Alfa Romeo 2300 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Alfa Romeo 2300 1931 Spider Corsa Touring
Modelo real
A Alfa Romeo abriu falência em 1928 e em de 1930, abandona precipitadamente as corridas.
A situação financeira incluía o confisco administrativo dos carros de corrida de fábrica, proporcionou a Enzo Ferrari então piloto oficial da marca italiana fundar a “Scuderia Ferrari” e o Alfa Romeo 8C 2300 a ser o primeiro automóvel a envergar o cavalinho.
O Alfa Romeo 8C 2300 foi projectado e desenvolvido por Vittorio Jano, utilizado em estrada, em corridas e em carros desportivos da década de 1930 com dois tipos de chassis um de competição e outro que foi base para elegantes sedans e cabriolets
As diferenças entre um carro de corrida e o de estrada eram mínimas, uma carroceria de alumínio sobre um chassi de aço. O Alfa Romeo 8C por vezes apresentava um painel com três faróis dianteiros, na frente do radiador. Sem para-choques na versão de corrida enquanto o modelo de rua apresentava um fino e fácil de remover. Os dois lugares ficavam bem na frente do eixo traseiro e para tornar o carro mais aerodinâmico, foi instado um escudo aerodinâmico em cima da roda sobressalente.
As carrocerias foram feitas pela Touring e Zagato e a Alfa Corse foi a equipe de corrida da Alfa Romeo,
A Alfa Romeo instalou um motor de oito cilindros em linha 2336, 142 hp com duas árvores de cames à cabeça e duas válvulas por cilindro. O compressor era alimentada através de um carburador duplo Memini, uma tecnologia bastante avançada e incomum para a época.
A Alfa Corse com os 8C 2300 preparou quatro exemplares para as Mille Miglia de 1932 onde o vencedor foi Baconin Borzacchini /Amedeo Bignami.com a Scuderia Ferrari em 2º com um 8C 2300 carroçado por Zagato.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série
Referencia nº R 77
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 935 Aurora Rufino...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Lancia Stratos HF Safari ...
. Volkswagen Golf Gti - Um ...
. GRD S-73/072 - Um olhar s...
. Rolls Royce Phanton III C...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Exposição de Veículos Ant...
. Porsche 911 2.8 Carrera R...
. Chrysler 180 - Um olhar s...
. Lancia 037 Rallye - Um ol...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Aurora Porsche RSR Antóni...
. Cristiano Sá Fernandes 16...
. Citroen SM Proto encurtad...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Porsche 908/2 Flunder Le ...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Ferrari T3 1978 - Um olha...
. Vitória Portuguesa em Le ...
. Volkswagen Scirocco Group...
. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...
. Citroen 11 Paris Dakar 19...
. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...
. AAV- Auto Avio Costruzion...
. Porsche 936/78 - Um olhar...
. 153º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 41 ou Royale...
. Porsche Carrera RSR Rober...
. Opel Kadett GTE Rallye Mo...
. Festival aéreo e Vanderha...
. Ford 999 72hp 1902 Barney...
. BMW 2002 Schnitzer Rodens...
. MG A 1600 - Um olhar sobr...
. General Grand Prix Buchet...
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...