Alvis 1937 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A foto.
A minha primeira miniatura de construção própria e os meus calhambeques antes das corridas de 1973 onde provavelmente uma rádio transmitia “O calhambeque” de Roberto Carlos.
Uma foto encontrada num Album de Familia e que mostra as miniaturas dos automoveis antigos que então possuia. Para minha surpresa, fui encontrar o Alvis naquela que assim foi a minha primeira minitura de contrução própria.
Durante a passagem em Vila Real dos participantes na 1º Volta a Portugal em Automoveis Antigos que ocorreu de Junho de 20 a 27 de Maio de 1972, durante a sua breve paragem junto ao Regimento de Infantaria Nº 13, um dos automoveis que se destacava foi certament o Alvis de 1937, do qual registei duas fotos muito uteis que me vieram ajudar na realização da minha primeira niniatura de contrução própria.
O modelo foi baseado no Fiat Balilla da Mercury e com ajuda da lima, serra de metal, barro plástico e lixa e muita paciencia, assim foi surgindo a miniatura.
Imediatamente reconheci a miniatura, a terceira da fila que está na vertical do lado esquerdo e lá fui eu a sua procura, já não me lenbrava dele.
Ei-la na vitrine do Néné com algumas das sua pinturas, o que quer dizer que tambem brincou com ela.
Já lhe faltavam os parachoques, e os faroies então provenientes de um SS Jaguar da Solido e colocados posteriormente, rodas diferentes e um pneu furado.
Com um pouco de emoção, comecei por procurar uns parachoque mas acbaram por serem feitos apartir dos ganchos da Esmeralda.
Os farois proveem de um Duesemberg da Revel e as rodas voltaram a ser as do Balilla.
Modelo real
O Alvis Speed 25 foi um carro de grande turismo britânico fabricado entre 1936 e 1940 pela Alvis Ltd em Coventry. Considerado um dos melhores carros produzidos na década de 1930, substituiu o Alvis Speed 20. O motor de seis cilindros proporcionava os seus ocupantes em alta velocidade em um luxo excepcional, acompanhado pelo atraente som de um poderoso escape profundo e gutural. Sua beleza também é confirmada por ser o único carro a ganhar o prestigioso prêmio Ladies Choice VSCC Oxford Concourse por dois anos consecutivos.
Miniatura
Abre as portas,
Interior.
Sem suspensão.
As rodas têm pneus
Fabricante
Material – zamac
Material da placa de base – barro plástico
Ano de fabrico 1973
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...