Alfa Romeo T33/2 cauda longa - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Inicialmente com uma cor invulgar, mas que com o passar do tempo está em dois tons.
Esta miniatura foi um presente enviado de França por uma francesa que por cá esteve a passar férias.
Modelo real
O desenvolvimento do Type 33 iniciou-se em 1967 por intermedio da Autodelta,
Em 1968, surgiu o modelo 33/2, e na primeira corrida uma vitória nas 24 Horas de Daytona na classe para protótipos até 2 litros, com Udo Schütz/Nino Vaccarella em 5º lugar na classificação geral, atras dos três Porsche 907 oficiais e um Mustang da Shelby Racing pilotado por Titus e Bucknum.
Os outros Alfa Romeo foram 6º com Andretti / Bianchi e o de Casoni / Biscaldi / Zeccoli foi 7º
Nos testes pré Le Mans mostram a nova versão longtail e a seção elevada do telhado foi modificada para ser mais alta que a versão anterior.
A 6 a 7 de abril de 1968 no Teste em Le Mans uma nova a introdução de flaps no final da cauda.
Nos 1000 km de Nürburgring, estreou a primeira versão da 33/2 com motor de 2,5 litros, para Udo Schütz/Lucien Bianchi, que terminaram em 7º lugar.
E em Sarthe, na edição das 24 Horas de Le Mans excepcionalmente adiadas para o fim de Setembro, os três T33/2 inscritos chegaram em quarto, quinto e sexto, com Giunti/Galli formando a melhor dupla da Autodelta na ocasião.
Voltam a Le Mans em 1969, a 14 e 15 de Junho, onde os cauda longa do Team VDS são utilizados porGustave Gosselin/ Claude Bougoignie nº 38 e o nº36 para Teddy Pilette / Rob Slotemaker abandonam 8º hora e 5º hora respectivamente.
De seguida o Racing Team VDS vem a Vila Real e agora com os nº 19 para Gustave Gosselin /Claude Bougoignie, e nº 18 Teddy Pilette / Rob Slotemaker, utilizam a carroçaria normal.
Aqui os resultados também não são animadores, o Nº 19 tem um acidente e o 18 não se classifica.
Modificação na miniatura
Rodas Alfa Romeo da 3J
Miniatura
Abre as portas, não no mesmo sentido, levanta o capô para ver o motor.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico.
Fabricante Norev
Série Jet-car
Referencia nº 815
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico 1968 a
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