Quinta-feira, 19 de Junho de 2014

A antever o circuito de Vila Real Veloso Motorsport

A antever o circuito de Vila Real Veloso Motorsport

 

Estreia do Vila-realense Carlos Alonso Aston Martin Vantage 

Carlos Vieira e Pedro Salvador no protótipo Tatuus PY012

Eugénio Montez e Sérgio Montez no Norma M20FC

Hugo e Tiago Mesquita. Alfa Romeo 156

 

É já no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de Junho que se disputa o Circuito Automóvel de Vila Real, uma das provas mais míticas e também uma das mais queridas dos amantes do desporto automóvel, que regressa este ano ao calendário da velocidade nacional. A Veloso Motorsport vai também estar presente nesta jornada, com uma formação de quatro carros.

 

No Campeonato Nacional de Velocidade, a equipa da Póvoa do Lanhoso vai alinhar com Carlos Vieira e Pedro Salvador no protótipo Tatuus PY012, Eugénio Montez e Sérgio Montez no Norma M20FC e apresenta uma novidade, com a participação de Carlos Alonso e Francisco Carvalho ao volante de um Aston Martin Vantage V8 GT4. 

 

Depois do duplo triunfo nas duas provas de montanha do CNV, Vieira e Salvador apresentam-se muito motivados para mais este desafio, chegando a Vila Real com, “muita vontade de ganhar. Temos consciência que não vais ser fácil, até por que nunca andei neste circuito, mas estou convencido que se tudo correr bem, poderemos lutar até ao fim pela vitória, e é esse o objectivo principal. Estamos perto da liderança do campeonato, pelo que vamos fazer tudo para sair de Vila Real no comando.“ Sintetizou Carlos Vieira.

 

Em ano de estreia com o Norma na velocidade nacional, os jovens Eugénio e Sérgio Montez vão ter este fim-de-semana mais um grande desafio pela frente. “Esta não vai ser certamente uma prova fácil para nós, é um circuito citadino, muito pouco permissivo em termos de erros, pelo que teremos especial cuidado para esta prova. Não quer isto dizer, que não tentemos andar junto com os da frente e se possível dar alguma luta. Estamos já mais habituados ao carro e isso joga a nosso favor, sair de Vila Real no mesmo terceiro lugar em que estamos agora, é um objectivo que julgamos atingível.” Disse Eugénio Montez.

 

Depois da sua participação no Campeonato de Portugal de GT’s, Carlos Alonso está agora de regresso às pistas, para participar no “seu” circuito de Vila Real, “correr aqui neste circuito é o realizar de um sonho de infância. Infelizmente quando corri nos GT’s, este circuito já não se realizava, pelo que não podia perder esta oportunidade de me estrear a correr na minha terra e nesta pista magnífica. Vou fazer equipa com o Francisco Carvalho, que com a sua experiência, me vai certamente ajudar a conhecer melhor o circuito. Sem termos ambições desmesuradas, queremos deixar boa impressão e estar na luta pelo melhor lugar da nossa categoria.” 

 

A Veloso Motorsport está também presente no Challenge Desafio Único – FEUP 3, com os jovens Hugo e Tiago Mesquita. Ao volante do bem preparado Alfa Romeo 156, os dois irmãos querem estar na luta pelos lugares da frente. “Vamos dar o máximo nesta prova para conseguir trazer um bom resultado para casa. É uma estreia absoluta para os dois aqui em Vila Real, mas ao que sabemos, há também muitos pilotos do Desafio a estrearem-se neste circuito, pelo que não estaremos assim tanto em desvantagem. Parece-nos um circuito muito giro, mas porque é citadino, não perdoa erros. Temos de saber ultrapassar as armadilhas!” Disse Hugo Mesquita. 

 

Texto| RaceSpirit.com / Fotos | Nuno Organista


publicado por dinis às 13:57
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. A ler a Topos & Clássicos...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019

. 122º Encontro de Clássico...

. Motos, motos e mais motos

. Pedro Alves e Alexandre A...

. Race of Japan

. WTCR eSports última corri...

. VW a electrificar os seus...

. 51º Circuito Internaciona...

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria

. Ferrari 250 LM e BMW 2800...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Mário Gonçalves na sua pa...

. Caramulo Motorfestival 20...

. NSU de Sanz de Madrid em ...

. 120º Encontro de Clássico...

. 120º Encontro de Clássico...

. 60 Anos de Mini...

.arquivos

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS