Algarve Classic Festival - Campeonato Nacional de Clássicos
#1! Venha a próxima!
Bom dia ,
Brutal, sustos a mistura :) mas uma boa corrida.
Um p5 a classe e um p8 a geral .. venha segunda corrida. Sentimos que estamos a melhorar corrida a corrida.
1ª corrida, P1!!! Venha a próxima!!
CNCC
A classificação da corrida desta tarde, pontuável para o Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos (CNCC) e Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300, pareceu tirada a papel químico dos treinos de ontem.
Foi uma corrida disputada sem sobressaltos, com João Pedro Macedo e Silva (Porsche 911 RSR) a terminar na frente e a vencer os H75. Seguiram-no Joaquim Jorge e Rui Costa, quer na ordem de cortar a meta, quer entre os H75.
Sérgio Soares (BMW 2002) fez um resultado semelhante ao de Jarama e, como tal, voltou a vencer os H71.
Francisco Mora (Porsche 911 RSR) mais uma vez ditou lei nos H81, que venceu, cortando à frente de Rómulo Mineiro (Ford Escort), que foi o melhor dos Grupo 5.
No Grupo 1 o vencedor foi Pedro Serrador (BMW 323i). João Vieira (Karmann Ghia) e Abel Marques (Autobianchi A112). Completaram o grupo dos vencedores, com os primeira lugares respectivamente na Taça 1600 H65 e na Taça 1000.
CNCC 1300
Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê) voltou ditar lei nos 1300. Ontem, nos treinos cronometrados foi o mais rápido e hoje repetiu “a graça”. Com este resultado foi também segundo nos H71.
Paulo Antunes (Datsun 1200)mais uma vez encarnou a oposição a Gaspar e assim foi segundo, numa corrida em que foi muito pressionado por José Fafiães (Datsun 1200).
Soares Sousa e Costa (Datsun 1200) foi quarto e Abel Marques (Autobianchi A112) fechou o “top” cinco. Recorde-se que o piloto das Taipas també venceu a Taça 1000, como já vimos.
Campeão nacional H75 2016!!!! 👑🍾🍾🍾🇵🇹
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TERMINADO O CNC 1300 (2016) O AMARELINHO CLASSIFICOU-SE EM 3º LUGAR (H71)
(y) PARABÉNS AO PEDRO GASPAR (CAMPEÃO)
E AO NUNO SOARES / LUIS SOUSA (VICE-CAMPEÕES)
CNCC
João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) venceu, depois de uma prova bem animada com o pódium a ser açambarcado pelos homens dos H75. Macedo e Silva venceu de novo, Joaquim Jorge (Ford Escort) terminou a meio segundo do Porsche, trazendo Rui Costa (Ford Escort), também a meio segundo.
Para esta situação contribuiu a entrada do safty-car. A tampa do óleo do motor do Ford Escort de Francisco Mora saltou e espalhou óleo na pista. No retomar da prova, foi uma espécie de novo “baralha, parte e dá”, que trouxe emoção até ao baixar da bandeira.
Sérgio Soares (BMW 2002) foi o principal espectador desta luta e ao ser o quarto a cortar a meta arrumou a seu favor as contas dos H71, mais uma vez.
Logo atrás aconteceu uma luta bem interessante entre Porsche´s em que Rui Macedo e Silva levou a melhor, mas em que Kiko Mora venceu nos H81.
Rómulo Mineiro voltou a ditar lei com o Escort de Grupo 5, fechou o “top dez” da geral. Nota ainda para as provas de Pedro Serrador (BMW 323i), vitória no Grupo 1; de Sérgio Monteiro (Autobianchi A112), que venceu a Taça 1000 e para João Oliviera (Karmann Ghia) que ganhou a Taça 1600 H65.
CNCC 1300
José Fafiães (Datsun 1200) teve que suar para vencer a prova do Campeonato 1300. Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê) foi um adversário que se bateu até ao “lavar dos cestos” e terminou a uma décima de segundo.
Também aqui a presença do safty-car contribuiu para que as coisas só ficassem resolvidas sobre a meta e desta vez Fafiães foi quem levou a melhor no retomar da prova.
Luís Sousa e Costa (Datsun 1200) foi o terceiro, melhor H71 nos 1300 e terminou à frente de Sérgio Monteiro (Autobianchi), que como já vimos ganhou a Taça 1000.
Vitoria na última corrida da época deu para nos sagrarmos Vice-campeões nacionais de clássicos 1300 H71. O meu agradecimento especial para a minha família, para o meu companheiro de equipa e sua família, Nuno Soares, para toda a equipa da RPMotorSport, para todos os nossos patrocinadores e também para todos os nossos amigos. Um cumprimento especial ao Campeão Pedro Gaspar e a todos os nossos adversários.
Resumo do fim de semana: 🏁
Na 6ª feira qualificamos em 2º lugar atras do João Pedro Macedo Silva no Porsche 911 RSR.
Na primeira corrida o João Pedro Macedo Silva ganhou e nós após uma luta intensa com o De Tomaso de Luís Villalba e o Escort de Rui Costa onde trocamos várias vezes de posições terminamos na 2ª posição.
Na corrida de hoje após o arranque o De Tomaso de Luís Villalba passou para a 1ª posição mas na segunda volta o João pedro Macedo silva recuperou a liderança e eu a 2ª posição onde me mantive até a entrada do safety car. No recomeço da corrida a uma volta do final o Luis Villalba voltou a passar para a 1ª posição logo no arranque e não foi possível recuperar a tempo terminando na 3ª posição e o João Pedro Macedo silva na 2ª posição.
Parabéns ao João Pedro Macedo Silva pela conquista do campeonato 🏆
Obrigado a todos pelo apoio
Abraço e até a próxima corrida
CNCC 1300 - 2016
Algarve Racing Weekend.
Na quinta e última ronda do campeonato nacional de clássicos, no autódromo internacional do Algarve, eu, e o meu companheiro de equipa, Luis Sousa Costa sagramos-nos Vice-Campeões Nacionais!
Pessoalmente, pelo segundo ano consecutivo, revalido o título conquistado no ano de estreia nesta Competição deveras competitiva.
Não foi fácil!
A persistência, perspicácia, confiança, e seriedade para com todos os nossos adversários, por vezes, mal interpretada, gerou os resultados que estão à vista de todos!
Está época, a nossa equipa, sofreu bastante!
Antes do início da época propriamente dita, a perda do meu pai, desmotivou me por completo!
Na primeira corrida, no Estoril, a mecânica ficou aquém das expectativas...
Em Braga, problemas mecânicos de fácil resolução, ditou a desistência na primeira corrida, e um bom resultado na segunda.
Vila real, 2 bons resultados face à singularidade da prova, provavelmente poderia ter sido a melhor corrida que fizera, mas o facto de ser na data de aniversário do meu pai complicou o desempenho e a concentração...
Jarama, corrida fantástica, onde um desgaste anormal numa peça da direção, condicionou o andamento, terceiro lugar, e a quebra da correia do alternador ditou a desistência na segunda.
Nesta última prova, sem qualquer problema!
À minha família, à minha equipa RPMOTORSPORT (Ricardo Pereira, sergio pereira, Filipe Ramiro, Carlos, Helder, ricardo Madureira, Manuel pereira, Joao Lopes), aos meus amigos e patrocinadores, SmartInvicta (Joaquim Barbosa, Sérgio Martins), #Daikiri Lounge Bar - Praia da Madalena - Vila Nova de Gaia, (Tesantos Delfil), GoWeb, (Sérgio Tavares), BB Residence 4 - Avenida Fernão Magalhães - Porto (Mário Ascenção), Habitabem - administração de condomínios (Mário Nascimento E Sousa), RealAuto lda, Real Bobinagem, Caetano power e NFS Garage, OBRIGADO POR ACREDITAREM!
Obrigado por tudo!
Este título é vosso!
A quem sempre teve uma palavra de conforto e soube ver para além do que estava à vista, e me agraciou com as suas experiências, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento muito especial a vocês, nomeadamente, Cruz Jorge, Domingos Bourbon Sousa Coutinho, Paulo Sousa, Paulo Antunes, Carlos Barbosa, Kiko Mora, Filipe Matias, Manuel Cabral Menezes, um abraço!
Resumo do Fim-de-semana no Circuito do Algarve:
Foi simplesmente espectacular!
Nas corridas do campeonato nacional de clássicos comecei as 2 corridas em 1º e acabei na mesma posição, na primeira consegui-me destacar bastante da armada escort e pantera, sendo uma corrida tranquila, o mesmo não se pode dizer da segunda, onde tive bastante trabalho, para alem de um pião a meio da corrida, onde lesionei o carro, e tive que o poupar para conseguir terminar a corrida. O Pantera na ultima volta após o safety car acabou-me por ultrapassar, terminando á minha frente, mas como não cumpre com as regras da FIA, não conta.. Com estes resultados, sagrei-me campeão de clássicos H75!
Nas Corridas do Iberian Historic Endurance com o Ford GT40, o Team Silva começou em 2º lugar e terminamos na 3ª posição. No inicio da corrida coloquei-me em 1º lugar logo na 4ª curva e ao longo de algumas voltas consegui-me distanciar bastante, mas com a entrada de safety car que durou até ao final do meu turno, agrupamos novamente. Entreguei o carro ao meu pai, mas não conseguiu aguentar a 1ª posição, acabando em 3º, o que é muito bom!
Na segunda corrida o meu pai começou na 3ª posição e aguentou até á troca de pilotos, quando entrei, consegui-me colocar logo atrás do 1º classificado e tivemos uma batalha épica com o Simon Hatfield até ao final da prova, terminando em 2º lugar.
Na prova dos Gt´s & Sports cars o team Silva começou em 4º lugar e acabou na mesma posição, foi uma grande luta ao longo de 2 horas de prova, chegamos a estar em 1º lugar, mas com alguns azares não deu para chegar ao podium.
Obrigado Diogo Ferrão e Full Eventos pela excelente organização, um evento em que certamente irei participar para o ano!
Durante este fim-de-semana, disputou-se mais uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade e como não podia deixar de ser, a L&J MOTORSPORT marcou presença em mais um calendário desportivo que se disputou desta vez, no AIA (Autódromo Internacional Algarve).
Nesta prova, a equipa fez-se representar apenas com os pilotos José Fafiães (Datsun 1200) e Hélder Moura (FEUP 3/AlfaRomeo), visto que, Arnaldo Marques (Datsun 1200) que já tinha assegurado anteriormente o 3ºlugar na classificação da classe H71 nos CNC 1300, decidiu não participar nesta última prova.
- Hélder Moura, com um fim-de-semana um pouco atípico e com algumas adversidades pelo meio, demonstrou mais uma vez um ritmo bastante aceitável que culminou com um pódio P3, na primeira corrida. Para a segunda corrida, estava guardado o "melhor" do fim-de-semana, visto que, arrancou das boxes e conseguiu um fantástico P5, com uma condução isenta de erros. Parabéns, Hélder!
Corrida 1: P3
Corrida 2: P5 (saiu das boxes)
- José Fafiães, não poderia ter um regresso mais positivo as pistas nacionais. Depois, do azar em Vila Real, nada como regressar em grande forma e este fim-de-semana foi prova disso mesmo, com dois pódios alcançados. Com estes resultados, garantiu desta forma o vice-campeonato, na classe H71.
Parabéns, Sr. José!
Corrida 1: P2
Corrida 2: P1
Estes bons resultados, foram conseguidos com a perícia dos nossos pilotos aliado ao excelente trabalho de toda a equipa que mais uma vez foi incansável no apoio prestado aos nossos pilotos, neste fim-de-semana desportivo.
A eles, OBRIGADO...
L&J MOTORSPORT
#ljmotorsport #racingteam #aia #josefafiaes #heldermoura #pressconference
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
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