Abarth 031- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Abarth 031 "131 mirafiori"
1°class. 3° Giro d'Italia 1975 Pianta/Scabini
Modelo real
Com o Fiar 124 Spider já pouco competitivo. o abandono do projeto X1/9 pela Fiat é agora a vez do Fiat Abarth 031 baseado no Fiat 131 Mirafiori Special, começado com o protótipo Abath SE031.dotado de uma carroceria com enormes entradas de ar laterais, e muitas outras modificações feitas para garantir um carro leve e potente.
O motor V6 provem do FIAT 130 de 3 litros modificado pela Abarth e aumentado para 3,5 litros
Para distribuir o peso foi diretamente montada no eixo traseiro a caixa de cinco velocidades de um De Tomaso Pantera.
A FIAT recorreu à Bertone, para a carroçaria futurista, feito principalmente de fibra de vidro, alumínio e plexiglass (apenas o para-brisa é feito de vidro verdadeiro), o peso é reduzido para 1.120 quilos.
No Giro d'Itália de 1975 a Alfa Romeo apresentou um Alfa Romeo T33/3 Coupe equipado com um motor V8 do Alfa Montreal, e a Fiat apresentava o 1º protótipo nº 1 do novo Fiat 131 Abarth foi inscrito como Fiat Abarth 031 para se pilotado por Giorgio Pianta, e tinha como navegador Scabini.
A lista de inscritos incluía Lancia Stratos, Porsches, De Tomasos e até o Escort Zakspeed de Finotto, logo no final do Circuito de Imola, Andruet no Alfa Romeo 33/3 coupé assume o comando da prova e Pianta no Fiat Abarth 031 mantêm o 5º lugar, não correndo riscos com o verdadeiro laboratório que pilotava.
No último Circuito em Casale, Carlo Facetti comandava com o Stratos e Cogiola em Porsche Carrera Rs discutia o segundo lugar com Pianta no Abarth 031. Mas, Facetti tem problemas no Lnacia Stratos quando terminava a 11º de 20 voltas ao circuito e o comando passa para Cogiola no Porsche, mas Pianta não largou a luta e vence a prova nas três últimas voltas onde consegue bater o Porsche RS por 16 segundos, e fazendo história, pois o ABARTH 031 acabava de ganhar a sua primeira prova, ainda com todos os equipamentos de testes montados e em medições, ganhava a sua prova de estreia a duas voltas do final da prova.
Modificação na miniatura
Alargada a miniatura do Fia t 131 Abarth da Luso Toys foi feita a frente as entradas de ar e o aileron.
Miniatura
Abre as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
As rodas são de plástico Whizzwheels.
Fabricante Luso Tots
Série
Referencia nº 17-08-80 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...