Alfa Romeo 2300 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Alfa Romeo 2300 1931 Spider Corsa Touring
Modelo real
A Alfa Romeo abriu falência em 1928 e em de 1930, abandona precipitadamente as corridas.
A situação financeira incluía o confisco administrativo dos carros de corrida de fábrica, proporcionou a Enzo Ferrari então piloto oficial da marca italiana fundar a “Scuderia Ferrari” e o Alfa Romeo 8C 2300 a ser o primeiro automóvel a envergar o cavalinho.
O Alfa Romeo 8C 2300 foi projectado e desenvolvido por Vittorio Jano, utilizado em estrada, em corridas e em carros desportivos da década de 1930 com dois tipos de chassis um de competição e outro que foi base para elegantes sedans e cabriolets
As diferenças entre um carro de corrida e o de estrada eram mínimas, uma carroceria de alumínio sobre um chassi de aço. O Alfa Romeo 8C por vezes apresentava um painel com três faróis dianteiros, na frente do radiador. Sem para-choques na versão de corrida enquanto o modelo de rua apresentava um fino e fácil de remover. Os dois lugares ficavam bem na frente do eixo traseiro e para tornar o carro mais aerodinâmico, foi instado um escudo aerodinâmico em cima da roda sobressalente.
As carrocerias foram feitas pela Touring e Zagato e a Alfa Corse foi a equipe de corrida da Alfa Romeo,
A Alfa Romeo instalou um motor de oito cilindros em linha 2336, 142 hp com duas árvores de cames à cabeça e duas válvulas por cilindro. O compressor era alimentada através de um carburador duplo Memini, uma tecnologia bastante avançada e incomum para a época.
A Alfa Corse com os 8C 2300 preparou quatro exemplares para as Mille Miglia de 1932 onde o vencedor foi Baconin Borzacchini /Amedeo Bignami.com a Scuderia Ferrari em 2º com um 8C 2300 carroçado por Zagato.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série
Referencia nº R 77
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...