Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2018

Kia Picanto GT Cup 2019

Kia Picanto GT Cup 2019

47245418_387285245146947_2554429359754575872_o.jpg

Kia Picanto GT Cup: a fórmula mais divertida e barata de praticar automobilismo em Portugal!

KIA PICANTO GT CUP·QUARTA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2018

  • Inscrições nas provas passam a ser gratuitas nos próximos três anos de Troféu (2019 a 2021);

 

  • Único Troféu monomarca a incluir, com a aquisição do carro, tenda, fato de piloto, kit de comunicação e passaporte técnico;
  • Total versatilidade do carro em três disciplinas distintas do automobilismo, podendo ser utilizado na Velocidade, Montanha e Ralis (homologação RC5), permite uma rápida amortização do investimento, ao passo que a fiabilidade comprovada da viatura e o controlo efetuado pelo departamento técnico da marca asseguram equilíbrio das prestações entre os concorrentes e redução dos custos operacionais;
  • Forte investimento na comunicação do projeto garante maior suporte para os pilotos junto dos seus patrocinadores, num projeto que conta com o apoio de grandes empresas, marcas e entidades como a Kia Portugal, Galp, LG, Circuito do Estoril e FPAK;
  • Contínua evolução da performance garantida para os próximos três anos, traduzindo-se já em 2019 num aumento da potência para 150 cv às 6100 rpm e 250 Nm às 2500 rpm;

 

  • Calendário provisório da segunda temporada contempla cinco provas com passagens por Estoril, Braga, Vila Real, Jerez e Portimão.

 

Fotografia: Vasco Estrelado

Cascais, 5 de Dezembro de 2018– Após um ano de estreia que superou todas as expetativas, o Kia Picanto GT Cup prepara-se para ir ainda mais longe no seu objetivo de revitalizar o automobilismo nacional, dando aos pilotos e equipas aderentes condições únicas para que possam desenvolver os seus projetos.

A fórmula mais divertida e barata do desporto motorizado português vai tornar-se ainda mais acessível já em 2019, oferecendo a atuais e futuros concorrentes todas as inscrições nas provas durante os próximos três anos, isto é, até 2021!

Avaliado em 5000€/ano por carro, este importante custo de qualquer projeto de automobilismo deixa, assim, de pesar no orçamento dos pilotos, e traduz-se numa poupança real de 15.000€/carro,olhando aos próximos três anos em que a competição vigorará (período mínimo garantido de Troféu).

“Quando começámos a delinear o Troféu Kia Picanto GT Cup, considerámos que os pilotos iriam valorizar receber prémios monetários decorrentes da sua classificação nas provas. Mas em conversa com eles e as suas equipas ao longo desta temporada inaugural percebemos que a imprevisibilidade de se calcular o montante real que cada um poderia receber fez com que este incentivo não tivesse o resultado pretendido. Eram verbas que não se refletiam no orçamento de cada piloto, uma vez que esse valor, variável, dependia da classificação obtida em cada evento”, explica João Seabra.

47458698_387286245146847_1829727420387688448_o.jpg

Fotografia: João Seabra

“Já a oferta das inscrições nas provas, cujo montante, fixo, pode ser mensurado à priori, e por isso refletido com fiabilidade no orçamento anual de cada piloto, seria mais um fator para chamar mais gente para o Troféu. Assim, substituímos a atribuição de prémios monetários prova a prova pela inclusão do valor da inscrição em todas as provas do Kia Picanto GT Cup, situação que estará em vigor, pelo menos, até 2021”, acrescenta o Diretor-Geral da Kia Portugal.

MAIS 25% DE TEMPO DE PISTA EM 2019

Aproveitando para revelar o programa provisório de 2019 (Estoril, Braga, Vila Real, Jerez e Portimão), assim definido para responder às preferências da maioria dos pilotos e garantir-lhes mais minutos ao volante, João Seabra salienta que o valor acima descrito tem por base um calendário desportivo composto por cinco provas que “valoriza o tempode pista (2 sessões de treinos livres de 15 minutos + 2 sessões de qualificação de 10 minutos + 2 corridas de 20 minutos) e aposta em infraestruturas de apoio, como uma zona lounge com serviço de catering para pilotos, familiares, convidados, patrocinadores e ‘staff’”, algo que se manterá até 2021.

Apesar de haver cinco provas em 2019 vs 6 provas em 2018, “o tempo de pista usufruído pelos pilotos será aproximadamente 25% superior no próximo ano, melhorando a relação custo/divertimento da competição”, faz notar.

Focando as distintas possibilidades de utilização da viatura na Velocidade, Montanha e Ralis,a elevada fiabilidade comprovada ao longo de 2018 em cada um destes cenários e o kit de comunicação e de vestuário incluídos com a aquisição do carro, Tiago Raposo Magalhães sublinha que a oferta das inscrições torna a ativação do Kia Picanto GT Cup ainda mais económica, reforçando o seu estatuto enquanto a mais competitiva fórmula para a prática do automobilismo em Portugal.

47483933_387286641813474_4278413358169849856_o.jpg

Fotografia: Vasco Estrelado

O responsável da CRM Motorsport recorda, ainda, que os custos associados podem ser repartidos por dois pilotos e destaca que “o valor de revenda da viatura e os prémios monetários que são distribuídos aos pilotos mediante a classificação final no Troféu contribuem, também, para a amortização do investimento de um carro com os custos de ativação mais baratos do mercado, pois, para além das inscrições oferecidas, os índices de fiabilidade indicam zero problemas. Adicionalmente,o regulamento encontra-se limitado em termos técnicos e desportivos, ao ponto de permitir que qualquer piloto possa fazer a sua própria assistência, como já aconteceu este ano”.

ELEVAR A FASQUIA

Depois de um ano de estreia “muito positivo”, em que o Kia Picanto GT Cup superou todos os objetivos delineados para esta sua primeira temporada, a Organização do Troféu tem vindo a trabalhar nos bastidores para dar ainda mais argumentos aos pilotos e equipas que justifiquem a sua aposta no Troféu monomarca.

Além da oferta das inscrições no próximo triénio, o Kia Picanto GT Cup tornar-se-á cada vez mais atrativo do ponto de vista do prazer de condução. A versão de 2019, por exemplo, vê a potência aumentar de 140 para 150 cv às 6100 rpm e em cerca de 15 cv no médio regime, com o binário máximo disponível a crescer, também, para 250 Nm às 2500 rpm, traduzindo-se num carro “mais redondo, logo mais suave para a mecânica, mas também mais pujante e divertido de conduzir”, afirma João Seabra.

47679940_387286915146780_1153827008266895360_o.jpg

Fotografia: Vasco Estrelado

Juntamente com o incremento da potência, a evolução do Kia Picanto GT Cup contará com “pastilhas de travão de competição”, desvenda Tiago Raposo Magalhães, encontrando-se em análise “a possível introdução de um diferencial autoblocante, desde que o controlo de custos, a fiabilidade mecânica e a igualdade técnica — fatores enraizados no ADN do Kia Picanto GT Cup — não sejam postos em causa”.

Neste momento, há pelo menos a certeza de que os primeiros testes desta nova evolução não podiam ser mais entusiasmantes, com o Kia Picanto GT Cup a dar muito boa conta de si no regressado Rali das Camélias — o palco escolhido para comprovar na estrada o trabalho realizado na oficina.

Além de os tempos registados terem deixado em evidência as credenciais vencedoras do carro entre as viaturas até 1300 cc e, particularmente, na categoria RC5 em que este se encontra homologado, deram aos pilotos que atualmente militam no Troféu com o mesmo nome e que se deslocaram à prova, como o eventual vencedor do Grupo P2, Francisco Esperto, ou o Campeão de 2018 da categoria Pro, Hugo Araújo, a certeza de estarem perante um carro “mais eficaz e divertido”, derivado da maior resposta e progressão do motor, mas também da substituição dos “travões de origem por travões de competição”.

47363147_387287125146759_2078533548700073984_o.jpg

Fotografia: António Silva/Zoom Motorsport

Depois de ter trazido uma abordagem inovadora e contemporânea do mundo em que vivemos para dentro do desporto motorizado, tornando-se no primeiro Troféu do automobilismo português a pontuar, simultaneamente, a prestação desportiva dos pilotos e a forma e intensidade com que comunicam os seus projetos, e juntado a isso prémios monetários que sustentassem a continuidade das suas carreiras, o futuro do Kia Picanto GT Cup tem tudo para continuar a ser risonho graças a um novo pacote de incentivos que continuam a torná-lo único no panorama do desporto motorizado nacional.

Para João Seabra, “o impacto do Kia Picanto GT Cup é visível em todos os quadrantes, do plano mediático ao desportivo, validando a aposta feita pela marca e por todos os parceiros que acreditaram neste projeto. Não poderíamos estar mais satisfeitos com a adesão ao Troféu e quero assegurar aos pilotos e equipas que nos encontramos a preparar o próximo ano com o claro objetivo de reforçar tudo o que de bom tem sido feito”, conclui o Diretor-Geral da Kia Portugal.

Francisco Marrão foi o representante vila-realense.

46497961_2217779101812977_8785549483086708736_o.jpg

46500933_2217779155146305_7823623434671226880_o.jpg

 

 


publicado por dinis às 23:28
link do post | comentar | favorito

 Vila Real a 6, 6 e 7 Julho

 Vila Real a5, 6 e 7 Julho 

depositphotos_70027647-stock-illustration-flag-to-start-finish-racing (1).jpg

images (2).jpg

 

 

 Vila Real a 6 e 7 Julho, por causa das 24 Horas de Nurburgring.

 

47462604_10213271715210396_4230388159147409408_n.jpg

fia_flag_medium_9.jpg

 

in:
https://www.fia.com/news/fia-announces-world-motor-sport-council-decisions-12?fbclid=IwAR1FczpgdpWhOv7AzfyeuQLF6ZkPLdImlyqF9BrsOkgBbNnVSyUwt7BQJvo

 


publicado por dinis às 18:41
link do post | comentar | favorito
Terça-feira, 4 de Dezembro de 2018

Volkswagem José Manuel Ferreira de Castro 

Volkswagem Grupo 5 José Manuel Ferreira de Castro 
 

Para venda
Pronto a correr

Castro Jose Manuel Ferreira

47361003_2656445481047473_8460100354866937856_n.jpg

 

 

 

 


publicado por dinis às 12:42
link do post | comentar | favorito
Domingo, 2 de Dezembro de 2018

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro

 

 

Neste primeiro Domingo de Dezembro mês em que celebramos o Natal realizou-se o 111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real, o último do ano 2018

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (5).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (6).jpg

Um novo automóvel esteve presente o

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (52).jpgOpel Corsa A de 1992 de Pedro Penelas

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (53).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (54).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (7).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (9).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (10).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (11).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (12).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (13).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (14).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (15).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (16).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (17).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (18).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (19).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (20).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (21).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (22).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (23).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (24).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (25).jpg

Tal pai ....Valter Tão 

47378540_377365646334840_7592586105753436160_n.jpg

tal filho ...Diogo Tão

Resultados obtidos
Época 2018, de kart amador.
Kartodromo Viana do Castelo – 1ª Prova JokerSeries by Tomeifel 04-Março 2018
GERAL – 42º
CLASSE JUNIOR -3º
Kartodromo Fafe – 2ª Prova JokerSeries by Tomeifel 01-Jul 2018
GERAL – 26º
CLASSE JUNIOR –3º
GP Kart Lordelo – 6H Resistência – 3ª Prova MarathonCup By StCar – 5- AGOSTO 2018
GERAL - 13º
CLASSE – 10º
Classificações finais
JokerSeries: GERAL - 35º JUNIORES – 2º
MarathonCup : GERAL – 67º CLASSE – 55º (apenas disputou 1 das 5 provas do campeonato)

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (26).jpg

Tal pai ....António Moreira

46777678_253619195317322_3198590088111980544_n.jpg

tal filho ...João Augusto Moreira 

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (27).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (28).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (29).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (30).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (31).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (32).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (33).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (34).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (35).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (36).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (37).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (38).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (39).jpg

47421405_316099915896120_8520622100539506688_n.jpgUma deferência do 

Custódio Castro Dias 

47239216_203997350523076_2689386350410465280_n.jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (40).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (41).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (42).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (43).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (44).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (45).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (46).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (47).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (48).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (49).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (50).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (51).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (56).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (57).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (58).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (59).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (60).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (61).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (62).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (63).jpg

111º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real Dezembro  (64).jpg

47375694_2683645651861660_1545033176710119424_n.jpg

47179101_2683644711861754_4774453154253111296_n.jpg

 

Durante a tarde a visita aos presépios da Vila Natal onde todas as freguesias construíram o seu presépio.

 

A todos um bom Natal e um Feliz ano Novo cheio de popós.

 

 


publicado por dinis às 18:40
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito
Sábado, 1 de Dezembro de 2018

 24 Horas TT Vila de Fronteira

 24 Horas TT Vila de Fronteira

 

Nos treinos de Sexta feira  por uma das zonas ainda enlameadas

 

47090562_1788570964604968_3352853897361227776_n.jpg

 

47156828_756035528083367_1968355448440487936_n.jpgJoão Monteiro 

Uma grelha de partida com oito dezenas de viaturas, no dia 1 de Dezembro às 14 horas,

47316566_928487884020978_6294042781492969472_n.jpgVai começar... pela 21.ª vez!!

47310878_928597940676639_3143888272233594880_n.jpgAo fim de três horas  o AC Nissan Proto de comandar

47317002_1518001941676917_3686364425792520192_n.jpgTeam Andrade Competition

Après 7h de course : 
🚗 22 : 1er 
🚗 23 : 5ème

 

 

47163644_1518418038301974_3803173380031512576_n.jpg

Toujours premier après 20h de course ! 
Actuellement Cedric au volant !Team Andrade Competition

47573705_1518418108301967_856075574383214592_n.jpg

 

 

47262107_2090160857697591_2752511533459177472_n.jpg

 

47189928_2090102634370080_7667149400891719680_n.jpgA uma hora e quarenta e cinco minutos do final desta estrondosa e duríssima prova de tt tudo contínua a correr de feição. Vamos equipa está quase.Mira TT Team

 

 

47299241_929141947288905_1354699802612334592_n.jpgO AC Nissan Proto de Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Alexandre Beaujon é o grande vencedor da 21ª edição das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira!!! #24HorasTT

47421769_2022397361132047_3280656931634544640_n.jpgTerminamos em 35. Lugar da Geral.

47215842_2022406237797826_7741359465034678272_n.jpg

Jimny e as 5, Projecto Fronteira

 

 

 

tags:

publicado por dinis às 14:47
link do post | comentar | favorito

Ceia do 1º de Dezembro de 2018.

Ceia do 1º de Dezembro de 2018.

A tradicional Ceia do 1º de Dezembro de 2018 … já lá vão um bom par de anos ….

Voltamos a encontrar os velhos amigos na tradicional ceia tal como no meu tempo de Liceu, exclusivamente masculinas como sempre o foram.

Bons momentos de convívio a repetir por muitos anos mesmo que a moda das madeixas grisalhas se venha a acentuar cada vez mais.

Até para o ano.

IMG_20181201_004601.jpg

IMG_20181130_201523.jpg

IMG_20181130_203422.jpg

IMG_20181130_205346.jpg

IMG_20181130_211040.jpg

IMG_20181130_220905.jpg


publicado por dinis às 02:14
link do post | comentar | favorito
Terça-feira, 27 de Novembro de 2018

Ford GT 40 Carlos Gaspar

Ford GT 40 Carlos Gaspar

3º Classificado

Circuito Internacional de Vila Real 1968

Por

Nuno Lopes 

46514535_199891200901499_2988867024026861568_n.jpg

46700025_2233423476872914_897297463604412416_n.jpg

46703121_342304969890430_7654187378570952704_n.jpg

46766003_1979716268780316_135433328298819584_n.jpg

46799530_10217903047392698_8547367235553853440_n.jpg

46803954_10217903047312696_6755964121880985600_n.jpg

46837198_604772839984610_4363704596850278400_n.jpg

46913291_208424533410987_732042609706401792_n.jpg

 


publicado por dinis às 21:49
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018

50º Circuito de Vila Real, no mês de Julho e como última prova no continente europeu

50º Circuito de Vila Real, no mês de Julho e como última prova no continente europeu

O circuito_de_vila_real-40.jpg

 

"O calendário de 2019 do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCR) ainda não foi anunciado, mas este deverá contar novamente com a presença do Circuito da Guia que, no entanto, desta vez não será a prova de encerramento de temporada.

Segundo o calendário provisório para a próxima temporada que tem circulado pelas equipas do mundial e a que o HM teve acesso, a última prova de 2019 deverá ser disputada na Malásia, no Circuito Internacional de Sepang. O evento será realizado no último fim-de-semana de Dezembro em concomitância com o Campeonato do Mundo de Endurance de Motociclismo e poderá ser realizado à noite, aproveitando o novo sistema de luzes instalado pelo ex-circuito malaio de Fórmula 1 este ano. A competição de duas rodas é também promovida pelo Eurosport Events, o promotor do WTCR.

Depois do sucesso da edição de 2018, a continuidade do WTCR no Circuito da Guia não parece estar em questão, tendo François Ribeiro, o CEO do Eurosport Events, garantido que “nós vamos voltar (a Macau) com uma grelha ainda mais competitiva”.

O calendário do WTCR deverá ser dado a conhecer depois do próximo Conselho Mundial da FIA que está agendado para o dia 5 de Dezembro, em São Petersburgo, na Rússia. Para além de Macau, o campeonato deverá manter as duas provas no interior da China, uma no circuito de Ningbo, e outra em Suzhou, no lugar do circuito citadino de Wuhan. Esta última prova é uma incógnita, visto que não há qualquer circuito permanente na cidade da província de Jingsu.

Portugal irá manter-se também no calendário, com a habitual jornada no Circuito de Vila Real, no mês de Julho e como última prova no continente europeu. O 66º Grande Prémio de Macau deverá ser disputado de 14 a 17 de Novembro.

DOC.20181117.25148630.CC014 (2).jpg

REGRESSO DE FARFUS

Augusto Farfus, que no fim-de-semana passado conquistou a Taça do Mundo FIA de GT pela BMW, deverá ser um dos rostos do WTCR em 2019. Durante o Grande Prémio de Macau, a BMW Motorsport anunciou que o brasileiro irá deixar o campeonato alemão DTM. Segundo rumores do paddock, Farfus está de malas feitas para a Hyundai.

O construtor coreano que venceu o campeonato de pilotos com Gabriele Tarquini vai deixar de contar com Yvan Muller e Thed Bjork. A Cyan Racing aproveitou o Grande Prémio para anunciar que Muller vai acompanhar Björk na primeira campanha dos Lynk & Co 03 TCR no WTCR. O carro chinês desenvolvido pela Geely Group Motorsport na Suécia foi apanhado recentemente a testar no Circuito do Estoril, já com Muller ao volante. A marca chinesa ainda não confirmou quantas viaturas colocará no terreno no WTCR de 2019, mas Yann Ehrlacher, sobrinho de Muller, é um dos nomes apontados a um terceiro carro".

In:

https://hojemacau.com.mo/2018/11/23/guia-mantem-wtcr-mas-devera-deixar-de-ser-palco-da-finalissima/?fbclid=IwAR1rSHIXrBO8GCoC3ZSmUa-Bs1orK9G588mrOLuS4AarH1Ig3qUEwjfcRAM


publicado por dinis às 22:48
link do post | comentar | favorito
Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018

Justa homenagem a Benedicto Lopes na sua terra natal

Justa homenagem a Benedicto Lopes na sua terra natal

 

"(...)Benedicto Lopes era filho de um maestro e de uma dona-de-casa. De origem humilde, após a Revolução Constitucionalista de 1932 decidiu aplicar seus conhecimentos de mecânica comprando jipes avariados para reformar e revendê-los, atividade que lhe rendeu grandes lucros. Em pouco tempo já havia montado uma oficina própria e era um mecânico de renome na cidade. Um de seus clientes, Dante de Bartolomeu, foi quem lhe deu o incentivo para que começasse a participar de corridas de automóveis: ofereceu-lhe um Bugatti antigo para que usasse nas corridas(...) !.

In: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Benedicto_Lopes#cite_note-4

Com o   Alfa Romeo 8C 2300 Monza acidentado de “Helle” Nice foi por si arranjado e no ano de 1937 participou no Circuito Internacional de Vila real onde na Categoria Corrida onde obteve um honroso terceiro lugar.

A homenagem da sua gente

20525612_1421949417895150_7459602837100424640_n-960x556.jpg

tiagosonga17d (1).jpg

tiagosonga171 (1).jpg

tiagosonga174.jpg

 

"(...)…Assim, ontem, dia 30 de julho, a cidade de Campinas reviveu depois de 80 anos, a “Volta do Chapadão” que tanto orgulhou a cidade em 1937. O percurso foi o mesmo! O entusiasmo foi o mesmo, os carros foram os equivalentes ao que a época proporcionava, as roupas dos pilotos foram as mesmas, a alegria do público também foi a mesma…
…mas duas coisas foram maiores que em 1937! O saudosismo e a sensação de “missão cumprida”!"

In: 

https://www.maxicar.com.br/2017/08/a-volta-do-chapadao-80-anos-depois-campinas-sp/

e

"(...) A corrida envolveu cinco réplicas idênticas aos automóveis das décadas de 20 e 30, que foram pilotados por aficionados do esporte(...)".

1d655824-cbbb-4fed-b8c8-2e217f4d5178.jpg

5ec0d928-2f77-4bab-af04-c8c0bc481b1c.jpg

8dfe83b7-8e67-4178-83c7-78e98718bf0e.jpg

39f79a55-3565-4bfa-a95e-69fe27675b4f.jpg

c2ff530b-9b69-47ad-9322-1ffabb1f61d1.jpg

corrida1-7801677-768x510.jpg

IN:

https://onibusdecampinas.com.br/corrida-de-carros-antigos-atrai-multidao-no-chapadao/

(...) Os carros foram os equivalentes ao que a época proporcionava, as roupas dos pilotos foram as mesmas(...)

 

"(...) Benedicto Lopes morreu em 8 de agosto de 1989 e, por lei municipal, foi instituído o “Dia do Antigomobilista Benedicto Lopes”, sempre no último domingo de julho(...).

 

 


publicado por dinis às 19:09
link do post | comentar | favorito

MG Midget Paulo Miguel 

MG Midget Paulo Miguel 

46524001_1910654129052923_1405896839277838336_n.jpg

46512159_2108884049134903_4320382219513233408_n.jpg

46495206_1910654092386260_5619222635251499008_n.jpg

"Rapaziada de bom gosto, temos o nosso MG Midget 
para venda. Novo projecto em calha para 2019.
Será tambem um carro Inglês.
Aos interessados enviar mensagem privada com proposta de compra.
🇬🇧️I have my midget for sale.
If you are interested send me a message. 
New project in progress"

Paulo Miguel

Team Ezalo

 


publicado por dinis às 19:07
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Lola T70 MK3B 1970

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro

. Encontro de Clássicos Alé...

. Super Especial Cidade de ...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. 116º Encontro de Clássico...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. Super Especial Cidade de ...

. Super Especial Cidade de ...

. O meu Drive it Day

. Drive it Day 28 de Abril

. Cartaz Circuito Internaci...

. Super Especial Cidade de ...

. Corrida da Páscoa em Noga...

. Os rails para o 50º Circu...

. Feliz Páscoa

. Vitória de Filipe Albuque...

. A Bentley está no seu cen...

. A ler a Topos & Clássicos...

. 115º Encontro de Clássico...

. Rafael Barrios - Ford Esc...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. Filipe Albuquerque, João ...

. JC Group Racing Team comp...

. Manuel Fernandes na Curva...

. Alterações no calendário ...

. Encontro de Clássicos Alé...

. Open de velocidade em Vil...

. Com as cores de Vila Real...

. Manuel Martins Teixeira n...

. 114º Encontro de Clássico...

. 114º Encontro de Clássico...

. 114º Encontro de Clássico...

. Jorge Corrêa um habitué d...

. Conseguem imaginar um des...

. Porsche 917 Rui Campos

. David Piper Porsche 917 K

. Tom Coronel no segundo Cu...

. Lada Vesta WTCC

.arquivos

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS