Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Alfa Romeo 8C 2900 B 1º GP de Bremgarten 1948

Alfa Romeo 8C 2900 B 1º GP de Bremgarten 1948 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

835ª – Alfa Romeo 8C 2900 B 1938 HP 190 Brumm

Alfa Romeo 8C 2900 B 1º  GP de Bremgarten 1948  Daetwyler.

Na caixa pode ler-se:

“ O Alfa Romeo 8C 2900 B projetado por Vitorio Jano em 1937 adotou algumas soluções técnicas estritamente derivadas do monolugar do Grande Prémio: o motor de quase três litros com dois compressores, a suspensão independente e os freios operados hidraulicamente. a primeira assinatura ocorreu em 1938 no alto de Mille Miglia com a participação de três vagões Alfa Romeo 8C 2900B de Touring. Ele vence as 24 Horas de SPA e 10 anos após a introdução do modelo na Mille Miglia de 1947 após a guerra. foram produzidos muito poucos exemplares. 20 de eixos curtos, 10 de eixos longos e um especial para  Le Mans.

Modelo real

Introduzido pela primeira vez no 8C 2300, o motor de oito cilindros projetado por Vittorio Jano conquistou pelo menos uma vitória em todas as principais corridas e campeonatos.

Dirigido pela Scuderia Ferrari de Enzo Ferrari, os Alfa Romeos eram quase imbatíveis, perante a supremacia do Auto Union e Mercedes.

para as Mille Miglia, o 8C 2900 foi projetado especificamente. apresentava suspensão independente completa, com triângulos na frente e eixos oscilantes na parte traseira. Instalada no chassi estava uma versão de 220 cv do motor de oito cilindros de 2,9 litros.

Seis Alfa Romeo 8C 2900A carros de corrida, foram construídos e três inscritos em 1936 nas Mille Miglia onde o sucesso foi  imediato com os três primeiros lugares na chegada com o Brivio e o Ongaro 8C no topo e no ano seguinte nova vitoria. Tomando como base os carros vencedores, uma versão para clientes de estrada foi contruído e denominado 8C 2900B,

Duas versões estavam disponíveis, com a distância entre eixos curta de 2.800 mm (Corto) e distância entre eixos longa de 3.000 mm (Lungo). Dos quais foram construídos 10 chassis Lungo e 20 Corto.

Às duas vitórias do 8C 2900A em 1936 e 1937, duas outras novas vitórias foram conquistadas pelo 8C 2900B em 1938 e 1947.

No " Grand Prix de l'ACS", organizado pelo (Automobile Club de Suisse) realizou em Berna,  Genebra a 30 de julho de 1950, uma corrida foi  vencida por Daetwyler com o nº 36, quando ao fim de 26 voltas em 52'59"1 a 117.769km/h, terminou com 3 voltas  de diferença para o segundo, Albert Scherrer num Jaguar XK 120.

Um modelo muito semelhante correu em Vila Real em 1950 com Felice Boneto depois ter sido o vencedor no Circuito da Boavista, Porto.

IMG_20230331_144119.jpg

IMG_20230331_144130.jpg

IMG_20230331_144142.jpg

IMG_20230331_144207.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante

Série Especial

Referencia nº 010 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 19:17
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 177º Encontro de Clássico...

. Desfile do Porsche  Club ...

. 53º Circuito Internaciona...

. Exposição de miniaturas d...

. 53º Circuito Internaciona...

. Paulo Pinheiro no Autódro...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. Corridas de Vila Real 202...

. Desfile de carros de corr...

. Inscritos 24º Circuito In...

. José Vieira 2024

. Na Gomes uma exposição de...

. Desenrolar da Prova.

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. Cartaz do Circuito de Vil...

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. 9ª Rampa de Santa Marta 2...

. XXIV Passeio Aleu 2024 Pa...

. Michael Grace de Udy  202...

. XXIV Passeio Aleu 2024

. Tyrrell 003 1971 F1- Um o...

. Honda RA272 !965 F1- Um o...

. Brabham BT 24 1967  F1- U...

. Mc Laren M23 F1- Um olhar...

. Williams Renault FW 19 19...

. Lotus Type 49B 1968 F1- U...

. Ferrari 166 MM barchetta ...

. Williams FW124 1992 F1- U...

. Taça de Vila Real Turismo...

. 176º Encontro de Clássico...

. McLaren MP/2C 1986 F1- Um...

. BMW 327 coupé - Um olhar ...

. Matra MS 80 1969 F1- Um o...

. Audi TT-R DTM - Um olhar ...

. Brabham BT49C F1- Um olha...

. Mc Laren MC7 1969 F1- Um ...

. Lotus Climax 25 F1- Um ol...

. Corridas de Vila Real 202...

. Lola T290 #HU2, Vic Elfor...

. 53º Circuito Internaciona...

. O Rally de Portugal 2024 ...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Rally de Portugal 2024 cl...

. Maserati 250F – 1957 F1- ...

. O Rally de Portugal 2024 ...

. Renault RE 20/23 René Arn...

. Cooper T 51 F1- Um olhar ...

.arquivos

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub