594741_n.jpg

DSC_7538web.jpg

NunOrganistA-10.JPG

Dada a partida para a 1ª corrida (felizmente com sol) logo nos deparamos com um acidente que envolveu vários carros e por isso houve bandeiras amarelas e safety-car, seguidos de nova partida. Só que desta vez os carros não foram agrupados junto à meta e fui apanhado de surpresa perdendo muito tempo. Tentei andar o melhor possível mas tinha saído muito lá atrás, o que em Vila Real é fatal. Consegui mesmo assim fazer bons tempos, inclusive volta mais rápida do que alguns adversários que andaram mais à frente, como Fernando Carneiro o José Filipe Nogueira. Isto é, se tivesse partido melhor tinha decerto obtido uma boa classificação, bem melhor do que o 11º posto que obtive. Estava por isso animado para a corrida a disputa ao final da tarde.

NunOrganistA-29.JPG

rev4.jpg

rev5.jpg

Desta vez parti melhor e desde logo fui ultrapassando vários adversários, incluindo alguns da classe acima de 1300 cc, rodando junto ao Fernando Charais e ao Francisco Formosinho Sanchez. No entanto há nova entrada de Safety-Car e mantendo-nos juntos conseguimos juntar ao grupo da frente, embora sem nos podermos ultrapassar. Logo que a prova recomeçou, sabia que estava mais rápido do que o meu adversário do Midget, mas em 3 voltas não consegui ultrapassá-lo apesar de termos andado e terminado “colados”. No fim obtive um bom 4º lugar entre os H71 e o 8º da geral entre os 1300, a melhor classificação de sempre em Vila Real.

Feitas as contas, tinha somado boas pontuações para o campeonato, estando após Vila Real classificado no 2º lugar dos H71 e também 2º absoluto da Historic Cup da ANPAC. Claro que o ideal seria participar na prova do Algarve (Setembro), para tentar a melhor posição possível no final da época, mas infelizmente apenas devo poder ir à jornada do Estoril a disputar em Outubro.

Socialmente a prova foi também um sucesso, o meu agradecimento a todos os que nos apoiaram, especialmente o Fernando Charais que nos cedeu a tenda e nos fez boa companhia, o João Nuno e seu Pai que simpaticamente nos levaram desde Macedo de Cavaleiros 4 pneus e jantes para montar no Mini caso chovesse Domingo, o Horst Baptista pela simpática ajuda na 6ª feira, o Joca Craveiro por ter sido o nosso “chauffeur” durante 3 dias, Armando Laudemiro, Joaquim Freixo, Pedro Cepeda, Rui Queirós e também o Francisco Vieira e Brito (um dos grandes responsáveis pelo regresso das corridas de Vila Real) e sua família pela boa companhia.

A Glassdrive apoiou bastante a nossa equipa, enviando duas simpáticas colaboradoras para presença nas grelhas, o que foi uma mais-valia para a nossa participação e para a visibilidade do carro!

E claro o Sr. Joaquim Cepeda, que pôs nas minhas mãos, como sempre, um Austin Cooper S com excelente preparação e fiabilidade, tendo eu tentado estar à altura da responsabilidade em conduzi-lo, e levá-lo à melhor classificação possível.

Um abraço para todos e até ao Estoril!"

JMF

Fotos:

Filipe Correia

Nuno Organista

In:

https://www.facebook.com/jose.motafreitas?fref=ts

http://teammini.blogspot.pt/

 


publicado por dinis às 19:11
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Abarth 1000 bialbero - Um...

. Voisin 17 CV "Carene".- U...

. Seat 850 Sport - Um olhar...

. James Bond 007 Aston Mart...

. Mc Laren M8 A can Am - Um...

. Siata Coupé Fiat 1500  - ...

. Panhard & Levassor 6 Cil ...

. Ford Capri 2900 Injection...

. Alfa Romeo Carabo Bertone...

. Toyota de You Only Live T...

. Ferrari 512 M Sunoco - Um...

. Alfa Romeo Canguru - Um o...

. Chevrolet Corvette Pininf...

. Jaguar E - Um olhar sobre...

. Renault AG Town Car 1910 ...

. Isso Grifo 7 Litre - Um o...

. Panther Bertone  - Um olh...

. Ford Mustang Rally «Spa S...

. Alfa Romeo P 33 Pininfari...

. Circuito de Vila Real 195...

. Cadillac El Dorado1967 - ...

. O Showman continua. Tom C...

. Mercedes SS Torpedo Fecha...

. A ler a Topos & Clássicos...

. DB Panhard  - Um olhar so...

. Maserati Quatro Porte - U...

. Tiago Monteiro O WTCR est...

. Vauxhall Cresta - Um olha...

. Porsche 917-10 Can Am 197...

. Vila Real 2021 WTCR

. Bentley Continental Sport...

. Jaguar E V 12  - Um olhar...

. Alfa Romeo 33 Protótipo "...

. Maserati Indy - Um olhar ...

. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...

. Dino 206 S  - Um olhar so...

. 6º Encontro Virtual de Cl...

. Opel Doktorwagen  - Um ol...

. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...

. De Dion Bouton 1890 Vis à...

. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...

. Ford T 1915 - Um olhar so...

. Chevron B 16 - Um olhar s...

. Porsche 911 Targa - Um ol...

. Fiat Balilla 1934 "Copa D...

. Hillman Minx Sallon de qu...

. Ferrari 330 P2 - Um olhar...

. Alfa Romeo TZ 1 - Um olha...

. Abarth 3000 radiador aile...

. Bugatti Royale Coupé Napo...

.arquivos

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub