Alfa Romeo 2000 GTV Vila Real - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A prenda de Natal em 1996 da minha Mãe Aida Ferreira Rego
Miniatura Alfa Romeo 2000 GTV Projecto K Minitec Bernardo Sá Nogueira 2º classificado
Modelo real
O Alfa Romeo 2000 GTV que publiquei no Blog Um Olhar sobre as Corridas, na quarta-feira de 10 de dezembro de 2008
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/miniatura-alfa-romeo-2000-gtv-projecto-376252
e no Portal dos Clássicos
Bernardo de Sá Nogueira
Quando o Team Mocar se formou em 1972 com Bernardo de Sá Nogueira e Jorge Ribeiro de Sousa que com mais três Alfa Romeo 2000 GTV participaram em Vila Real.
Para o XX Circuito Internacional de Vila Real 1973, entre os inscritos na prova de grupo 1, estavam 12 concorrentes em nome individual e 8 integrados em teams onde estava o Mocar Racing Team com os irmãos Sá Nogueira. Para a prova de turismo inscreveram dois Alfa Romeo GTA 2000 GTV, o 21 para Domingos de Sá Nogueira ao qual foi atribuído o 22 para Bernardo de Sá Nogueira, em carros aparentemente iguais no seu andamento.
As suas características eram:
1962cc 133hp Din ás 6700rpm
Pneus Michelin e jantes Campagnolo
Óleo Shell e amortecedores Koni
Caixa de 5 velocidades
Nos treinos, a prova com mais pilotos eram 37 depois de Ferreira da Costa não ter sido autorizado a participar, os Chevrolet Camaro mão davam hipóteses, mas os Alfa Romeo esperavam uma oportunidade.
Durante as 20 voltas, o comportamento em pista de dos carros de grupo 1 entusiasmaram pelo seu comportamento.
Os Camaro dominaram até que Ernesto Neves fica sem gasolina quando seguia na frente e era seguido de PêQuêPê.
Os Camaro dominaram com Ernesto Neves a ficar sem gasolina, quase no final, quando seguia na frente e para junto a nós, junto ao Parque Florestal e cai para o 3º lugar quando seguia na frente e era seguido por PêQuêPê.
Atrás os Alfa seguiram sempre no seu encalço com Bernardo no primeiro plano.
Uma avaria que levou Domingos a box retirou-lhe o 3º lugar relegou-o para 5º classificado ao perder uma volta e José Meireles a terminar em 4º no Ford Capri 3000.GT.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Projecto K Minitec
Série Minitec
Referencia nº PK 175 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália / Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...