Alvis 1937 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A foto.
A minha primeira miniatura de construção própria e os meus calhambeques antes das corridas de 1973 onde provavelmente uma rádio transmitia “O calhambeque” de Roberto Carlos.
Uma foto encontrada num Album de Familia e que mostra as miniaturas dos automoveis antigos que então possuia. Para minha surpresa, fui encontrar o Alvis naquela que assim foi a minha primeira minitura de contrução própria.
Durante a passagem em Vila Real dos participantes na 1º Volta a Portugal em Automoveis Antigos que ocorreu de Junho de 20 a 27 de Maio de 1972, durante a sua breve paragem junto ao Regimento de Infantaria Nº 13, um dos automoveis que se destacava foi certament o Alvis de 1937, do qual registei duas fotos muito uteis que me vieram ajudar na realização da minha primeira niniatura de contrução própria.
O modelo foi baseado no Fiat Balilla da Mercury e com ajuda da lima, serra de metal, barro plástico e lixa e muita paciencia, assim foi surgindo a miniatura.
Imediatamente reconheci a miniatura, a terceira da fila que está na vertical do lado esquerdo e lá fui eu a sua procura, já não me lenbrava dele.
Ei-la na vitrine do Néné com algumas das sua pinturas, o que quer dizer que tambem brincou com ela.
Já lhe faltavam os parachoques, e os faroies então provenientes de um SS Jaguar da Solido e colocados posteriormente, rodas diferentes e um pneu furado.
Com um pouco de emoção, comecei por procurar uns parachoque mas acbaram por serem feitos apartir dos ganchos da Esmeralda.
Os farois proveem de um Duesemberg da Revel e as rodas voltaram a ser as do Balilla.
Modelo real
O Alvis Speed 25 foi um carro de grande turismo britânico fabricado entre 1936 e 1940 pela Alvis Ltd em Coventry. Considerado um dos melhores carros produzidos na década de 1930, substituiu o Alvis Speed 20. O motor de seis cilindros proporcionava os seus ocupantes em alta velocidade em um luxo excepcional, acompanhado pelo atraente som de um poderoso escape profundo e gutural. Sua beleza também é confirmada por ser o único carro a ganhar o prestigioso prêmio Ladies Choice VSCC Oxford Concourse por dois anos consecutivos.





Miniatura
Abre as portas,
Interior.
Sem suspensão.
As rodas têm pneus
Fabricante
Material – zamac
Material da placa de base – barro plástico
Ano de fabrico 1973
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen C2 S 1600 Rali de...
. Lotus Exige S2 2004- Um o...
. Daimler Double Six Conver...
. Saab 96 V4 1973 - Um olha...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ford Focus WRC Rui Madeir...
. Ferrari 330 P4 - Ferrari ...
. Packard V12 Speedster Le ...
. Renault 8 1964 - Um olhar...
. BMW 645i Coupé - Um olhar...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ferrari 400 Superamérica ...
. Salmson S4E 1938 - Carros...
. Austin A 35 Seven 1958 - ...
. Fiat 131 Abarth - Os Noss...
. Lamborghini Countach LP 5...
. Ferrari Dino 246 - Ferrar...
. Auburn Boat Tail Speedste...
. 195º Encontro de Clássico...
. Mitsubishi Lancer Evo VII...
. TVR Tuscan T 440R Dream c...
. Ferrari Testa Rossa 1984 ...
. Bucciali TAV-32 1932 - Ca...
. 195º Encontro de Clássico...
. 1659ª Fiat 850 1967 – Os ...
. Porsche 803 GT3 - Um olha...
. 1656ª Ferrari 125 S – Fer...
. Lagonda LG 6 Drophead Cou...
. Alfa Romeo Giulietta - Um...
. Saleen S7R - Um olhar sob...
. 195º Encontro de Clássico...
. Lancia Astura Pininfarina...
. Ford Anglia Fascinante 19...
. Maserati Coupé - Um olhar...
. Ferrari Enzo Ferrari Cole...
. 195º Encontro de Clássico...
. Hispano-Suiza H6C 45 CV N...
. José António Meireles 202...
. MGB - Um olhar sobre as m...
. Lancia Lybra - Um olhar s...
. Ford GT 40 2002- Um olhar...