Alpine Renault Berlinette - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1279ª – Alpine Renault Berlinette A 110 - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
Sinfonia em azul 1962
Modelo real
Jean Rédélé, competia sempre em Renault da qual era agente quando fez um acordo com o estilista Giovanni Michelotti e desse esforço nasceu o Renault Spéciale.
A carroceria de alumínio foi construída pelo construtor de carrocerias Allemano, em Turim, Itália, e os carros foram montados pela equipe de Rédélé em Dieppe. A estreia do carro foi no Rally de Dieppe de 1953 onde conquistou uma vitória geral. Renomearam o carro como "Marquis" dando ênfase às três principais vitórias do carro em 53/54: Rally de Dieppe, Rouen Cup e Circuito de Lisboa.
Por volta de 1964 Jean Redele inicia a construção de um carro desportivo com carroçaria de plástico com motor do Renault 4 CV, com as carroçarias construídas em Saint-Mauer nos arredores de Paris, e a montagem na Rua Forest foi apresentado no salão Automóvel de Paris em Outubro de 1965.
A primeira evolução foi em 1960, quando Redele e Michelotti montarem a primeira Berlinette Alpine para o Tour de France.
No verão de 1960 foram preparadas duas berlinettes Alpine A 108 para o Tour de France.
Em 1963 foi equipado com o motor do Renault R8 reelaborado por Amedée Gordini, com uma cabeça de camaras hemisféricas o que llhe dava 90HP. O Renault R8 Gordina passou a ter 1300cm3 mais exatamente 1225cc. em 1967.
O 1300S mais potente com 1296cc
A estrutura no Alpine 1600 S manteve-se, desde atualizada no primeiro A108 TDF dos anos 60, uma viga central de aço, com uma treliça tubular na parte posterior para apoiar o motor, na qual é montada uma estrutura de resina de poliéster e fibra de vidro.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 14 – 83-7 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...