Terça-feira, 5 de Setembro de 2023

Airflow - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Airflow - Um olhar sobre as minhas miniaturas

956ª – Chrysler Airflow Rextoys

Chrysler Airflow fluxo de ar. de 1934,

Um modelo, duas marcas, Chrysler e De Soto que quase levou a Chrysler à falência.

O meu primeiro Rextoys, uma miniatura curiosamente fabricada em Portugal para a Fulgurex, em Lausane, na Suiça.

Modelo real

Carl Breer, Fred Zeder e Owen Skelton, engenheiros da Chrysler, iniciaram uma série de testes em túnel de vento, com a cooperação de Orville Wright, para estudar formas mais eficientes criadas pela natureza e que poderiam se adequar a um automóvel, em Highland Park onde testaram pelo menos 50 modelos em escala até Abril de 1930, quando chegaram á conclusão o atual projeto de automóvel era tão aerodinamicamente ineficiente que na verdade era mais aerodinâmico quando testado como se estivesse sendo dirigido para trás.

Com a aplicaram dos estudos, também começaram a estudar a construção monobloco para obter rigidez com menos peso que poderia ser alcançado com a estrutura da carroceria convencionais separadas.

O resultado desta rutura com a arquitetura automóvel tradicional, e o primeiro automóvel moderno, foi o Trifon Special vindo de Demitrion Trifon, um mecânico e motorista de testes da empresa em vez de Chrysler em 1932 e que se encontra no Museu Walter P. Chrysler.

A base foi utilizada no Chrysler Airflow para a construção de um automóvel elegante, menos suscetível à resistência do ar, desenhado em função dos testes em túnel de vento em Highland Park e muitíssimo rodado pelos protótipos em estradas desertas.

Um golpe publicitário antes da estreia do Airflow, foi provocado pela Chrysler quando no qual inverteu o chassi, colocando o eixo dianteiro e a caixa de direção de um Chrysler Six 1933 convencional na parte traseira do carro, permitiu que o carro fosse dirigido "para trás" por Detroit.

Quando foi apresentado ao público, era diferente de tudo aquilo que o publico estava habituado. O chassis tinha um novo desenho e nele era rebitada a carroceria em curtos espaços; o motor era colocado sobre o eixo dianteiro e a suspensão, com molas longas, era muito mais suave. O centro de gravidade, bem mais baixo, e o tratamento aerodinâmico emprestavam ao veículo uma estabilidade incomum. A carroceria com poucas arestas, faróis embutidos, para-brisas encurvado e inclinado para trás, saias recobrindo grande parte das rodas traseiras e o pneu sobressalente coberto, davam ao carro um coeficiente de resistência aerodinâmica pouco superior a 0,5, o que permitia uma maior economia de combustível e maior velocidade. Além disso, a habitabilidade abriu novos horizontes em questão de comodidade. O maior espaço interno que foi conseguido pela distribuição racional dos componentes mecânicos, o banco dianteiro acomodava três pessoas e o traseiro, tão cômodo como aquele, vinha colocado 50cm para frente do eixo de trás, ao contrário dos carros da mesma época, em que esse banco vinha sobre o eixo, o que implicava desconforto e numa maior altura da carroceria.

Em quatro anos de produção foram vendidos 55.652 unidades do Chrysler de oito cilindros em linha e do DeSoto Airflow, que era quase igual em tudo, mas tinha motor de seis cilindros. um dos grandes acontecimentos da indústria do automóvel.

IMG_20230905_184737.jpg

IMG_20230905_184748.jpg

IMG_20230905_184752.jpg

IMG_20230905_184758.jpg

IMG_20230905_184827.jpg

IMG_20230905_184834.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.

Fabricante Rextoys

Série

Referencia nº preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País - Suiça

Anos de fabrico  a

 

 

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 19:29
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

17

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. Desfile do Porsche  Club ...

. 53º Circuito Internaciona...

. Exposição de miniaturas d...

. 53º Circuito Internaciona...

. Paulo Pinheiro no Autódro...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. Corridas de Vila Real 202...

. Desfile de carros de corr...

. Inscritos 24º Circuito In...

. José Vieira 2024

. Na Gomes uma exposição de...

. Desenrolar da Prova.

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. Cartaz do Circuito de Vil...

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. 9ª Rampa de Santa Marta 2...

. XXIV Passeio Aleu 2024 Pa...

. Michael Grace de Udy  202...

. XXIV Passeio Aleu 2024

. Tyrrell 003 1971 F1- Um o...

. Honda RA272 !965 F1- Um o...

. Brabham BT 24 1967  F1- U...

. Mc Laren M23 F1- Um olhar...

. Williams Renault FW 19 19...

. Lotus Type 49B 1968 F1- U...

. Ferrari 166 MM barchetta ...

. Williams FW124 1992 F1- U...

. Taça de Vila Real Turismo...

. 176º Encontro de Clássico...

. McLaren MP/2C 1986 F1- Um...

. BMW 327 coupé - Um olhar ...

. Matra MS 80 1969 F1- Um o...

. Audi TT-R DTM - Um olhar ...

. Brabham BT49C F1- Um olha...

. Mc Laren MC7 1969 F1- Um ...

. Lotus Climax 25 F1- Um ol...

. Corridas de Vila Real 202...

. Lola T290 #HU2, Vic Elfor...

. 53º Circuito Internaciona...

.arquivos

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub