159º Encontro de Clássicos Além Corgo parte 3
A paixão pelas corridas, contadas na primeira pessoa pelos nossos pilotos…
Luís Sousa Costa - Datsun 1200 GX
Esta época 2022 continuei a ter a magnifica assistência em pista do Duarte Gouveia e da minha Mulher Maria José Costa, na ultima prova o Luis Cunha Carvalho, também nos ajudou imenso. O Datsun 1200 GX continuou a ter a preparação de forma excelente da DouroCar Competição. Continuamos a contar nesta época com o apoio das Baterias Dely (Realauto), bem como da REALBOBINAGEM, Pneu Bila Sport, Marrão & Marrão, Gabinete Contabilidade Carlos Martins. Efetuei o circuito de Vila Real que contava para o Nacional de Clássicos, mas inscrevi-me em Grupo 2 com o carro de Grupo 1, somente para poder utilizar pneus fora do regulamento para o grupo 1. Fiquei em P3 da classe na primeira corrida e P5 na segunda, devido a nesta segunda corrida ter chovido e termos apostado em especificações de seco. Efetuei em fins de Julho a terceira corrida do Group 1 Portugal em Portimão onde me classifiquei P11 na geral da 1ª corrida e P9 na geral da 2ª corrida, mas ganhando sempre a classe até 1300, sendo que as lista de inscritos era na ordem dos 40 participantes. Na ultima prova deste campeonato, os 250 Kms do Estoril, tive a companhia a pilotar do Armindo Correia, que foi quem desenvolveu e preparou este magnifico Datsun 1200 GX. Ficamos em 11º Classificados da geral, entre 44 concorrentes, 1º Classificados até 1300cc, mas principalmente consagrei-me vencedor do segundo campeonato consecutivo até 1300. Para a minha despedida de participante no desporto automóvel, não perspetivava este enorme êxito. Só me resta agradecer também a todos os meus companheiros em pista e aos meus amigos, não esquecendo o principal Sr. Maurício, sempre presente ou esperando noticias minhas. Por último um beijo á minha família!
Faltou referir que fui Campeão Nacional de Clássicos Grupo 1 em 2018. Abraço.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...
. Cadillac Eldorado - Um ol...
. Land Rover Longo - Um olh...
. Shelby Cobra - Um olhar s...