Alfa Romeo T 33 TT 12 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O Natal de 1977 aproximava-se e era necessário ir escolhendo as prendas pois as miniaturas que queríamos iam-se esgotando, ou melhor, havia os seus naturais destinatário, as crianças e nós os colecionadores.
Modelo real
Alfa Romeo T33 TT 12
O Alfa Romeo Tipo 33 criado em 1966 tinha um V8 de apenas dois litros e 270 cv para competir nas provas de longa duração e na sua evolução surgiu o tipo (T) 33 TT 12 (Telaio Tubolare, chassi tubular) em 1973 com o motor flat de 12 cilindros 3.0 L projetado por Carlo Chiti com 2.995 cc todo em alumínio, foi construído para cumprir os regulamentos do World Sportscar e da Fórmula 1.
Quatro eixos de comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e mais de 500 bhp e uma caixa de velocidades manual de cinco marchas com uma pequena, mas precisa, alavanca de câmbio de madeira.
O seu peso era de 670kg
As provas de 1973 serviram para desenvolvimento e em 1974 agora com uma entrada de ar tipo F1 adicionada, venceu em Monza 1000 km e terminou a temporada com o segundo lugar no campeonato
No ano seguinte e inscrito pela Willi-Kauhsen-Racing-Team vence sete corridas em oito provas o título do Campeonato Mundial de Marcas com Arturo Merzario e Vittorio Brambilla, Jacques Laffite, Henri Pescarolo, Derek Bell e Jochen Mass.
Em 1976, a Autodelta raramente o usou em competições e apenas foi utilizado nos 500 km de Imola com Vittorio Brambilla/Arturo Merzario.
Todas as variações do Tipo 33 foram projetadas pela Autodelta, a divisão de competição da Alfa.
11 unidades construídas
Miniatura
Alfa Romeo T 33 TT 12 vencedor dos 1000km de Nurburgring de 1975 com Arturo Merzario / Jacqes Laffite do Willi Kauhsen-Racing-Team
Abre as portas e levanta o capô para ver o motor.
Motor e interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 41 6/76
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico 1976 a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...