Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019

Pai Natal… Sempre a mesma coisa. 

Pai Natal… Sempre a mesma coisa. 

Só promessas…

IMG_20191224_154120.jpg

IMG_20191224_154155.jpg

IMG_20191224_154254.jpg

IMG_20191224_154301.jpg

IMG_20191224_154427.jpg

IMG_20191224_154542.jpg

IMG_20191224_154544.jpg

IMG_20191224_154547.jpg

 

 


publicado por dinis às 02:42
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Boas Festas

Boas Festas

2019 Circuito de Vila Real Domingo.JPG

Que a Paz e a Magia de Natal estejam presentes no Ano Novo

Um olhar sobre as corridas

Encontros Além Corgo

São os votos de 

Manuel Dinis


publicado por dinis às 23:30
link do post | comentar | favorito
Sábado, 14 de Dezembro de 2019

A ler a última Topos & Classicos de 2019

A ler a última Topos & Classicos de 2019

Entrevista a José Nogueira XTROT por Veloso Amaral

“ (…) Em Vila Real, na volta de aquecimento, o Petiz e o Melville batem um no outro, despistam-se, vão contra o muro (…)”

Lotus 47 em Portugal por José Mota Freitas

José Mota Freitas contanos a historia destas fantásticas máquinas que visitaram Vila Real desde a sua chegada a Portugal até à primeira década do século XXI com o Lotus Europa de Campos Costa.

Eu recordo a estreia no circuito transmontano, naquele ano de 1967, onde as máquinas nacionais de Manuel Nogueira Pinto, José Lampreia e Carlos Santos nos deslumbravam. No final, o diabólico Lola T 70 MK 3 de Micael Grace D` Udy venceu mas, os Lotus 47 de Carlos Santos e Lampreia foram respectivamente segundo e terceiros.

Este mítico automóvel é o Ensaio de Hugo Reis para a sua revista.

78302838_10162494346560462_1595127128335056896_o.jpg

 


publicado por dinis às 21:28
link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019

Dia de Tiago Monteiro revisitar Vila Real

Tiago Monteiro

78692008_1511997145605988_474121972381384704_o (1).jpg

Dia de revisitar Vila Real e abrir as portas de 2020! Que o Verão chegue rápido para poder voltar a correr nestas ruas!
What a nice day to comeback to Vila Real and open the doors of 2020! I really can't wait for the summer to come to come back to these streets!
#vilareal #aceleravilareal #wtcr #streetracing #hondaracing

Boas notícias.

Calendário 2020 da Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCR)

03-05 Abr – Marraquexe, Marrocos
24-26 Abr – Hungaroring, Hungria
21-23 Mai – Nürburgring, Alemanha
04-06 Jun – Slovakiaring, Eslováquia
19-21 Jun – Vila Real, Portugal
03-05 Jul – Aragón, Espanha
04-06 Set – Ningbo, China
16-18 Out – Inje Speedium, Coreia do Sul
20-22 Nov – Circuito da Guia, Macau
11-13 Dez – Sepang, Malásia


publicado por dinis às 22:01
link do post | comentar | favorito
Domingo, 1 de Dezembro de 2019

123º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro 2019

123º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro 2019

Um Domingo muito chuvoso neste dia 1 de Dezembro Dia da Restauração da Independência de Portugal (1580-1640).

Apesar do mau tempo que se fazia sentir, logo começaram a chegar os primeiros amigos, para colocarmos em dia as nossas cavaqueiras à volta dos clássicos e não só!…

IMG_20191201_100238.jpg

IMG_20191201_100958.jpg

IMG_20191201_101030.jpg

IMG_20191201_101633.jpg

IMG_20191201_101641.jpg

IMG_20191201_102729.jpg

IMG_20191201_102800.jpg

IMG_20191201_102920.jpg

IMG_20191201_103746.jpg

IMG_20191201_103919.jpg

IMG_20191201_104707.jpg

IMG_20191201_105542.jpg

IMG_20191201_121536.jpg

IMG_20191201_121841.jpg

IMG_20191201_121858.jpg

IMG_20191201_123507.jpg

IMG_20191201_144905.jpg

IMG_20191201_145121.jpg


publicado por dinis às 23:46
link do post | comentar | favorito

Ceia do 1º de Dezembro

Ceia do 1º de Dezembro

Mais um jantar do primeiro de dezembro

Momentos de partilha com os amigos

IMG_20191130_202203.jpg

IMG_20191130_203333.jpg

IMG_20191130_203623.jpg

IMG_20191130_210719.jpg

IMG_20191130_210721.jpg

IMG_20191130_210729.jpg

IMG_20191130_210732.jpg

IMG_20191130_210739.jpg

IMG_20191130_210741.jpg

IMG_20191130_212530.jpg

IMG_20191130_221507.jpg

IMG_20191130_222459.jpg

IMG_20191130_224246.jpg

IMG_20191130_224438.jpg

IMG_20191130_224440.jpg

IMG_20191130_224448.jpg

IMG_20191130_231048.jpg

IMG_20191130_233159.jpg

IMG_20191130_233203.jpg

IMG_20191130_233209.jpg

IMG_20191130_234501.jpg

IMG_20191130_235311.jpg

IMG_20191130_235327.jpg

IMG_20191201_000154.jpg

IMG_20191201_000200.jpg

IMG_20191201_000346.jpg

 


publicado por dinis às 01:48
link do post | comentar | favorito
Domingo, 24 de Novembro de 2019

A G-Drive Racing do Algarve foi declarada vencedora das 4 Horas de Xangai na Ásia

A G-Drive Racing do Algarve foi declarada vencedora das 4 Horas de Xangai na Ásia

safe_image (3).jpg

A G-Drive Racing do Algarve foi declarada vencedora das 4 Horas de Xangai na Ásia

A G-Drive Racing do Algarve foi declarada vencedora das 4 Horas de Xangai na Ásia, com Roman Rusinov, James French e Leonard Hoogenboom (22 a 24 de novembro).

Os comissários de bordo concederam à Thunderhead Carlin Racing uma penalidade pós-corrida por exceder o tempo máximo de condução, promovendo o # 26 G-Drive Racing do Algarve AURUS 01 para o primeiro lugar na classificação definitiva.

Nos testes privados, o G-Drive Racing do Algarve completou 33 voltas do Circuito Internacional de Xangai e terminou em segundo nos 1m53.775s, com um déficit de quatro décimos para a Carlin Racing;

O esforço russo-português foi o sexto no final do treino de sexta-feira, mas teve grande destaque na sessão do FP2 afetada pela chuva no sábado de manhã, superando os tempos com 1m54.003s;

A pista estava escorregadia durante os treinos livres, mas Rusinov encontrou aderência para conquistar a pole provisória na qualificação LMP2;

O piloto russo registrou 1m53.410s em seu primeiro passageiro, mas foi renunciado ao terceiro lugar na grade das 4 Horas de Xangai quando o tráfego estragou o que estava definido para ser sua melhor volta;

Foi um começo limpo e arrumado, e parecia que o campo do LMP2 Pro permaneceria em ordem de classificação até que um francês oportunista arrancasse P2 do Carlin Racing Dallara # 45 na saída da curva 3;

A G-Drive Racing, pela lacuna do Algarve em relação ao líder número 36 da Eurásia Motorsport Ligier, aumentou inicialmente, mas o ritmo acabou empatando e o supremo gerenciamento de tráfego ajudou o francês a diminuir o déficit e a estender sua vantagem sobre o grupo de perseguidores ao mesmo tempo;

A luta principal entrou no pit lane quando as primeiras entradas do LMP2 Pro sincronizaram suas primeiras paradas na volta 22;

Na batalha das equipes de boxe, o G-Drive Racing do Algarve ficou em primeiro lugar, com a equipe russo-portuguesa ganhando seis segundos e saltando à frente do Eurasia Motorsport para ocupar a primeira posição geral;

O G-Drive Racing do Algarve caiu para o segundo lugar, com o desgaste dos pneus nos últimos estágios do período francês, que terminou após 45 voltas do Circuito Internacional de Xangai;

O início do período de Hoogenboom foi dominado por amarelos e carros de segurança de curso completo e os três primeiros no LMP2 Pro passaram a linha de ré;

A ordem mudou no início das corridas e, enquanto a G-Drive Racing pelo Algarve ocupava inicialmente a segunda posição, Hoogenboom manteve a pressão e tirou o melhor da máquina # 36 da Eurásia na luta pela P1;

Uma investigação dos administradores pós-corrida sobre o tempo de condução da Thunderhead Carlin Racing resultou em uma penalidade que promoveu a G-Drive Racing do Algarve para o primeiro lugar na classificação final.

Roman Rusinov (# 26 G-Drive Racing do Algarve AURUS 01 Gibson): “Não era assim que queríamos vencer, mas regras são regras e é uma decisão justa. É bom termos os pontos e estou feliz por ter vencido minha primeira participação na Asian Le Mans Series. Os três primeiros carros LMP2 Pro foram realmente próximos ao longo da corrida e foi emocionante que a luta pela vitória tenha chegado à última volta. O tráfego era o fator limitante, pois eu não estava disposto a fazer movimentos arriscados, especialmente na última volta, quando eu poderia ter sido atingido com uma penalidade se tivesse passado por um carro com bandeiras amarelas. Na próxima vez, prefiro vencer a corrida na pista, mas estou feliz com o resultado. "

James French (# 26 G-Drive Racing do Algarve AURUS 01 Gibson): “Foi uma batalha extremamente dura de quatro horas e o fato de ter chegado a três décimos de segundo foi extremamente emocionante. É a minha primeira vez na China e foi uma experiência incrível; Ainda estou pensando na escala de Xangai e a pista de corrida é incrível, pois tem um fluxo muito bom.

“Todos na G-Drive Racing do Algarve fizeram um trabalho fantástico, esmagando as paradas para nos colocar na liderança repetidamente, e tudo parecia correr como planejado. Eu sacrifiquei um pouco de desempenho no início da corrida para terminar com força, porque Roman (Rusinov) deixou claro que, independentemente do que você faz, é impossível economizar os pneus traseiros. Como resultado, minhas passagens combinadas foram boas, principalmente porque não houve erros, contato ou travamentos. Até agora, aproveitei cada minuto da minha experiência asiática em Le Mans e o resultado em Xangai é certamente um bom ponto de partida para uma campanha forte. ”

Leonard Hoogenboom (# 26 G-Drive Racing do Algarve AURUS 01 Gibson): “Vencer a nossa primeira corrida da Asian Le Mans Series em um circuito desconhecido é um resultado muito bom. Roman (Rusinov) e James (francês) foram ótimos, sinto que meu período foi bom e o AURUS 01 foi muito rápido durante todo o fim de semana. Gosto dessas corridas de longa distância e gostei da minha primeira experiência na Ásia, principalmente porque isso representou um grande desafio. O fato de a competição ser tão dura só melhora a vitória. ”

 


publicado por dinis às 13:34
link do post | comentar | favorito
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Joaquim Moutinho na sua passagem por Vila Real 1951 - 2019

Joaquim Moutinho da Silva Santos na sua passagem por Vila Real

19019058_K5hS6.jpeg

1973

6º           TEAM PEPER

Joaquim Moutinho         14           Datsun 1200                      19           1h 03m 13,43s   124,866

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/corrida-de-turismo-grupo-1-412192

19238938_QKeW1.jpeg

1981

Nc.          TEAM MIURA /CIPRAC

Joaquim Moutinho            76           Porsche Aurora           

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/automoveis-da-categoria-b-432151

 

 

Um dos meus ídolos... Que descase em paz.


publicado por dinis às 19:57
link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

Rallyspirit Altronix 2019 parte 6

Rallyspirit Altronix 2019 parte 6

Os preparativos para o Rallyspirit continuavam no "Queimódromo" do Porto

Rallyspirit Altronix 2019 (188).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (189).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (190).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (196).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (204).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (205).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (206).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (207).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (208).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (209).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (210).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (211).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (212).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (213).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (214).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (215).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (216).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (217).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (218).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (219).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (220).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (221).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (222).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (223).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (224).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (225).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (226).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (227).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (229).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (230).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (231).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (232).jpg

 

 


publicado por dinis às 14:03
link do post | comentar | favorito
Domingo, 10 de Novembro de 2019

Rallyspirit Altronix 2019 parte 5

Rallyspirit Altronix 2019 parte 5

No "Queimódromo" do Porto continuação das verificações para o Rallyspirit Altronix

Rallyspirit Altronix 2019 (160).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (161).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (162).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (163).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (164).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (165).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (166).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (167).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (169).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (170).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (171).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (172).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (173).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (174).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (176).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (177).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (178).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (179).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (180).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (181).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (182).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (183).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (184).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (185).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (186).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (187).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (192).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (193).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (197).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (199).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (200).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (201).jpg

Rallyspirit Altronix 2019 (202).jpg

 

 

 

 


publicado por dinis às 20:32
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2020

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21

24
25
27
28
29


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Carnaval Motard de Justes...

. Os clássicos no Carnaval ...

. Ricardo Gomes é o piloto ...

. Ferrari 275 GTB C Aquiles...

. Ferrari no paddock de Vil...

. Vila Real 1982 A PROVA DO...

. Alfa Romeo T33 Team VDS

. E lá fomos nós ao São Brá...

. 125º Encontro de Clássico...

. 125º Encontro de Clássico...

. Porsche Império GT3 Cup  ...

. Terror & Friends Rally Pa...

. Terror & Friends Rally Pa...

. 124º Encontro de Clássico...

. Hoje, a última passagem p...

. Hoje, a última passagem p...

. 124º Encontro de Clássico...

. Ferrari 166 Spider Corsa ...

. Desfile de Elegância na F...

. No Auto Sport desta seman...

. Pai Natal… Sempre a mesma...

. Boas Festas

. A ler a última Topos & Cl...

. Dia de Tiago Monteiro rev...

. 123º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro

. A G-Drive Racing do Algar...

. Joaquim Moutinho na sua p...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. A ler a Topos & Clássicos...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019

. 122º Encontro de Clássico...

. Motos, motos e mais motos

. Pedro Alves e Alexandre A...

. Race of Japan

. WTCR eSports última corri...

. VW a electrificar os seus...

. 51º Circuito Internaciona...

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

.arquivos

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS