Alfa Romeo 155 V6 TI DTM 1994 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1172ª – Alfa Romeo 155 V6TI DTM 1994 A.NANNINI Minichamps
Alfa Romeo 155 V6 TI DTM '94 A Nannini #2
Modelo real
O Alfa 155 elaborado pela Alfa Corse a equipe de corrida de fábrica, para 1993 e como todos os carros DTM, o 155 TI foi construído de acordo com as especificações da Classe 1 da FIA. O motor era um V6 de 2,5 litros capaz de algumas rotações insanas. A linha vermelha para o carro foi em torno de 12.000 rpm, produzia 420 cv e 215 lbft de torque. Com seu chassis leve de fibra de carbono e AWD, tudo isso resultou em um impressionante carro de corrida.
Após a extraordinária vitória de Nicola Larini no DTM de 1993, sobre o rival Mercedes-Benz Classe C e conquistar o campeonato de fabricantes.
Para a 1994 a Alfa Romeo continuou a desenvolver o 155 V6 TI agora com os regulamentos alterados.
O motor foi iluminado e abaixado; o carro foi rebaixado em 60 mm e modificado na aerodinâmica. introduzidos o ABS e a suspensão ativa controlada eletronicamente, desenvolvidas em colaboração com a TAG Electronics.
Dois 155 oficiais da Alfa Corse foram confiados a Larini e Nannini, enquanto outros três foram administrados pela Schubel Engineering para a França,
Na penúltima prova, um incidente em Alemannenring, em Singen, Alemanha.
Durante a primeira corrida, Nannini foi tocado por outro 155 TI na pista foi aos pneus e encerrou a corrida.
Na segunda corrida, Naninni utilizou o carro do companheiro de equipe Giorgio Francia. Nannini largou em último, mas rapidamente subiu no campo. Entre tirar as rodas do 155 e um pouco de sorte com a quebra de outros carros, Nannini se viu em quarto lugar em pouco tempo.
Em quarto lugar e enquanto negociava o gancho apertado de 180 graus, o 155 de Nannini foi tocado por Roland Asch no Mercedes AMG.
Depois de voltar à pista, Nannini vai aos boxes e ganha um jogo de pneus novos. Subir de volta na hierarquia não estava em sua mente; ele estava em busca de vingança. Depois de mais algumas voltas, Nannini alcançou Asch e posicionou seu carro diretamente atrás dele.
Depois veio uma curva de 90 graus no Alemannenring e enquanto Asch desacelerou para a curva, Nannini não o fez e manteve o pé no pedal. O Alfa bateu na traseira do AMG, fazendo com que ambos os carros desviassem para a área de ultrapassagem.
Com os dois pilotos fora da disputa, o companheiro de equipe de Asch, Klaus Ludwig, conquistou o campeonato de 1994.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Minichamps
Série Pauls Model Art
Referencia nº preço 7500$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Alemanha
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...