Alfa Romeo T 33/TT/12 Redlefsen - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Alfa Romeo T33/TT/12 #11512-009 - Willi-Kauhsen-Racing-Team (D) Redlefsen 1000 km di Nurburgring J Mass (D)/Jody Scheckter (ZA) 6º lugar
Talvez na sua ultima prova
Modelo real
Alfa Romeo 33TT12
Produção 1973-1976
Transmissão Manual de 5 velocidades
O belo e arrojado Alfa Romeo Tipo 33 apresentado no Paris Motor Show, em 1967 protagonizaria uma longa e brilhante evolução em todos os aspectos..
O 33 TT 12 ( Telaio Tubolare , chassi tubular) apareceu em 1973 com o motor flat 3.0L de 12 cilindros projetado pela Carlo Chiti (500 bhp). A temporada de 1973 foi de desenvolvimento e em 1974 o carro, que tinha uma entrada de airbox estilo F1 adicionada venceu em Monza 1000 km e terminou a temporada com o segundo lugar no campeonato. Para 1975, a Alfa Romeo contratou a Willi Kauhsen Racing Team (W.K.R.T) para comandar a equipe de corrida apoiada pela fábrica, e vencer o Campeonato Mundial de Marcas em 1975, com sete vitórias em oito corridas.,
Alfa Romeo T33/TT/12 #11512-009 - Alfa Romeo F12 4v DOHC 2995 cc do Willi-Kauhsen-Racing-Team (D) e o apoio da Redlefsen em Nurburgring a 1.6.1975 nos 1000 km de Nurburgring onde foi pilotado por Jochen Mass (D)/Jody Scheckter (ZA) depois de ocupar o 3º com :27.100 na grelha de partida terminaram em 6º lugar. O primeiro classificado foi Merzario / Laffite também num Alfa Romeo 33 TT 12.
O chassi 009 foi pilotado por Andrea de Adamich (I)/Carlo Facetti (I) na Autodelta SpA e no Willi Kauhsen Racing Team por Henri Pescarolo (F)/Derek Bell (GB) e Jochen Mass (D) Jody Scheckter (ZA)
A Alfa Romeo concentra-se na Fórmula 1 a partir de 1976, mas o campeonato mundial voltou a ser vencido em 1976 com a evolução final do 33, o SC 12. Tinha uma carroceria semelhante ao TT12, mas novamente apresentava um chassi do tipo monocoque. Um motor turboalimentado também foi construído, com 2,1 litros, produzindo 640 cv.
O motor flat-12 foi depois usado nos carros Brabham-Alfa BT45 , BT46 e Alfa Romeo 177 F1.
Miniatura
Levanta a mala e o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série K
Referencia nº41-
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão ou caixa com janela de visualização e vitrine plástica.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 935 Aurora Rufino...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Lancia Stratos HF Safari ...
. Volkswagen Golf Gti - Um ...
. GRD S-73/072 - Um olhar s...
. Rolls Royce Phanton III C...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Exposição de Veículos Ant...
. Porsche 911 2.8 Carrera R...
. Chrysler 180 - Um olhar s...
. Lancia 037 Rallye - Um ol...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Aurora Porsche RSR Antóni...
. Cristiano Sá Fernandes 16...
. Citroen SM Proto encurtad...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Porsche 908/2 Flunder Le ...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Ferrari T3 1978 - Um olha...
. Vitória Portuguesa em Le ...
. Volkswagen Scirocco Group...
. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...
. Citroen 11 Paris Dakar 19...
. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...
. AAV- Auto Avio Costruzion...
. Porsche 936/78 - Um olhar...
. 153º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 41 ou Royale...
. Porsche Carrera RSR Rober...
. Opel Kadett GTE Rallye Mo...
. Festival aéreo e Vanderha...
. Ford 999 72hp 1902 Barney...
. BMW 2002 Schnitzer Rodens...
. MG A 1600 - Um olhar sobr...
. General Grand Prix Buchet...
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...