AC Cobra - Um olhar sobre as minhas miniaturas
AC Cobra Roadster CSX 2128 Alen Grant1963
Modelo real
O AC Cobra foi equipado com dois espelhos retrovisores depois de retirado o para-brisas e lhe terem colocado um protetor contra respingos. um novo bocal de combustível, junto com uma barra de anti capotagem cromada e um único limpador de para-brisa. Os para-lamas não tinham aberturas e a parte superior da porta do motorista foi cortada para liberar o braço. Como a carroceria podia torcer o suficiente em curvas fechadas para destravar a tampa do porta-malas, o que poderia causar uma bandeira preta durante uma corrida, uma corda elástica presa a um par de soquetes abaixo da trava servia como segurança extra.
Inicialmente o carro era em preto com duas listras amarelas, o CSX2137 foi o primeiro Cobra de corrida equipado com um motor V8 289 como equipamento original, também foi o primeiro piloto com direção de pinhão e cremalheira. é claro, ambos provaram ser grandes vantagens, e vários pilotos que pilotavam carros com direção de minhoca e setor, incluindo Bob Johnson, venderam suas primeiras montagens e compraram um desses carros de melhor direção.
Para as 12 Horas de Sebring de 1963, sis cobras estavam inscritos a Shelby American dispunha de quatro Cobras bem preparados (Holman-Moody inscreveu um), completo com radiador e protetores de farol. CSX2128 foi alocado para Dan Gurney, Lew Spencer e Dave McDonald. Para facilitar a identificação do carro preto pela tripulação à noite, Peter Brock aplicou as listras, com uma lata de spray.
Em agosto de 1963, a Shelby American vendeu o carro para um de seus maiores revendedores, a Coventry Motors em Walnut Creek, Califórnia. O carro foi repintado em amarelo com listras diagonais pretas para um projeto de George Lucas, de 19 anos, que passou a produzir o filme. American Graffiti, entre outros. Como piloto da equipe, Coventry nomeou Allen Grant, de 23 anos, que ganhou o título de Novato do Ano da Costa Oeste da SCCA em 1962 em seu AC Ace-Bristol. Funcionário da Shelby American, Grant começou como soldador, trabalhou na equipe de box e acabou de ser encarregado de encomendar carros da A.C. Segundo ele, o apelido de Executor nos para-lamas traseiros significava que ele e o motorista estavam “em controle total."
Grant começou suas corridas no CSX2128 com duas vitórias rápidas, uma em um SCCA Regional em Santa Bárbara, a outra em um Divisional em Candlestick Park, onde rodou todos, exceto o segundo colocado. No Times Grand Prix em Riverside naquele outubro, ele terminou em segundo, e no Pacific Grand Prix em Laguna Seca ele venceu sua classe, embora tenha sido retardado por um rolamento de roda apertado. No dia seguinte, Grant foi convocado e, ironicamente, designado para o Forte vizinho. Isso não acabou com suas viagens Shelby American; eventualmente, ele serviu como piloto de equipe no Daytona Coupe.
Em março de 1964, o carro foi negociado de volta para a Shelby American e novamente se tornou um carro de equipe, desta vez em azul Princess, com rodas mais largas e pára-lamas traseiros maiores.
Em agosto daquele ano, a Shelby American vendeu o CSX2128 pela segunda vez, para o piloto Pete Harrison de Atlanta, Geórgia. Como de costume, Shelby cobrou da Ford a diferença entre o custo original do carro e seu preço final de venda. Harrison correu, agora marrom, em mais três eventos do USRRC naquele verão e outono - Mid-ohio, Road America e Bridgehampton - com resultados mistos, sendo seu melhor um terceiro na Classe GT em Road
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Box
Série
Referencia nº 8421 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...
. Niki Lauda Brabham BT 46 ...
. Ferrari 166 Alemano Giamp...