Alfa do Conde Ricotti - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um dos primeiros monovolumes esteve na Exposição de Miniaturas de Automóvel no Centro Cultural Regional de 06 a 25 de Outubro de 1986
Um carro com as portas atrás.
Modelo real
O A.L.F.A 40/60 HP era um carro de estrada e de corrida desenhado por Giuseppe Merosi, tal como todos os outros A.L.F.A da então Anonima Lombarda Fabbrica Automobili. O A.L.F.A 40/60 HP tem um motor de 4 cilindros em linha com 6082 cc, com quatro válvulas aéreas que produzia 70 cv e a sua velocidade máxima era 125 km/h. O modelo de corrida 40/60 HP Corsa tinha 73 cv e uma velocidade máxima de 137 km/h, e ganhou a sua categoria na corrida Parma-Berceto.
Protótipo aerodinâmico ALFA 40-60 HP Castagna
Na sequência de um pedido do Conde Milanês Marco Ricotti, à Carrozzeria Castagna uma carroçaria Aerodinâmica para o ALFA 40/60 HP que também ficou conhecido por Siluro Ricotti,
A carroçaria foi desenhada por Ercole Castagna, em Milãoque a projetou e construiu uma requintada carroceria de alumínio adamascado em 1914, modelada a semelhança de um dirigível, com o enorme radiador na frente do motor com a carroçaria a afunilar para a rectaguarda. O acesso ao carro e também ao motor é feito por portas rectangulares e moldadas em curvatura, originalmente na frente das rodas traseiras e que permitiu passar de uma velocidade máxima de 125Km/h para 139 km/h.
Em 1976 foi reconstruída uma réplica, com curadoria de Luigi Fusi e a colaboração do próprio Castagna, destinada ao Museu Alfa Romeo onde se encontra em exposição.
Miniatura
Abre as portas.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série
Referencia nº 55 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...