Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

AC Cobra - Um olhar sobre as minhas miniaturas

AC Cobra - Um olhar sobre as minhas miniaturas

914ª – AC Cobra Box

AC Cobra Roadster CSX 2128 Alen Grant1963 

Modelo real

O AC Cobra foi equipado com dois espelhos retrovisores depois de retirado o para-brisas e lhe terem colocado um protetor contra respingos. um novo bocal de combustível, junto com uma barra de anti capotagem cromada e um único limpador de para-brisa. Os para-lamas não tinham aberturas e a parte superior da porta do motorista foi cortada para liberar o braço. Como a carroceria podia torcer o suficiente em curvas fechadas para destravar a tampa do porta-malas, o que poderia causar uma bandeira preta durante uma corrida, uma corda elástica presa a um par de soquetes abaixo da trava servia como segurança extra.

Inicialmente o carro era em preto com duas listras amarelas, o CSX2137 foi o primeiro Cobra de corrida equipado com um motor V8 289 como equipamento original, também foi o primeiro piloto com direção de pinhão e cremalheira. é claro, ambos provaram ser grandes vantagens, e vários pilotos que pilotavam carros com direção de minhoca e setor, incluindo Bob Johnson, venderam suas primeiras montagens e compraram um desses carros de melhor direção.

Para as 12 Horas de Sebring de 1963, sis cobras estavam inscritos a Shelby American dispunha de quatro Cobras bem preparados (Holman-Moody inscreveu um), completo com radiador e protetores de farol. CSX2128 foi alocado para Dan Gurney, Lew Spencer e Dave McDonald. Para facilitar a identificação do carro preto pela tripulação à noite, Peter Brock aplicou as listras, com uma lata de spray.

Em agosto de 1963, a Shelby American vendeu o carro para um de seus maiores revendedores, a Coventry Motors em Walnut Creek, Califórnia. O carro foi repintado em amarelo com listras diagonais pretas para um projeto de George Lucas, de 19 anos, que passou a produzir o filme. American Graffiti, entre outros. Como piloto da equipe, Coventry nomeou Allen Grant, de 23 anos, que ganhou o título de Novato do Ano da Costa Oeste da SCCA em 1962 em seu AC Ace-Bristol. Funcionário da Shelby American, Grant começou como soldador, trabalhou na equipe de box e acabou de ser encarregado de encomendar carros da A.C. Segundo ele, o apelido de Executor nos para-lamas traseiros significava que ele e o motorista estavam “em controle total."

Grant começou suas corridas no CSX2128 com duas vitórias rápidas, uma em um SCCA Regional em Santa Bárbara, a outra em um Divisional em Candlestick Park, onde rodou todos, exceto o segundo colocado. No Times Grand Prix em Riverside naquele outubro, ele terminou em segundo, e no Pacific Grand Prix em Laguna Seca ele venceu sua classe, embora tenha sido retardado por um rolamento de roda apertado. No dia seguinte, Grant foi convocado e, ironicamente, designado para o Forte vizinho. Isso não acabou com suas viagens Shelby American; eventualmente, ele serviu como piloto de equipe no Daytona Coupe.

Em março de 1964, o carro foi negociado de volta para a Shelby American e novamente se tornou um carro de equipe, desta vez em azul Princess, com rodas mais largas e pára-lamas traseiros maiores.

Em agosto daquele ano, a Shelby American vendeu o CSX2128 pela segunda vez, para o piloto Pete Harrison de Atlanta, Geórgia. Como de costume, Shelby cobrou da Ford a diferença entre o custo original do carro e seu preço final de venda. Harrison correu, agora marrom, em mais três eventos do USRRC naquele verão e outono - Mid-ohio, Road America e Bridgehampton - com resultados mistos, sendo seu melhor um terceiro na Classe GT em Road

IMG_20230622_180411.jpg

IMG_20230622_180514.jpg

IMG_20230622_180532.jpg

IMG_20230622_180714.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Box

Série

Referencia nº 8421 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 18:40
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...

. BMC Cooper S 1965 Vencedo...

. 187º Encontro de Clássico...

. Seat Cordoba WRC - Um olh...

. Porsche 911 Carrera Cabri...

. Renault AG1 Táxi - Um olh...

. Bugatti T 41 Royale - Um ...

. Honda RVF 750cc 1985 Joey...

. Gatethering supercars 202...

. Aston Martin DBR - Um olh...

. BMW M 3 - Um olhar sobre ...

. 187º Encontro de Clássico...

. Gatethering supercars 202...

. Porsche 911S 2.4 1971- Um...

. Fiat 600 Multipla - Um ol...

. Studebaker Silver Hawk - ...

. Gatethering supercars 202...

. Yamaha YZR 500 CC 1999  -...

. Citroen DS 21  - Um olhar...

. Gatethering supercars 202...

. Toyota Corolla - Um olhar...

. Porsche 911 SC Cabriolet ...

. Gathering supercars 2025 ...

. Mercedes-Benz 200D  - Um ...

. Porsche 928 GT - Um olhar...

. Honda NS 500 cc 1984 Rand...

. Fiat 131 Abarth - Um olha...

. Skoda Octavia WRC  2003- ...

.  Porsche 365 A Carrera Sp...

. Encontro com a arte 

. Citroen Traction 11 Madri...

. Ford V8 1936 - Um olhar s...

. Gathering Supercars 26 e...

. Honda RC 162 1961 Grandes...

. Bentley EXP Speed 8 2001 ...

. 186º Encontro de Clássico...

. Porsche 911 Carrera RS 19...

. Porsche 959 - Um olhar so...

. Volkswagen Beetle Rio de ...

. Bugatti 57 Atalante 1939 ...

. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...

. Citroen Xsara WRC 2001 - ...

. Renault 5 Maxi Turbo Tour...

. Porsche 924 Turbo 1978 - ...

. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...

. Lancia Stratos - Um olhar...

. 186º Encontro de Clássico...

. MV Agusta 500 Quatro cili...

. Citroen ZX Rally Raid 199...

.arquivos

. Maio 2025

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub